A Intel está correndo para lançar atualizações que mitigam as falhas Meltdown e Spectre em seus processadores. Quando exploradas, as brechas permitem acesso a informações protegidas da memória. Segundo a empresa, mais de 90% dos chips recentes, ou seja, lançados nos últimos cinco anos, deverão receber correções até o final da próxima semana.

O comunicado da Intel chamou a atenção da mídia, porque a fabricante afirma que as atualizações tornariam os chips “imunes” a ambos os exploits. Como lembra o The Verge, o Spectre, embora mais difícil de ser explorado, tem correção mais complexa: para que a falha seja completamente solucionada, acredita-se que os processadores teriam de receber mudanças no projeto.

A fabricante continua reforçando que não deverá haver impacto significativo no desempenho para um usuário comum. “Embora em algumas cargas de trabalho o impacto na performance com as atualizações de software possa ser inicialmente maior, as melhorias e testes após a implantação das atualizações devem atenuar esse impacto”, diz a Intel.

A “maioria dos processadores lançados nos últimos cinco anos” já tem atualização disponível, de acordo com a Intel, e a marca dos 90% de chips corrigidos deve ser ultrapassada até a semana que vem. Os patches estão sendo distribuídos por parceiros de hardware e fornecedores de sistemas operacionais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paquito78

Sim.

Vila Jr
Sim.
Cobalto
Poxa cara, não faz assim. Não me deixa não. Eu achei que a gente se amasse (no homo). Como eu vou viver, ó deus como, sem sua atenção? Me diz? Eu não sei porque não dá, não dá pra viver sem tamanha intelectualidade em forma de pessoa, ó deus...
Daniel R. Pinheiro
você tá muito preocupado fiscalizando os comentários alheios. Eu não, só dirigi 1 (UM) comentário a você, que me respondestes depois. Ponto final. Parei por aí contigo. Em seguida respondi um comentário de outro, que você fez questão de ME responder (quando nem me dirigi a você). Ou seja, nem mesmo apareceu nas tuas notificações, mas é você quem está fiscalizando os comentários alheios. Não eu. E só pra provar o quão to me importando com tudo isso, esta é a última vez que gasto minhas palavras contigo. Aprende aí, quando eu digo que eu paro, eu paro mesmo. Pode entrar no meu perfil (não é privado) que não verás mais nenhum comentário a respeito em nenhum outro site., enquanto você continuará. Boa sorte aí, amiguinho, quem sabe a Intel te escuta e te dá os 0,0001% de atenção que você procura. Eu já dei os meus.
Cobalto
Pra alguém que não se importa com nada você tá muito preocupado fiscalizando os comentários alheios. Se não fosse você ter pedido, talvez já tivesse parado de tanto medo que eu tô dessa sua indiferença.
Daniel R. Pinheiro
hm... talvez Talvez eu me importe pra caramba, escrevendo textão no Disqus pra ver se movo 0,0001% de todo esse escândalo...
Vitor Hugo
talvez pq seja verdade (?????)
Trovalds
Como eu disse: rodar roda. Mas você subutiliza a sua GPU. E quem tem grana pra comprar uma 1080Ti não vai montar uma máquina com um Pentium a não ser que seja um completo desinformado.
doorspaulo
O fórum de lá eu abandonei tem anos, justamente por conta das informações retardadas que postam lá. Hoje, uso apenas o CdH e Hardmob.
Luandersonn Airton
Eu **acredito** que seja porque ele deve ser consumidor da Intel e acha sacana essa posição de negar os fatos.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Se você roda um JBoss pesado e faz um monte de cálculos em threads separadas, faz diferença sim....

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

A fluidez em jogos? Bom, talvez dependa do i5 e i7, os meus são quad core e de frequencia bem alta... não notei nada nem no GTA V e outros mais pesados

PPKX XD ?????????
Se você roda um JBoss pesado e faz um monte de cálculos em threads separadas, faz diferença sim....
PPKX XD ?????????
A fluidez em jogos? Bom, talvez dependa do i5 e i7, os meus são quad core e de frequencia bem alta... não notei nada nem no GTA V e outros mais pesados
grande_dino_2
É uma pergunta meio besta mas importante. Você passou de um i5 para um i7 da mesma geração?
Exibir mais comentários