Uma das novidades que a Dell vai expor na CES 2018 é a nova versão do ultrafino XPS 13, um dos mais requintados laptops da marca. A atualização traz a oitava geração de processadores Intel Core, como esperado. Mas o modelo também chama atenção por ter agora tela 4K como opção e estar ainda mais fino.

Dell XPS 13

O portátil pode ser equipado com processador Core i5-8250U ou Core i7-8550U, ambos com quatro núcleos e oito threads. A GPU é a UHD Graphics 620. Já a RAM pode ter módulos DDR4 de 4, 8 ou 16 GB, enquanto as opções de armazenamento vão de 128 GB a 1 TB de SSD. A bateria possui 52 Whr e, em condições de uso moderado, pode durar até 19 horas, de acordo com a Dell.

A tela continua sendo IPS e tendo 13,3 polegadas, para muita gente, um tamanho que faz a resolução 4K não valer a pena. Mas, para quem pensa diferente, o modelo agora tem essa opção: é possível escolher entre 3840×2160 pixels (4K) ou 1920×1080 pixels (full HD).

Na conectividade, o novo Dell XPS 13 traz Wi-Fi 802.11ac e três portas USB-C, sendo que duas são Thunderbolt 3. Em contrapartida, o modelo perdeu a porta USB 3.0 em tamanho convencional e teve o leitor de cartões SD trocado por um slot para microSD. HDMI? Só com adaptador.

O novo Dell XPS 13 está disponível em duas cores

O novo Dell XPS 13 está disponível em duas cores

Polêmicas ou não, as mudanças contribuíram para deixar o Dell XPS 13 mais fino: agora o modelo tem 11,6 mm no ponto mais alto contra 15 mm da geração anterior. O laptop continua pesando algo em torno de 1,2 quilo.

O equipamento traz ainda saídas de som Waves MaxxAudio Pro, além de webcam com 720p e infravermelho compatível com Windows Hello. Só que a câmera permanece posicionada abaixo da tela — é uma posição que exige algum tempo de adaptação.

As vendas do Dell XPS 13 (2018) já começaram nos Estados Unidos. A versão com Windows 10 tem preço inicial de US$ 999,99; já os preços da versão com Ubuntu começam em US$ 949,99. Ainda não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lairton Gomes
xps 15 com tela 4k é meu sonho
Lairton Gomes
eu não uso para nada
Tenente Figueiredo
Nossa. Temos um Bill gates aqui
Fabio Alvez
A resolução reduzida não fica igual como se fosse uma tela Full Hd, já experimentei isso no meu note QHD+ e o ganho em autonomia de bateria não muda grande coisa.
Fabio Alvez
É só vc configurar o seu com Full Hd antes de comprar ora bolas!
Fabio Alvez
Tem diferença sim, tenho um Asus 13,3 QHD+ e outro 13,3 Full HD e a resolução é bem diferente.
ばか

É só mudar no windows.

Git Gud
É só mudar no windows.
Nicolas Gleiser

camgirls.com já estão chegando no 4k

Caleb Enyawbruce
Em telas grandes (55+) sim, mas em 13” praticamente imperceptível. Vai depender mais da qualidade do conteúdo (outros fatores fora resolução).
Gertrudes, a Lhama Morta

Errei: a "versão normal" do XZ Premium é o XZ1.

A única diferença entre os Premiums é a tela, que tem 5,5" ao invés de 5,2", e resolução 4K ao invés de 1080p.

Gertrudes, a Lhama
Errei: a "versão normal" do XZ Premium é o XZ1. A única diferença entre os Premiums é a tela, que tem 5,5" ao invés de 5,2", e resolução 4K ao invés de 1080p.
Tenente Figueiredo
Mas com certeza tem camera e procssadores piores menos memoria etc
Alexandre Roberto
Eu sai de um xperia com full hd 5" para um samsung 5,5" HD...e..de verdade nao me fez diferenca alguma. Senti muito mais falta de uma camera principal decente, mesmo mantendo a mesma resolucao. Ja na TV de casa (32) nao tem como nao sentir diferenca entre as 2 resolucoes
Gertrudes, a Lhama Morta

Bom, nesse caso tinha as versões normais (Z5 e XZ) com tela Full HD.

Exibir mais comentários