A Samsung anunciou na feira CES seu mais novo processador top de linha, que deve aparecer na próxima geração dos smartphones Galaxy S e Galaxy Note. O Exynos 9810 promete maior velocidade, downloads mais rápidos e reconhecimento facial 3D.

Temos aqui um processador octa-core, com quatro núcleos potentes que chegam a 2,9 GHz, e outros quatro núcleos otimizados para eficiência. Ele promete desempenho 40% maior em relação ao seu antecessor, presente no Galaxy S8 e Note 8; e é fabricado no processo finFET de 10 nanômetros.

O Exynos 9810 também está preparado para um desbloqueio facial mais seguro. Ele permite “escanear o rosto de um usuário em 3D para detecção de rosto”, tal como o iPhone X. Rumores dizem que o Galaxy S9 terá um recurso semelhante ao Face ID.

O processador tem uma unidade de segurança separada “para proteger dados pessoais vitais, como informações faciais, de íris e de impressão digital”.

Há também um processador de imagem dedicado, para “fotos mais nítidas em pouca luz com menos ruído e motion blur”; gravação e reprodução de vídeos em 4K a 120 quadros por segundo; e suporte a HEVC de 10 bits (1,07 bilhão de cores, contra 16,7 milhões no formato de 8 bits).

Além disso, o modem embutido no Exynos 9810 é o primeiro a integrar a tecnologia 6CA, que combina até seis faixas de frequência na mesma estação rádio-base. Isso permite downloads de até 1,2 Gb/s e uploads de até 200 Mb/s.

O Exynos 9 Series 9810 já está sendo produzido em massa.

Com informações: Samsung, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

avinicius
É patenteada pela Qualcomm, assim como diversas tecnologias sem-fio.
Lucas Henrique
pois é
Lucas Henrique
mas, essa tec n é da operadora?
avinicius
CPUBoss/GPUBoss é um péssimo site para comparações, não se pode comparar processadores ou CPUs de arquiteturas diferentes apenas pelas especificações.
avinicius
Teria que pagar royalty para a Qualcomm.
Natthan Fruche Terzi
Acho reconhecimento facial uma feature bem zuada, acho a leitura de digital bem mais prática, pois é só por o dedo no sensor ja liga a tela destravado, na leitura facial, tem que apertar um botão esperar reconhecer a face depois deslizar.
DumbSloth87
A pergunta correta seria pq as operadoras americanas ainda usam essa merda?!
Maicon Bruisma
Caramba, 4k 120FPS, é uma câmera lenta bem detalhada, sem dúvida.
Lucas Henrique
Pq a samsung não coloca modem CDMA no Exynos?
Wellington Gabriel de Borba
Estranho que no CPU Boss não tem dados para comparativos da maioria dos Exynos mais populares. Queria tá comparando com alguns processadores para desktop.
Baio-kun

Considerando que a Qualcomm já está fazendo isso eu não acho que seja impossível.

Muriel
Considerando que a Qualcomm já está fazendo isso eu não acho que seja impossível.
Everton

Será que em um futuro próximo a Samsung entra no mercado de processadores de PC e acaba com a hegemonia da Intel/AMD?

Everton Duarte
Será que em um futuro próximo a Samsung entra no mercado de processadores de PC e acaba com a hegemonia da Intel/AMD?