Início » Mobile » Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra têm processador da Qualcomm e câmera de 23MP

Sony Xperia XA2 e XA2 Ultra têm processador da Qualcomm e câmera de 23MP

Por
08/01/2018 às 09h32
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Sony geralmente guarda suas novidades de smartphone para a feira MWC, mas resolveu adiantá-las um pouco desta vez. A empresa anunciou oficialmente sua nova linha de intermediários: o Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, e Xperia L2.

As especificações são basicamente as mesmas que vazaram há alguns dias. O Xperia XA2 possui tela de 5,2 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080), processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

Sony Xperia XA2

Há um leitor de digitais na traseira de metal, abaixo da câmera. As bordas são feitas de alumínio anodizado. Ele tem 9,7 mm de espessura e 171 g.

O destaque fica para a câmera traseira de 23 megapixels com sensor Exmor RSTM de 1/2,3″ e sensibilidade ISO 12800 para fotos em pouca luz. Ela grava vídeos em 4K, e também vídeos em câmera lenta a 120 quadros por segundo. Por sua vez, a câmera frontal de 8 megapixels tem ângulo de 120° para caber mais pessoas na selfie.

A bateria de 3.300 mAh tem suporte a carregamento rápido e também à tecnologia Qnovo Adaptive Charging, para aumentar sua vida útil. O Xperia XA2 roda Android 8.0 Oreo e estará disponível em fevereiro nas cores prata, preto, azul e rosa.

Sony Xperia XA2 Ultra

Por sua vez, o Xperia XA2 Ultra é maior e um pouco melhor: tela Full-HD de 6 polegadas, processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento expansível por microSD.

Ele foi “projetado especificamente para selfies”. Temos aqui uma câmera frontal dupla: um dos sensores tem 16 megapixels e estabilização óptica de imagem; o outro tem 8 MP e ângulo de 120 graus. Ambos possuem flash frontal.

Na traseira, a câmera é a mesma que no Xperia XA2: 23 megapixels, sensibilidade ISO 12800, gravação em 4K e câmera lenta a 120 fps. O leitor de digitais também fica abaixo da câmera. A bateria é de 3.580 mAh; são 9,5 mm de espessura e 221 g.

O Xperia XA2 Ultra roda Android 8.0 Oreo e estará disponível a partir de fevereiro nas cores prata, preto, azul e ouro.

Sony Xperia L2

Por fim, temos o Xperia L2, com especificações mais modestas. Ele possui tela HD de 5,5 polegadas, processador Mediatek MT6737T, 3 GB de RAM, e 32 GB de armazenamento expansível.

O leitor de digitais fica abaixo da câmera traseira de 13 megapixels f/2,0. A câmera frontal tem 8 megapixels e ângulo de 120 graus. A bateria é de 3.300 mAh. São 9,8 mm de espessura e 178 g.

O Xperia L2 será lançado nas cores preto, ouro e rosa, rodando Android 7.1.1 Nougat, no final de janeiro. Os preços ainda não foram revelados.

Com informações: Sony, Engadget.

  • Repetindo o mantra: Se viessem com preços competitivos, eu pegava qualquer um dos três.
    É basicamente isso que eu tenho a dizer dos Xperia acho que já tem umas 4 gerações.

  • Samael Vinícius

    Leitor de digitais na lateral é uma melhores vantagens num Xperia, espero que não façam nesses nos XZs o que fizeram nesses modelos ;-;

    Curti muito XA2 Ultra e as câmeras frontais, e como sempre a qualidade dos aparelhos estão excelentes!

    • vin

      Acho que vão fazer a mesma coisa, sim. O sensor de digitais na lateral foi patenteado pela Nextbit (agora Razer) nos EUA, então a Sony vendia seus smartphones sem biometria lá. Isso deve ter impactado nas vendas, então decidiram mudar.

    • Gertrudes, a Lhama

      Outro motivo pelo qual o sensor foi movido pra traseira é que a linha XA sempre foi caracterizada pelas bordas laterais quase inexistentes. Isso impossibilita o sensor na lateral, porque ele exige um pouco de espaço pra funcionar. E como a linha está evoluindo, agora adicionaram na traseira, pra não tirar a “identidade” da linha XA.

    • Jack Silsan ⚡

      São smartphones bacanas, mas são caros. E estes certamente manterão a escrita.

  • G. Croft

    IP68?

    • Felipe Ventura

      Nenhum dos três tem proteção IP67/68 contra água ou poeira.

    • Samael Vinícius

      Parece que não

    • G. Croft

      Uma pena. Eu realmente preciso de um bom smartphone com proteção de no mínimo contra água.

  • vin

    A bateria me surpreendeu demais (eram 2300mAh no XA1!). Ficaram mais grossos e mais pesados, mas é uma troca justa, poucas fabricantes tem coragem de fazer isso. Muitas fazem de tudo para deixar o smartphone mais fino e leve mesmo que isso signifique pouca bateria ou retirada da saída P2.

  • vin

    Acho que o design mais quadrado não deixa tão evidente, mas a proporção entre corpo e tela do XA2/XA2U é bem semelhante a do A8/A8+ (Samsung). Diminuiram as bordas mesmo, fellas.

  • Mickey Sigrist

    O fator preço é que vai posicionar esses caras como um bom negócio ou não (melhor não se animar muito, é Sony). Particularmente, achei o XA2 um aparelho bem equilibrado com pontos positivos na bateria, carregamento rápido, tela não muito grande com resolução compatível, android atualizado e leitor de digitais na traseira.

  • Renan Maia Fernandes

    Vi alguns videos de hand-on e não é que FINALMENTE a Sony acertou? Pode ter bordas, mas ele é quase 1cm menor que um Moto G5 Plus com o mesmo tamanho de tela, parece bem compacto e confortável de se segurar, além de ter um bom processador, boa RAM, Android com poucas modificações na interface e updates rápidos, a câmera ainda não se pode falar muito, mas parece ser razoável pra categoria.

    Se viesse por uns 1,400 a 1,600 (preço médio de um intermediário) seria uma boa alternativa, mas a Sony não costuma colocar preços competitivos, então…………

  • Ibrahim Hadi

    Queria tanto um top da sony com preço bom, mas isso não vai acontecer jamais, acho o design quadradão tão bonito…

  • Só cliquei na matéria pra saber sobre a XA2 Ultra. Essas cam frontais parecem ser show!

  • Flavio Toledo

    Extamente isso nao gostei nesse aparelho porque algo sony acerta em seua aparelhos e o leitor digitais na lateral ate hoje nao sei porque outros fabricantes nao fez mesmo.

  • Mestre Dc

    Sony é caro???
    Povo sem noção…
    caro é pagar 5 mil no iphone 8plus
    caro é pagar 7mil no iphone x
    caro é pagar 4500 mil no Note 8

    Dai o Xperia XZ premium que foi eleito o melhor smartphone de 2017 que sai por 2800mil o povo acha caro???
    POR FAVOR NÉ PESSOAL, por esse preço compra um iphone 6s plus que não chega nem na metade do xperia xz premium…

    • avinicius

      O XZ Premium foi lançado por 4K.

  • Mestre Dc

    iphone se 128gb que tem camera frontal de 1.2 os caras pagam 2400mil…
    agora o xa2 plus que vai sair por 2300mil com 23m de camera dai é caro…

    • avinicius

      MP não diz nada sobre a câmera, e 2.3K num Snap 630 é caro sim.

  • Lucas Henrique

    flop essa digital na traseira

  • Alessandro Barbier

    O Grande problema da Sony é o preço, não tem jeito no Brasil o smartphone pode ter ótimas especificações, mas se não tiver um preço competitivo fica estagnado nas vendas.

  • Willian

    Ainda tô em dúvida se compro sony ou samsung