Os projetores 4K normalmente são grandes e pesados, mas a LG encontrou uma forma de torná-lo mais compacto. Ela anunciou um dispositivo que exibe imagens 4K em HDR na sua parede, e com metade do tamanho das alternativas no mercado.

O LG HU80KA consegue projetar uma imagem de 150 polegadas com brilho de até 2.500 lumens. Este é o projetor mais brilhante da empresa (seus modelos Full-HD chegam a 2.000 lumens), e se equipara à concorrência.

Além da resolução 4K, ele tem suporte a HDR10 (nada de Dolby Vision, no entanto). Como explicamos por aqui, o HDR realça as cores nas partes mais claras e mais escuras da imagem. Por exemplo, você verá detalhes em áreas cobertas por sombra; e poderá notar os tons alaranjados nos raios de sol, em vez de um feixe branco.

O dispositivo pode ser instalado no chão, na parede ou mesmo no teto. Ele possui dois alto-falantes incorporados de 7 watts, e claro que você pode conectá-lo a seu home theater; ele tem saídas de áudio óptica, por HDMI e Bluetooth.

O projetor tem entrada USB para se conectar a armazenamento externo, e conta com suporte a teclado e mouse. E como ele roda webOS, assim como as TVs da LG, você poderá usar diversos serviços de streaming sem muito esforço.

A LG ainda não revela preço nem disponibilidade para o HU80KA. Ela diz que este é um “dispositivo acessível, porém premium” — não espere que ele vá custar pouco.

Com informações: LG, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diogo Buíque
Sensacional!!! Se fosse um pouco mais barato... mas nesse preço tá difícil :/
Rafael F. Silva
Tá aí um bom uso para a tecnologia, haha!
Gabs
Cada k é R$1000,00
robsonc
Ta ai um sonho longínquo pra quando eu ficar rico e tiver minha sala de cinema......
Caleb Enyawbruce
Só quero!!! E MUITO!!
Programador Front-End
Pois é, eu gosto de projetores, mas até hoje não conheço algo que deixe as imagens menos saturadas por causa da superficie em que as coisas são projetadas.
Helmut
Um desses deve ser o suficiente para você projetar uma porta e a pessoa bater de cara na parede achando que é real.
Gustave Dupré
Com compacto eu imagina um pouco mais compacto.
Eric Viana
Acessível porém premium = R$ 30mil (kkkkkkk -- cada k é uma lágrima)
Jhon
Eu uso um projetor 720p e a imagem já é sensacional, um desse então deve ser um sonho.
Nicolas Gleiser
O Linus do linus do linus tech tips fez um review recentemente de um que tem uma proposta parecida, me pareceu meio bosta, e com isso eu descobri que até projetor tem fanboy, a negada comentava falando que estava ruim que parecia meio lavada e tinha nego falando "Theses peoples that shit on things that can't buy"... curiosamente mesmo argumentos de outros fanboys
Programador Front-End
gostaria de ver imagens "reais" da projeção