Recentemente, notamos por aqui um fenômeno curioso: algumas empresas colocam “crypto” e “blockchain” no nome e suas ações disparam — mesmo quando elas nem mudam de ramo. É o caso, por exemplo, da Long Island Iced Tea Company, que virou Long Blockchain mas ainda vende suco e chá gelado.

Desta vez, a empresa de restaurantes Chanticleer Holdings viu suas ações subirem 50% depois de anunciar que vai transferir seus programas de recompensa para o blockchain.

BGR The Burger Joint, empresa da Chanticleer Holdings

“Todas as refeições feitas em qualquer marca da Chanticleer Holdings irão acumular moedas para o consumidor, que poderão ser usadas em refeições futuras ou negociadas com outros consumidores”, explica a empresa em comunicado. Isso foi o bastante para as ações BURG dispararem quase 50%.

“Comer um hambúrguer agora é uma maneira de minerar criptomoedas”, diz Dennis Becker, CEO da Mobivity, em comunicado. Esta é a empresa que ajudará a Chanticleer a migrar para o blockchain até o final de 2018.

Como explicamos por aqui, o blockchain é uma rede que funciona com blocos encadeados. Ela tem recursos de segurança para validar transações, que são registradas em um livro-razão (ledger) distribuído.

Basicamente, os usuários poderão transferir seus pontos de recompensa entre vários restaurantes, em vez de ficarem presos a um programa específico. Isso usará a tecnologia da Mobivity, que ajudará os restaurantes a acompanhar as preferências dos seus clientes.

“Cada marca tem dados sobre suas interações com um cliente, mas o cliente tem dados sobre TODAS as suas transações com todas as marcas, armazenadas no ledger distribuído da tecnologia blockchain”, diz a empresa em comunicado.

A Chanticleer é dona de várias marcas relacionadas a hambúrgueres nos EUA, incluindo Little Big Burger, American Burger Co. e BGR The Burger Joint. Ela também opera nove restaurantes da rede Hooters, que não vão adotar o blockchain.

Com informações: Ars Technica, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maria Santa
só que tem moleque que usa como sinônimo. Vide justamente a matéria.
Banzeh
Se não me engano, o Blockchain é uma tecnologia independente do Bitcoin. Aqui mesmo saiu um artigo explicando sobre ele. https://tecnoblog.net/227293/como-funciona-blockchain-bitcoin/
Maria Santa
O melhor trend que teve já passou e foi monopolizado :V https://uploads.disquscdn.com/images/442725239e7fc5732c33eeb8e16e8a79ff250d76bad9dafb0042103f9a4ce685.jpg
Jairo ☠️

ue, ai so seguir o novo trend

Jairo ??
ue, ai so seguir o novo trend
ʞǝʌǝɥs

não é bolha :)

Jose X.
não é bolha :)
Maria Santa
Até agora parece marketing inteligente. E na hora que o bitcoin cair de vez e o blockchain sair de moda? :V
Maria Santa
- Qual seu nome? - Blockchain - Saúde! - Não, meu nome é Blockchain! - Teu nome é um espirro? Por que? - Porque eu me dou valor ( ?° ?? ?°)
Maria Santa
Pesquisa sobre quem comanda parte das redes de combustíveis... tá facinho descobrir.
Maria Santa
Vou investir em jujubas, água de coco e suco de caju.
Programador Front-End
Ou Valentina Crypto
Mario Junior ?????????
? .
Ekips

Gasolina ta melhor.

Luis
Gasolina ta melhor.
Exibir mais comentários