Samsung anuncia monitor QLED com tela curvada e Thunderbolt 3

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Samsung CJ791
Samsung CJ791

Para alimentar as expectativas, muitas empresas antecipam algumas das novidades que irão apresentar na CES — a edição 2018 será realizada na próxima semana. É o caso da Samsung, que acaba de apresentar o monitor CJ791, modelo que traz painel QLED curvado, 34 polegadas de tamanho e porta Thunderbolt 3.

O preço ainda não foi revelado, mas pode ter certeza de que o Samsung CJ791 vai custar caro. Uma das razões é o tal painel QLED. Esse tipo de tecnologia traz nanocristais que geram tons bastante precisos de luz azul, vermelha e verde, fazendo as cores serem mais reais e os níveis de brilho mais intensos. Falamos sobre isso neste post sobre TVs QLED, caso queira saber mais.

Outra razão é a curvatura da tela. Monitores curvados existem há algum tempo, mas não são exatamente comuns. Temos aqui 34 polegadas de tamanho, 178 graus de ângulo de visão, resolução de 3440×1440 pixels (QHD) e proporção de tela de 21:9. A Samsung ressalta ainda que o modelo trabalha com 4 milissegundos de tempo de resposta.

Samsung CJ791

Mas o que mais chama atenção, provavelmente, é uso do Thunderbolt 3. Esse padrão, vale relembrar, permite transferência de dados em até 40 Gb/s (gigabits por segundo) e é compatível com o conector USB-C. Graças ao Thunderbolt 3, o monitor também pode fornecer até 85 W para alimentação de um laptop (ou outro dispositivo) pelo mesmo cabo.

Outras características incluem regulagem de altura e inclinação, ajustes de cores e contraste em jogos (Game Mode), e bordas finas ao redor da tela. As demais especificações serão reveladas na CES 2018.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados