Nintendo Switch é o console que vendeu mais rápido na história nos EUA

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana
Foto por Markus/Flickr

A Nintendo já começou 2018 tendo motivos para comemorar. Em um relatório divulgado hoje, a empresa anunciou que o Nintendo Switch tornou-se o console vendido mais rapidamente na história dos Estados Unidos. Foram 4,8 milhões de unidades comercializadas em apenas 10 meses.

O curioso é que o recorde anterior era da própria Nintendo. Em 2007, foram vendidas 4 milhões de unidades do Nintendo Wii no mesmo período. “Agora que mais pessoas receberam seus Nintendo Switch durante os feriados de fim de ano, nós estamos ansiosos para trazer novas surpresas divertidas em 2018 e além”, disse Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America.

No mundo todo, o Nintendo Switch já ultrapassou a marca de 10 milhões de unidades, ficando bem próximo do objetivo de vender 14 milhões de unidades em um ano. Se essa marca for atingida, o console terá vendido, neste período, mais do que o Wii U em toda a sua história.

Boa parte do sucesso do Nintendo Switch se deve ao tamanho e a qualidade da biblioteca de jogos disponíveis desde o seu lançamento, em março do ano passado. Segundo o relatório, mais de 60% dos donos de um Nintendo Switch também compraram Super Mario Odyssey, e outros 55% adquiriram The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ambos os jogos foram aclamados tanto pela crítica e pelo público, sendo dois dos jogos mais bem avaliados da história.

Ainda segundo a Nintendo, já são mais de 300 jogos disponíveis para o Switch, criados tanto por estúdios independentes, como Golf Story, da Sidebar Games e Overcooked Special Edition, da Team 17 Digital, quanto por grandes desenvolvedoras, como FIFA 18, da EA e The Elder Scrolls V: Skyrim, da Bethesda.

Para 2018, a Nintendo promete trazer ainda mais jogos exclusivos, como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2 e um game estrelando o simpático Yoshi. Além disso, também são esperados grandes lançamentos de desenvolvedoras e publishers de peso, como Activision, Ubisoft, EA, Bethesda, Capcom, Sega, entre outras.

Enquanto o Switch quebra recordes nos Estados Unidos, por aqui a Nintendo ainda não voltou oficialmente, desde que foi embora em 2014. Apesar de já ter realizado uma pesquisa com jogadores brasileiros em julho de 2017, a única presença oficial da Big N no Brasil é um site em português explicando como baixar jogos de 3DS e participar do programa de recompensas My Nintendo. Tanto o console quanto os jogos podem ser encontrados em lojas brasileiras, mas sem suporte ou assistência técnica oficiais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados