Início » Gadgets » Pendrive da SanDisk vem com 1 TB e porta USB-C

Pendrive da SanDisk vem com 1 TB e porta USB-C

Por
27 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A gente sempre pensa em comprar um HD externo quando precisa transportar muitos dados, certo? Mas, em vez disso, que tal recorrer a um pendrive? Essa é uma das propostas da SanDisk na CES 2018: a companhia levou para o evento o protótipo de um pendrive USB-C com 1 TB de capacidade.

SanDisk - 1 TB (Foto: The Verge)

O pendrive de 2 TB apresentado pela Kingston na CES do ano passado continua sendo o mais generoso do mercado no quesito capacidade de armazenamento. Mas a unidade da SanDisk tem a vantagem de ter tamanho reduzido. Perto dele, o pendrive da Kingston é um trambolhão.

Outra característica marcante do protótipo é que o dispositivo usa uma porta USB-C baseada no padrão USB 3.1. Essa pode ser uma desvantagem porque o número de computadores equipados apenas com portas USB convencionais (tipo A) ainda é grande. Por outro lado, o USB-C é cada vez mais comuns em laptops ultrafinos e dispositivos móveis — a própria SanDisk ressalta que a unidade pode ser usada em smartphones.

SanDisk - pendrive 1 TB

Como a unidade ainda é um protótipo, detalhes como velocidade máxima de transferência de dados ainda não foram revelados. Mas a SanDisk anunciou um modelo de 256 GB da linha Ultra Fit que também é baseado em USB 3.1 e, como tal, tem velocidade de até 130 MB/s na leitura de dados. Podemos esperar algo similar no modelo de 1 TB.

Ainda não há informações sobre preço e data de lançamento, mas a expectativa é a de que o dispositivo chegue ao mercado, no mais tardar, no início de 2019.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,