Início » Gadgets » Samsung anuncia monitor QLED com tela curvada e Thunderbolt 3

Samsung anuncia monitor QLED com tela curvada e Thunderbolt 3

Emerson Alecrim Por

Para alimentar as expectativas, muitas empresas antecipam algumas das novidades que irão apresentar na CES — a edição 2018 será realizada na próxima semana. É o caso da Samsung, que acaba de apresentar o monitor CJ791, modelo que traz painel QLED curvado, 34 polegadas de tamanho e porta Thunderbolt 3.

Samsung CJ791

Samsung CJ791

O preço ainda não foi revelado, mas pode ter certeza de que o Samsung CJ791 vai custar caro. Uma das razões é o tal painel QLED. Esse tipo de tecnologia traz nanocristais que geram tons bastante precisos de luz azul, vermelha e verde, fazendo as cores serem mais reais e os níveis de brilho mais intensos. Falamos sobre isso neste post sobre TVs QLED, caso queira saber mais.

Outra razão é a curvatura da tela. Monitores curvados existem há algum tempo, mas não são exatamente comuns. Temos aqui 34 polegadas de tamanho, 178 graus de ângulo de visão, resolução de 3440x1440 pixels (QHD) e proporção de tela de 21:9. A Samsung ressalta ainda que o modelo trabalha com 4 milissegundos de tempo de resposta.

Samsung CJ791

Mas o que mais chama atenção, provavelmente, é uso do Thunderbolt 3. Esse padrão, vale relembrar, permite transferência de dados em até 40 Gb/s (gigabits por segundo) e é compatível com o conector USB-C. Graças ao Thunderbolt 3, o monitor também pode fornecer até 85 W para alimentação de um laptop (ou outro dispositivo) pelo mesmo cabo.

Outras características incluem regulagem de altura e inclinação, ajustes de cores e contraste em jogos (Game Mode), e bordas finas ao redor da tela. As demais especificações serão reveladas na CES 2018.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emerson Alecrim
Com o Tecnoblog também, ué :p
Krosna Terrestre
Early Adopter Price
DumbSloth87
Um monitor que custa mais que o dobro de uma TV OLED de 55" não conta.
Krosna Terrestre
ué mas ja tem o Dell UP3017Q
Paul
Isso! Que encham o mundo com o TB(ñ o de Tecnoblog hahaha) 3! Já que a Intel liberou de grátis, tem que socar em tudo msm.
DumbSloth87
Ainda to esperando os monitores OLED, tem celular, tablet e TV, cadê o meio do caminho?
Je Suis Harambe
é o mesmo monitor que foi lançado em 2016, modelo C34F791WQL unica diferença interna é que ele tem a entrada Thunderbolt, e provavelmente a Samsung vai cobrar uns 100 dólares a mais, eu já tive um desse mesmo jeito só que da LG com uma Thunderbolt 2 e curvo do mesmo tamanho, não vale a pena pagar mais caro só pela tela curva a melhor coisa desse monitor assim como um outro da Apple que eu tive é quando você revende ele e se livra do dinheiro mal gasto
Ricardo
Deram algum detalhe da frequência de sinal?
Emerson Alecrim
Sim, um só cabo.
Tom
Bichão hein, se eu entendi bem vai dar para transmitir imagem e alimentar um notebook pelo mesmo cabo ou estou falando bobagem?