Início » Aplicativos e Software » Alguns PCs com processador da AMD não fazem boot após atualização contra Spectre

Alguns PCs com processador da AMD não fazem boot após atualização contra Spectre

Felipe Ventura Por

Na semana passada, a Microsoft liberou uma correção de emergência para proteger o Windows contra as falhas de segurança Meltdown e Spectre. Infelizmente, essa atualização trouxe outros problemas.

Segundo o The Verge, a Microsoft fez uma pausa na distribuição desse patch para PCs com processadores da AMD, porque alguns deles não conseguem mais fazer boot.

Foto por Nayuki/Flickr

No fórum da Microsoft, um usuário com o processador AMD Athlon 64 X2 6000+ reclama que “o sistema não faz boot, só mostra o logotipo do Windows… depois de várias tentativas malsucedidas, ele retorna a uma versão anterior e então mostra o erro 0x800f0845”. Diversas outras pessoas com processadores Athlon e Sempron têm o mesmo problema.

Um porta-voz da Microsoft diz que a culpa é da AMD, por ter fornecido dados incorretos:

Depois de investigar, a Microsoft determinou que alguns chipsets AMD não estão em conformidade com a documentação fornecida anteriormente para desenvolver as mitigações no Windows, para proteger contra as vulnerabilidades conhecidas como Spectre e Meltdown.

A Microsoft deixou de distribuir a atualização para PCs com processadores da AMD, e está trabalhando com a fabricante para resolver o problema. Se você teve problemas, visite este link e confira as soluções para o Windows 10, Windows 8.1 e Windows 7.

O Spectre permite que um aplicativo vaze informações confidenciais, como senhas, para outro aplicativo. Essa falha afeta processadores da Intel, AMD e ARM. Enquanto isso, o Meltdown — que permite acessar a memória reservada ao kernel do sistema operacional — impacta chips da Intel.

Com informações: The Verge, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jackson Oliveira
Os técnicos de informática agradecem...
Carlos Alex
No meu parou de funcionar uma pancada de ferramentas da ASUS. Mas é um A10.
Zanac_Compile
Na minha época de faculdade, usava uma camiseta com esta estampa :D A AMD nem figurava no mercado e o povo não entendia pq ser do contra da pop Intel. https://uploads.disquscdn.com/images/1fa1cb3b709051616cfc381cedbe5398cbc83001fefa4a95addfb45baea028b0.gif
Joaomanoel
Asus é a fabricante, oras.
Joaomanoel
A Asus lançou bios para algumas mobos.
Flavio Silva
A Intel curtiu isso! xD
Alessandro
Tem um probleminha, o Windows 10 aparentemente não atualiza em modo de segurança, não achei a opção
Luís Felipe
O problema só ocorre com maquinas que utilizam processadores da arquitetura K8 e o update já foi até suspenso
Luís Felipe
Bios é responsabilidade da fabricante do hardware...
Molinex
Sim, acho que alguns desses já sabem até ha mais tempo... Mas saber é uma coisa, tem que ver quando essa galera toda aí, começou a por a mão na massa pra corrigir o problema... Acho que alguns desses aí, começaram a mexer nisso a pouco tempo kkkk
Raphael Silva ??
AMD, Intel, Microsoft, Apple e etc..
Felipe Souza Vieira
Um erro gritante na matéria: o que não boota é *o Windows*. O PC continua funcionando normalmente. Essa falha é muito diferente daquela do lançamento do Windows 10, meados de 2015, quando de fato o Windows danificava a firmware algumas placas-mãe e a máquina como um todo era perdida (fui um desses azarados).
Molinex
Eles quem?
Di Almeida
Ri demais da notícia. Que carma esse da AMD hahahaha
Miura Mestre do hiato
M$ sendo M$ a intel agradece
Exibir mais comentários