Enquanto uma grande empresa desiste do mercado de drones, outras vão apostando em novos modelos. A chinesa DJI, mais conhecida pelo Spark e Mavic Pro, decidiu fazer uma parceria com a Ryze Tech para criar um modelo de apenas US$ 99. Ele se chama Tello e tem foco em crianças e adultos que querem aprender a programar.

O Tello pesa apenas 80 gramas e é compacto, com dimensões de 98×92,5×41 mm. Ele pode voar por até 13 minutos a uma velocidade de 28,8 km/h e uma distância de 100 metros, transmitindo imagens ao vivo em HD (720p). A câmera integrada tira fotos de 5 megapixels.

Há alguns recursos bacanas: você pode simplesmente jogar o Tello no ar para que ele comece a voar; deslizar o dedo na tela do aplicativo para fazer manobras aéreas; e gravar vídeos com trajetórias pré-definidas. Todo o controle é feito por meio de Bluetooth, seja por meio de um aplicativo no smartphone ou um controle dedicado.

Voltado para qualquer criança ou adulto, ele possui detector de colisão, proteção nas hélices e sistema contra falhas, permitindo pousar com segurança mesmo se a conexão for perdida. E, por meio do kit de desenvolvimento, é possível programá-lo com a linguagem Scratch.

O Tello estará disponível nas cores, branca, amarela e azul, por US$ 99, a partir de março.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Léo Oliveira
Com certeza. Aí você usa seu Nubank pra pagar os custos de desenvolvimento, mas não esquece de liberar uso internacional no app instalado no seu Xiaomi ?????????
doorspaulo
Colocando os dois lado a lado, realmente, acabam sendo equivalentes. Errei nisso. Agora, por qual motivo o Phanton é mais caro que o Mavic?
Programador Front-End
pior que é.
Roberto
Isto, mas porque a maioria destes drones voa de 5 a 10 minutos? A diferença de carga, peso e potência é tão grande assim para fazer uma autonomia de 20 ou 30 minutos?
Roberto
Não consigo ligar pelo Tim Beta, eles tem WhatsApp?
comendo 🍮

Vai ser útil até profissionalmente onde pode substituir até uma escada. Locais altos... Checagem rapida.

Vin Diesel
Vai ser útil até profissionalmente onde pode substituir até uma escada. Locais altos... Checagem rapida.
ChaosMach
Falou besteira em relação ao Mavic. Phantom 4 e Mavic tem os mesmos intuitos e funções, muda somente a portabilidade. Tanto que o correto é Mavic PRO.
Jhonatan Souza
P4 leva benga do Mavic
doorspaulo
Phantom é para quem produz conteúdo de fato, algo voltado a profissionais. O Spark e Mavick são para o usuário comum e, por isso, acabam sendo mais conhecidas. Mesma coisa de perguntar para seu pai, o que ele acha das câmeras RED.
Júlio Vasel
hhahahahahahah
felipecn
O Spark e o Mavic são mais baratos e voltados pro usuário final, são bem mais conhecidos pelo público no geral que o Phantom. Ainda mais aqui no Brasil, especialmente nesse fim de ano que praticamente teve queima de Spark e Mavic no Walmart e Magazine Luiza.
Leonardo Peres
"Dji mais conhecida pelo Spark e mavick pro..." Ah tá, até parece. Phantom já se tornou maior do do que a própria DJI então.
Roberto Furutani
Acho que é o primeiro drone que dá cambalhota de forma oficial. rs
DumbSloth87
do que adianta ir além do alcance do Bluetooth? Ele não tem armazenamento interno nem entrada pra cartão, o vídeo é transmitido pro celular via streaming, quem grava em arquivo é o celular.
Exibir mais comentários