Samsung anuncia TVs e até geladeira com Bixby

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

Em breve, você poderá conversar com quase todos os eletrodomésticos da sua casa – pelo menos se eles forem da nova linha de produtos inteligentes SmartThings da Samsung. A gigante sul-coreana anunciou durante a CES 2018 que irá adicionar o Bixby, seu assistente pessoal inteligente, a alguns de seus lançamentos para casas automatizadas.

Lançado como um dos destaques do Galaxy S8, o Bixby é um assistente virtual com inteligência artificial e aprendizado de máquina, resultado da compra da Viv, criadores da Siri. Já naquela época, a empresa prometeu integrar o Bixby à sua linha de automação residencial e, agora, os primeiros produtos com a tecnologia começaram a aparecer, como a linha 2018 de suas Smart TVs e o refrigerador Family Hub.

Em ambos os produtos, o Bixby terá suporte a comandos de voz, além de integrá-los à tecnologia SmartThings. Isso significa que será possível receber informações personalizadas da sua geladeira inteligente – no caso da nova Family Hub – como informações de sua agenda, notícias, e também poderá controlar funcionalidades como as luzes, a temperatura, o monitoramento da câmera de segurança, entre outras.

O refrigerador Family Hub 3.0 também conta com novos programas, como um planejador de refeições, que personaliza os ingredientes de acordo com suas preferências, restrições, e até pela data de validade dos alimentos. A empresa não divulgou o preço do refrigerador, mas espera-se que ele chegue às lojas do mercado internacional entre os meses de março e junho. Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Já nas TVs, segundo a Samsung, o suporte ao Bixby e ao SmartThings poderá oferecer “maneiras mais fáceis de compartilhamento, conectividade, e um modo geral mais simples de controle da televisão e da sincronização com outros aparelhos”. A empresa também anunciou que irá substituir todos os seus aplicativos móveis por um único app do SmartThings, visando facilitar a configuração de aplicativos, conexões Wi-Fi e outras funcionalidades de suas novas Smart TVs.

Com informações: Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados