Aos poucos, as fabricantes de sistemas operacionais vão liberando atualizações para proteger os usuários contra as falhas de segurança que afetam quase todos os processadores do mundo. A Apple já havia liberado correções para o Meltdown e o Spectre no macOS e iOS; agora é hora de fortalecer a barreira contra o Spectre.

Enquanto o Meltdown é restrito aos chips da Intel, o Spectre afeta basicamente todos os chips produzidos nos últimos 20 anos. A brecha permite que um aplicativo vaze informações sensíveis para outro aplicativo. Ela é mais difícil de explorar, mas também mais difícil de corrigir, por isso, as empresas estão tentando mitigar a falha aos poucos.

A atualização suplementar do macOS High Sierra 10.13.2 foi liberada nesta segunda-feira (8). Quem ainda roda uma versão antiga do macOS, como o Sierra (10.12.6) ou o El Capitan (10.11.6), também está recebendo o Safari 11.0.2 para blindar as abas do navegador contra o Spectre.

O iOS 11.2.2 atualiza o Safari e o motor de renderização WebKit para mitigar os efeitos do Spectre. A atualização já está disponível para todos os usuários com iPhone 5s ou superior, iPad Air ou superior e iPod touch de 6ª geração.

A Apple é direta ao informar que “todos os sistemas Mac e dispositivos iOS são afetados”. Segundo a empresa, ao instalar a atualização do Safari, há uma perda de 2,5% de desempenho em um dos benchmarks (JetStream), mas “nenhum impacto mensurável” em outros testes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dan
Sem vergonhice é as falhas estarem presentes em TODOS os dispositivos e a Apple atualizar apenas os mais recentes. Depois do meu iPad, que era excelente até o iOS 8, Apple nunca mais.
Ronaldo Rodrigues
Usando no iPhone 6 sem problema algum!
Rodrigo
Sorte sua. Eu parei no 11.2 no SE e não pretendo mexer tão cedo. Quando tinha 4S ficou extremamente lento com o iOS 9.3.3
Daniel Ribeiro
Uso iPhone desde o 6 Plus, hoje tenho 7 Plus. Não tive problemas com atualizações até agora.
Rodrigo
Cada atualização é um monte de falha diferente. O suporte da Apple só sabe mandar reinstalar tudo de novo sem restore. Agora que voltou a funcionar bem de novo, deixa como tá. Já tive muito desgosto com atualização, chega.
Ricardo Borghetti (Borga)
Já atualizei e não notei nenhum problema... até agora.
Daniel Ribeiro
https://uploads.disquscdn.com/images/942c9d6697bdfc929b686199780f4124a1ffc0499389dfa539fc99e8975f2903.png
Rodrigo
Atualizar iOS? Tô fora, prefiro ser hackeado.
Diogo
Não ficarei surpreso se essa atualização incluir um novo bug...
Lucas Santos
Próxima notícia: erro fatal na atualização do macOS e iOS
Leandro Nascimento
Vamos ver qual é a pegada...