Início » Comportamento » Twitter diz que tweet de Trump sobre botão nuclear não viola regra de comportamento abusivo

Twitter diz que tweet de Trump sobre botão nuclear não viola regra de comportamento abusivo

Meu botão nuclear é maior que o seu

Paulo Higa Por

Na noite desta terça-feira (2), o presidente Donald Trump voltou ao noticiário depois de publicar o seguinte tweet:

Em tradução: “O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que o ‘botão nuclear está na mesa dele o tempo todo’. Alguém do seu regime abatido e faminto pode avisá-lo que eu também tenho um botão nuclear, mas é muito maior e mais poderoso que o dele, e o meu botão funciona!”

Os usuários da rede social se perguntaram se o tweet, que já ultrapassou os 134 mil retweets e 318 mil curtidas, violaria as regras do Twitter, especialmente a que trata de comportamento abusivo: “não é permitido fazer ameaças específicas de violência nem desejar a um indivíduo ou grupo de pessoas danos físicos graves, morte ou doenças. Isso inclui, mas não está limitado a, ameaçar ou promover terrorismo”.

O tweet de Trump foi reportado pelos usuários, que rapidamente receberam uma resposta automática: segundo a empresa, a mensagem do presidente não viola as regras contra comportamento abusivo na rede social.

Em protesto, os usuários projetaram na madrugada desta quarta-feira (3) uma mensagem na sede do Twitter em San Francisco, no estado da Califórnia, acusando o CEO Jack Dorsey de ser “cúmplice”. O executivo “quebra as regras de sua própria empresa, Twitter, para dar voz a um louco e colocar o mundo em perigo. Jack Dorsey deve renunciar ou banir Donald Trump”, diz a mensagem dos manifestantes.

Ao Mashable, o Twitter confirma que não houve violação dos termos de serviço.

¯\_(ツ)_/¯

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cobalto

Sim!
E não foi graças ao Obama!
Pessoal reclama, mas o jeito de administrar do governo atual certamente teve ALGUM peso nisso, diferente do "deixa pra lá" do governo anterior.

Porto Velho

E parece que o Trump venceu essa!

https://glo.bo/2vWyEUW

Falar mancinho contra quem grita não resolve.

Porto Velho
Porto Velho
Porto Velho
G. Croft
Eu faria o que eu disse, sem sombra de dúvidas. Aliás, é o que todo presidente americano fez. Nunca alguém ficou em redes sociais fazendo esse tipo de infantilidade. Trump é um perigo pro mundo pela sua imaturidade: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/04/internacional/1515071388_082397.html
Natthan Fruche Terzi
Ta bom, não vem querer me convencer, no lugar você dele faria o que ?
G. Croft
Resposta direta não faz sentido nesse caso. Uma resposta à sociedade americana já serviria, servindo até de indireta, se for necessário (como falar sobre o sistema de escudo dos EUA e o orçamento de guerra). O problema em si é trabalhado de outra forma, principalmente com a diplomacia chinesa, principal aliada da Coreia do Norte. China não quer uma guerra ao seu lado e nem vai se queimar com seu principal parceiro comercial (EUA) por um país insignificante como a Coreia do Norte.
Natthan Fruche Terzi
Isso nós pessoas normais pensamos, mas um cara que é presidente, geralmente tem sua soberania questionada por qualquer ameaça, ele precisa dar uma resposta, depende muito do temperamento da pessoa, e nós como simples mulas, fica difícil de julgar. Não estou me rebaixando e sim aceitando que não mando no mundo.
Natthan Fruche Terzi
Concordo com os seus 3 pontos, mas não me deu uma resposta, melhor ficar quieto, ou deixar o coreano falando, e ameaçando ?
G. Croft
Podemos ir por pontos: 1º, Twitter não é lugar de discussões de Estado. Comunicados se faz por meios oficiais. 2º, o presidente dos EUA deve responder ao seu povo (por meios oficiais), explicando o que está acontecendo, como vai responder à ameaça, etc, e não dizendo "meu botão é maior que o seu e mais potente". Isso é tão ridículo que virou até isso: https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/12/30/A-ferramenta-que-transforma-os-tu%C3%ADtes-de-Trump-em-rabiscos-de-crian%C3%A7a 3º, JAMAIS um presidente deve dizer que vai assassinar milhares ou até milhões de pessoas inocentes, que já são reféns de uma família de criminosos. Sim, uma bomba atômica (e semelhantes) é isso, é o maior instrumento de destruição em massa da humanidade, que mata todos no seu raio de ação, sem diferenciar ameaças militares da população em geral, e deixa gerações com sequelas. Só alguém ignorante ou muito psicopata faz uma ameaça como essa.
NaoFaloComBandeirantes
hahahahahaha! Perfeita definição!
NaoFaloComBandeirantes
Minha opinião: resposta nenhuma é a melhor resposta. Nada pior do que ficar no vácuo, sem resposta alguma. Ao responder, ele está dando importância ao Kim Jong-un. Se considera o Kim Jong-un uma ameaça real, não é sábio revidar à provocação. Se considera o Kim Jong-un um louco qualquer, não vale perder tempo com ele. É tudo o que ele quer: atenção do mundo. Mas enfim: é apenas meu ponto de vista.
Natthan Fruche Terzi
Só uma dúvida, qual seria a atitude correta a ser feita pelo presidente? Chamar uma coletiva de imprensa para falar que seu poderio militar é maior, ou ficar calado e deixar o coreano falar qualquer coisa? No meu estrito ponto de vista, ele agiu corretamente.
Natthan Fruche Terzi
Realmente, usar o twitter foi muito mais prático, queriam que ele chamasse uma coletiva de imprensa para retrucar o coreano?
Exibir mais comentários