A Microsoft jogou a última pá de cal no túmulo do Kinect. A empresa anunciou que vai encerrar a produção do adaptador da câmera para o Xbox One S e Xbox One X.

Ao contrário do modelo inicial, as versões mais recentes do Xbox One não possuem entrada nativa para o Kinect. Quem já tinha (ou comprou) o aparelho e queria usá-lo no console precisava do adaptador USB, que foi descontinuado.

Kinect 2.0

“Após uma cuidadosa análise, decidimos parar de fabricar o adaptador do Kinect para o Xbox para focar nossa atenção no lançamento dos acessórios para Xbox One e Windows 10 mais novos e mais requisitados pelos fãs”, disse um porta-voz da Microsoft ao Polygon.

Lançado em 2010 para o Xbox 360, o Kinect foi a aposta da Microsoft para os controles baseados em movimento, que já fazia sucesso com o Nintendo Wii. Diferente dos outros acessórios, o Kinect utilizava uma câmera que rastreava todos os movimentos do usuário, e não apenas os das mãos. O aparelho chegou a fazer parte do pacote básico do Xbox One, mas foi retirado após reclamação dos consumidores – e para competir com o valor do PlayStation 4.

Kinect para Xbox 360

No entanto, a empresa já vinha dando sinais de que o fim do Kinect estava próximo. Desde 2015, a dashboard do Xbox One não oferece mais suporte aos comandos por gestos utilizando a câmera, e, atualmente, os comandos por voz podem ser feitos com qualquer headset. Alguns jogos exclusivos para o acessório, como Disneyland AdventuresRush: A Disney-Pixar Adventure e Zoo Tycoon, chegaram a ser relançados para o Xbox One X sem suporte ao aparelho.

Por fim, em outubro de 2017, a Microsoft também encerrou a produção do próprio Kinect. Na época, a empresa divulgou que ainda venderia o adaptador por US$ 39,99 lá fora, e que aquele não era o “fim da jornada para a tecnologia” do acessório.

Apesar de ser sido utilizado em outros tipos de projetos além dos games, parece que, com o encerramento da produção do adaptador, pelo menos para os novos consumidores, o Kinect está (finalmente?) morto.

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Gertrudes, a Lhama Morta

O L.A. Noire é o remaster, que fizeram pra PS4/Xbox One também.

Os 3rd parties de 2017 não lançaram pra ele ainda. Ninguém acreditava no sucesso do Switch, e com o fracasso do Wii U as empresas ficaram receosas. Como o console tá sendo um sucesso, apressaram uns remasters pra tentar pegar uma fatia do bolo, e provavelmente agora em 2018 ele já vai receber os lançamentos.

ACHO que os únicos 3rd parties "do ano" que chegaram foram os de esportes (Fifa, NBA, WWE) e o Wolfenstein novo, esse no caso chegando uns meses depois

Gertrudes, a Lhama
O L.A. Noire é o remaster, que fizeram pra PS4/Xbox One também. Os 3rd parties de 2017 não lançaram pra ele ainda. Ninguém acreditava no sucesso do Switch, e com o fracasso do Wii U as empresas ficaram receosas. Como o console tá sendo um sucesso, apressaram uns remasters pra tentar pegar uma fatia do bolo, e provavelmente agora em 2018 ele já vai receber os lançamentos. ACHO que os únicos 3rd parties "do ano" que chegaram foram os de esportes (Fifa, NBA, WWE) e o Wolfenstein novo, esse no caso chegando uns meses depois
zoiuduu .
lanoire? esse jogo foi lançado com 6 anos de atraso rss, acredito q se fosse lançado no ps4 pensando em movimento ficaria bom tb, vc n acha? skyrim tb é uma velharia, tem algum jogo 3º party novo em consoles da nintendo que tem bons cotroles?
Gertrudes, a Lhama Morta

3rd parties só tenho alguns indies por enquanto, mas acompanho o subreddit do Switch e até onde sei:

- L.A. Noire usa MUITO bem os controles, a parte da investigação dos crimes é bem criativa;
- A maioria suporta jogar com um JoyCon só (2 players com um par só). Jogos que usam muitos botões não suportam.
- Skyrim dá pra usar motion controls no combate (mas fica meio tosco, porque o gameplay não foi pensado pra isso)
- Não sei dizer se DOOM ou outros shooters usam o giroscópio pra mirar
- Até onde sei, todos suportam o Pro Controller também.

Gertrudes, a Lhama
3rd parties só tenho alguns indies por enquanto, mas acompanho o subreddit do Switch e até onde sei: - L.A. Noire usa MUITO bem os controles, a parte da investigação dos crimes é bem criativa; - A maioria suporta jogar com um JoyCon só (2 players com um par só). Jogos que usam muitos botões não suportam. - Skyrim dá pra usar motion controls no combate (mas fica meio tosco, porque o gameplay não foi pensado pra isso) - Não sei dizer se DOOM ou outros shooters usam o giroscópio pra mirar - Até onde sei, todos suportam o Pro Controller também.
zoiuduu .
vc q tem um nintendo,,, há jogos 3º party que usam bem os controles da nintendo?
Rafa Authentic
adeus just dance
Michael Bidin

Sim, tem o fracassado "Just Dance Controller". O aplicativo tem mais reclamações do que opiniões boas, até testei no meu console e é horrível para jogar. Acho que é meio idiotice da Microsoft se livrar assim do Kinect.

Michael Grey (?????????)
Sim, tem o fracassado "Just Dance Controller". O aplicativo tem mais reclamações do que opiniões boas, até testei no meu console e é horrível para jogar. Acho que é meio idiotice da Microsoft se livrar assim do Kinect.
R0gério
Sim, dá. Mas com sensor de movimento parece ser mais divertido. Sem contar o risco do smartphone sair voando... :D
Gertrudes, a Lhama Morta

Não se esqueça que diferentes pessoas gostam/querem coisas diferentes :)

Adoro meu Switch, principalmente por causa dos jogos dele (exclusivos). Tem gente que não gosta.

Tem gente que adora jogar no PS4/Xbox, já eu comprei um PS4 e depois de uma semana só acumulava poeira.

Gertrudes, a Lhama
Não se esqueça que diferentes pessoas gostam/querem coisas diferentes :) Adoro meu Switch, principalmente por causa dos jogos dele (exclusivos). Tem gente que não gosta. Tem gente que adora jogar no PS4/Xbox, já eu comprei um PS4 e depois de uma semana só acumulava poeira.
Gertrudes, a Lhama Morta

O fator de sucesso pros controles de movimento no caso da Nintendo é que ela soube usar bem. No Wii foi um pouco forçado, mas no Wii U e no Switch eles são usados só pra realmente melhorar a jogabilidade (e dá pra desativar). Mirar a arma usando o giroscópio pra ter uma precisão maior é muito bom!

Gertrudes, a Lhama
O fator de sucesso pros controles de movimento no caso da Nintendo é que ela soube usar bem. No Wii foi um pouco forçado, mas no Wii U e no Switch eles são usados só pra realmente melhorar a jogabilidade (e dá pra desativar). Mirar a arma usando o giroscópio pra ter uma precisão maior é muito bom!
Gertrudes, a Lhama Morta

Se não me engano dá pra jogar com celular

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