Início » Gadgets » Fones Bluetooth terão autonomia de até 12 horas com chip da Qualcomm

Fones Bluetooth terão autonomia de até 12 horas com chip da Qualcomm

Felipe Ventura Por

Fabricantes como Apple, Motorola e HTC vêm removendo as entradas tradicionais para fones de ouvido em seus smartphones. A solução é usar um adaptador, um fone com entrada USB-C/Lightning, ou migrar para o Bluetooth.

Os fones Bluetooth podem ser mais convenientes que os modelos com fio, mas têm um problema: a bateria acaba, às vezes rápido demais. A Qualcomm está tentando resolver isso.

O Qualcomm QCC5100 é um processador Bluetooth de baixa potência. Ele se conecta a outros dispositivos, interpreta seus comandos, e processa dados em tempo real. Além disso, temos aqui suporte a Bluetooth 5, com alcance de até 40 metros e redução de interferências.

Seu consumo de energia promete ser até 65% menor para chamadas de voz e transmissão de áudio, em comparação a soluções anteriores. Isso permite criar fones de ouvido sem fio com o triplo da autonomia que a geração atual.

O novo chip vai além de transmitir música e fazer chamadas. Ele permite usar sensores biométricos, como frequência cardíaca; tem suporte a cancelamento ativo de ruído; e sempre ouve seus comandos de voz — como OK Google ou Ei, Siri — gastando pouca energia.

Anthony Murray, da Qualcomm, diz à CNET que os fones de ouvido poderão durar 12 horas ou mais reproduzindo música. Se você usar outros recursos — como biometria ou assistente de voz sempre ativa — a autonomia deve ficar entre três e cinco horas.

Os primeiros fones de ouvido com o novo chip da Qualcomm devem ser lançados no terceiro trimestre.

Com informações: Qualcomm, CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Gleiser
Não , é sobre o philips shb3060 que estou falando .
Rmavalli
Tinha sim, agora to esperando a Gearbest fazer o trampo deles pra tentarem rastrear o pacote, e como não vão achar, aguardar o reembolso
Arley Martins
Eu não sou entusiasta mais tenho os airpods a 1 ano e comprei porque curti a proposta para o meu perfil dos fones e na época comprei 3 airpods, vendi 2 e o lucro que deu saiu de graça o que eu fiquei (e ainda estou no Iphone 6 com 3 anos de uso e não vou trocar) e o Nuforce sport 3. Ambos são sem fio e claro não comprei nenhum dos 2 no brasil. Airpods com iphone, ipad, mac é conexão perfeita, com android funciona muito bem tbm mais não é a mesma perfeição e da pra usar na academia ou pra correr em um parque. Aguenta facilmente 5 horas com uma carga. Nuforce eu acho ele perfeito pra correr, pq tem o fio que fica no pescoço e a bateria dele aguenta de 8 a 9 horas e ele não chama atenção igual os fones da apple. Eu antes usava os Airpods pra correr, porem as pessoas ficam te olhando e alguns até perguntam o que é, e outra estamos no brasil, ser roubado é fácil e um fone que eu paguei 160 dólares é muita grana pra perder, então prefiro o Nu force que eu paguei 59,90 dólares e é perfeito pra caminhar e correr, pois é leve, discreto, o preço agregado não é tão alto e para o meu padrão de uso aguenta 10 dias sem recarga. Uso os Airpods somente na academia, assistir tv em casa, jogos on line e escuta musica no trabalho sem atrapalhar as pessoas.
thiago Oliveira
Nicolas, é esse fone que vc está falando?
Gabriel Brito
Sinto lhe dizer, mas os Airpods são mais coisa de bobo entusiasta do que qualquer outro fone.
Kodos Otros
Eu procurei lá agora e não vi o modelo exato do meu.
Acho que é mais antigo do que os que estão lá.
O meu é esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-858850247-fone-de-ouvido-anker-soundbuds-sport-preto-_JM
Arley Martins
Tudo conversa fiada pros bobos entusiastas gastarem dinheiro. Prefiro os Airpods nesta categoria sem fio.
Will
Esse é o modelo exato? Pq joguei no Aliexpress e apareceu vários modelos.
Weller Santibanez
Esse é o modelo exato? Pq joguei no Aliexpress e apareceu vários modelos.
Will
Os da xiaomi duram 5 dias.
Will
Até 50 doletas eu pago, hehe
Weller Santibanez
Os da xiaomi duram 5 dias.
Weller Santibanez
Até 50 doletas eu pago, hehe
Kodos Otros
Ahh sim, eu só gosto desses mesmo.
Nicolas Gleiser
me recomendaram esse ae, mas num gosto desses fones entuchados no ouvido não, pra mim é um icomodo da disgraça, comprei VARIAS borrachi

nhas pra ver se me acostumava, e nem a pau .
Fica me parecendo um cotonete de borracha
Kodos Otros
Rapaz, eu comprei um relativamente barato (uns 200reais), o Anker Soundbuds Sport. Me surpreendi com ele, bateria de 8h, o som "ok" e to tranquilo. Mas confesso que ainda não dá pra substituir o fone com fio.
Nicolas Gleiser
nem é que perde muita qualidade, é que o preço é sempre bem maior e se você comparar a qualidade de produtos com preços semelhantes com e sem fio tu vai se lascas, esse Philips que eu tenho é idêntico em termos de qualidade de som a um outro que eu tive e paguei 110 reais, já no bluetooth acabei pagando quase 220 ...
Kodos Otros
Sério?
Tinha seguro?
Kodos Otros
Ah sim, meu medo é de esquecer de carregar o fone!
Mas de qualquer forma, o som é inferior (pelo menos em todos o que testei). Nem sou um audiófilo, mas perde-se muita qualidade, é bem perceptível. Ainda espero que esse nicho amadureça, tanto em qualidade de som e bateria, sem dúvida é muito mais prático!
Nicolas Gleiser
Eu comprei e tinha o mesmo medo, mas serão raras as ocasiões onde tu vai user um fone por 8 horas seguidas, e ele com 1 hora de carga já dura mais 8 horas, tenho um da philips e ele teoricamente era pra durar 6 horas, nunca parei pra medir mas eu vou pro trabalho usando ele(2h) uso no trabalho até o almoço (4h) deixo ele carregando no notebook enquanto vou almoçar e uso até chegar em casa, claro que ele não fica tocando musica o tempo todo, mas ta sempre ali, conectado e pronto pra tocar musica .
Eu recomendo muito esses fones, depois que tu usa o bluetooth, é meio complicado se acostumar com os fios .
Rmavalli
Eu estaria na mesma, se os correios não tivessem roubado meu Mi6...
Mickão
"...tem suporte a cancelamento ativo de ruído...". Pra quem usa intra-auriculares com o intuito de ouvir música (meu caso), esse foi o grande chamativo.
Mickey Sigrist
"...tem suporte a cancelamento ativo de ruído...". Pra quem usa intra-auriculares com o intuito de ouvir música (meu caso), esse foi o grande chamativo.
Kodos Otros
Eu to com um Mi Mix 2 também. Eu to usando um fone da própria Xiaomi, usb type-c e já pensei em mudar de vez pra bluetooth, mas po, enquanto as baterias durarem 8 h no máximo, acho complicado.
Kodos Otros
Seu consumo de energia promete ser até 65% menor, no final sabemos que o ganho será de no máximo 5% e olhe lá.
Igor
É uma pena que a grande maioria desses fones modernos são aqueles que ficam no buraco do ouvido, parece que só eu me incomodo com aquilo.
Alessandro
Talvez daqui uns 10 trimestres não seja
David Diniz
Gostei bastante, meu mi Mix 2 não tem o conector para fone de ouvido e já venho pensando em abandonar o tradicional fone com fio e migrar para modelos Bluetooth.
ecarvm
kkkkk, já puxa a cadeira
???????Feripe Hatsune?
Uma novidade assim seria bem-vinda também aos reloginhos inteligentes.
Will
Curti as novidades, espero que não seja caro.
Weller Santibanez
Curti as novidades, espero que não seja caro.