Início » Software » Como atualizar os drivers do seu PC automaticamente

Como atualizar os drivers do seu PC automaticamente

Faça update nos drivers de vídeo, som, teclado, mouse, Bluetooth e diversos outros dispositivos em um clique

Por
14 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Uma das partes mais chatas de ter um PC é acompanhar quais drivers precisam de atualização e quais são atualizados automaticamente. Por outro lado, é importante manter os drivers em dia para que o sistema funcione como esperado.

Normalmente dá para fazer a atualização dos drivers pelo Gerenciador de Dispositivos, mas o update é manual e deve ser feito para cada aplicativo. Neste post, mostro alguns programas que atualizam seus drivers para você:

Driver Booster 5

Um dos melhores é o Driver Booster, que identifica automaticamente os drivers que não estão atualizados e atualiza-os para você. O funcionamento é bem simples: basta baixar o programa, instalar e clicar no enorme botão vermelho Verificar.

Depois, o Driver Booster vai analisar os drivers do seu computador que estão desatualizados, incluindo componentes de jogos que podem otimizar sua jogatina. A próxima tela é a seguinte:

A lista é composta pelos drivers desatualizados, classificados com base em quanto tempo eles não foram atualizados. O programa também mostra qual a última versão disponível. Para atualizar tudo de uma vez, basta clicar em Atualizar Agora e esperar.

Um dos contras do Driver Booster é que a velocidade de download é um pouco limitada, uma vez que o programa também tem o trabalho de comprimir todos os downloads, em vez de baixá-los separadamente. A versão Pro custa R$ 79,99.

Slimware DriverUpdate

Outra alternativa é o Slimware DriverUpdate, que tem funcionamento bastante semelhante. Ao instalar o programa, é só clicar em Start Scan e esperar ele identificar o sistema e baixar as atualizações necessárias. Ele também inclui novas versões de programas instalados e atualizações do Windows Update.

Depois, a outra tela mostra quantos drivers desatualizados existem no seu computador. Você pode baixar um por um ou selecionar todos e clicar em Update Selected Drivers. Na versão gratuita, é necessário baixar as atualizações normalmente.

Se você optar pela versão paga do programa (US$ 30 por ano para um computador), ele consegue atualizar os drivers automaticamente, assim que houver alguma atualização. Caso contrário, é só abrir o DriverUpdate de tempos em tempos para ter certeza que os drivers estão em dia.