Início » Segurança » Apple atualiza macOS e iOS para proteger contra falha de segurança Spectre

Apple atualiza macOS e iOS para proteger contra falha de segurança Spectre

Por
15 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Aos poucos, as fabricantes de sistemas operacionais vão liberando atualizações para proteger os usuários contra as falhas de segurança que afetam quase todos os processadores do mundo. A Apple já havia liberado correções para o Meltdown e o Spectre no macOS e iOS; agora é hora de fortalecer a barreira contra o Spectre.

Enquanto o Meltdown é restrito aos chips da Intel, o Spectre afeta basicamente todos os chips produzidos nos últimos 20 anos. A brecha permite que um aplicativo vaze informações sensíveis para outro aplicativo. Ela é mais difícil de explorar, mas também mais difícil de corrigir, por isso, as empresas estão tentando mitigar a falha aos poucos.

A atualização suplementar do macOS High Sierra 10.13.2 foi liberada nesta segunda-feira (8). Quem ainda roda uma versão antiga do macOS, como o Sierra (10.12.6) ou o El Capitan (10.11.6), também está recebendo o Safari 11.0.2 para blindar as abas do navegador contra o Spectre.

O iOS 11.2.2 atualiza o Safari e o motor de renderização WebKit para mitigar os efeitos do Spectre. A atualização já está disponível para todos os usuários com iPhone 5s ou superior, iPad Air ou superior e iPod touch de 6ª geração.

A Apple é direta ao informar que “todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados”. Segundo a empresa, ao instalar a atualização do Safari, há uma perda de 2,5% de desempenho em um dos benchmarks (JetStream), mas “nenhum impacto mensurável” em outros testes.

Mais sobre: , , , ,