Se você possui um notebook da HP, preste atenção: a fabricante está promovendo um recall mundial para substituir baterias problemáticas. Certos modelos de baterias podem superaquecer, “oferecendo risco de incêndio, queimaduras, contusões e cortes aos clientes”, de acordo com um comunicado da HP. Não há custo para a troca.

A HP explica que as baterias estão em notebooks vendidos em todo o mundo entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017, nos modelos HP ProBook 64x (séries G2 e G3), HP ProBook 65x (séries G2 e G3), HP x360 310 G2, HP ENVY m6, HP Pavilion x360, HP 11 e workstations móveis HP ZBook (17 G3, 17 G4 e Studio G3 e G4). As baterias também foram oferecidas como acessórios ou peças de substituição.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

Como nem todas as baterias são passíveis de substituição, a HP criou uma ferramenta para verificar se você é afetado pelo recall. Em caso positivo, é possível instalar uma atualização do BIOS e ativar um modo de segurança de bateria, que descarrega o componente e impede futuras recargas. O notebook pode continuar sendo utilizado, mas apenas quando conectado à tomada.

Todos os detalhes estão no site oficial da HP. Para mais informações, a empresa também divulgou os telefones 0800–709–7751 e em São Paulo, (11) 3878–8338 (opção 5, código 709).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jose X.
é nóis mano :)
tuneman
Obg pela dica.
Jose X.
spoilers:please use the "spoiler" tag!
tuneman
Já assistiram o novo filme do Jackie Chan, 'O Estrangeiro'? SPOILER: os terroristas colocam explosivo em uma bateria de um notebook HP!
Trovalds
Esse tipo de problema não se manifesta em teste de laboratório.
Jairo ??
Mas testes de componentes de forma aleatória tem que ser feito
Weslley Alberto
Fiz melhor, troquei de marca.
Diego
Nossa amigo, troca de lado esse disco.
Weslley Alberto
Não basta os notes dessa marca sofrerem de superaquecimento. Agora é a vez das baterias .
LekyChan
Samsung fazendo escola
Alexandre Roberto
O legal é...se vc tem modelo tal que foi afetado e nao tem bateria substituivel, ai vc ganha de gratis por atualizacao um desligamento da bateria e perde sua portabilidade Isso sim vai gerar bons processos de indenizacao
Trovalds
Bateria é produto terceirizado. A HP (assim como várias outras empresas) basicamente confiam que o fabricante tem um CQ satisfatório. A HP faz a troca mas cobra do fabricante da bateria a conta. Claro que o povo não enxerga que o erro é do fabricante da bateria e sim da marca em si.
Jairo ??
Nossa , cadê o CQ?
Junior Sousa
No mês passado, o ProBook que recebi do meu trabalho simplesmente não reconhecia mais a bateria, e tudo depois de uma atualização de BIOS. Agora entendi o problema exato.
Trovalds
Uai, a HP já não tinha feito um recall de baterias gigante recentemente? Não aprenderam e fizeram besteira de novo?