A DJI é bastante conhecida por seus drones, e também por sua linha de estabilizadores para câmeras. Na feira CES, ela anunciou o novo Osmo Mobile 2, que suaviza a gravação de vídeos com seu smartphone.

O gimbal de três eixos cancela o movimento em três direções, para que seu vídeo permaneça estável mesmo se as mãos tremerem. Além disso, a tecnologia SmoothTrack detecta e compensa seus movimentos para estabilizar a imagem.

O Osmo Mobile 2 permite deixar o smartphone na horizontal ou (ugh) na vertical, caso o vídeo seja destinado para stories. Ele é feito de nylon modificado de alta resistência, e tem design dobrável. Além disso, há um suporte universal de parafuso 1/4″ para encaixar outros acessórios.

A bateria permite filmar por até 15 horas, contra as 4,5 horas do Osmo Mobile original. Se a bateria acabar, é possível recarregá-la por meio da porta microUSB na lateral, em vez do estranho conector de 3,5 mm do modelo anterior; e você também pode usar o gimbal como um powerbank para carregar seu smartphone.

Ele tem controles físicos para ISO, velocidade do obturador e zoom. E usando o aplicativo DJI GO, é possível aproveitar alguns efeitos profissionais, como ActiveTrack (acompanhar pessoas em movimento), Hyperlapse, Motion Timelapse, entre outros.

O DJI Osmo Mobile 2 custará a partir de US$ 129, bem mais barato que seu antecessor (lançado por US$ 299). Ele chega ao mercado em fevereiro; a pré-venda começa em 23 de janeiro, exclusivamente pela Apple.

Com informações: DJI, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alberth
Aí só vou saber quando estiver com ele em mãos.
Jefferson Junior
Perdeu a funcão ou apenas o gatilho?
Alberth
Perdeu o gatilho e a construção tá mais "fraca" deixou de usar metal e parece ser plástico.
Marcos
O preço e as "novidades" são muito parecidas com o Zhiyun Smooth Q. Alguém viu alguma diferença?
ecarvm
E quais seriam os contras?
Gabriel Azeredo
Depende do que é "melhor" pra você. Eu tenho a primeira versão, e até animei em trocar pela atualização, se não fosse pelos contras...
Breno Ribeiro
Um sucessor, melhor e mais barato. DJI tá queimando estoque nem o Walmart?
ecarvm
Quem sabe na versão 3 eu compre :)