Já falamos de companhias que estão trocando de nome para aproveitar a mania das criptomoedas, como uma empresa de tabaco, uma rede de fast food e uma fabricante de chá gelado. Todas elas viram suas ações subirem depois da mudança. A nova velha empresa a aderir ao negócio é a Kodak, que vai fazer uma oferta inicial de tokens (ICO) para lançar uma criptomoeda para fotógrafos.

Nesta terça-feira (9), a Kodak anunciou que fechou uma parceria com a Wenn Digital para lançar a KodakCoin. Trata-se de uma “criptomoeda com foco em fotografia para capacitar fotógrafos e agências a terem maior controle no gerenciamento de direitos de imagens”. Uma rede baseada em blockchain permitirá que os fotógrafos licenciem seus trabalhos e ganhem dinheiro (na verdade, KodakCoins) por isso.

Como aconteceu com várias outras empresas, a Kodak viu suas ações dispararem com a novidade. As ações da companhia abriram a US$ 3,10 na bolsa de Nova York e chegaram a ser negociadas a US$ 4,95, uma alta de 59,7%. No momento em que escrevo este parágrafo, os papeis estão subindo 36% no dia.

A Kodak foi fundada em setembro de 1888 e, durante muito tempo, dominou o mercado de fotografia, sendo responsável pela venda de 90% dos filmes fotográficos no final da década de 1970. A empresa inventou as câmeras digitais, mas não entrou de cabeça no mercado para continuar lucrando com filmes. Foi destruída pelas concorrentes e entrou com pedido de falência, mas se recuperou em 2013.

Desta vez, não dá para dizer que eles não estão atentos às novidades do mercado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago G. Oliveira
Tem nada pow. Agora que estamos flutuando.
Fabio
É a mídia fazendo bem o papel dela de divulgar ignorância e criar discórdia entre grupos.
Lucas Blassioli
HAHAHAHAHAHHA GENIAL
ckrowc
Chega a ser comico ver como algumas pessoas que claramente não tem a mínima noção sobre como funciona as criptomoedas e a tecnologia por traz delas, insistem em vomitar ignorância sobre o assunto.
ckrowc
Desde 2009 o pessoal anda torcendo pra "bolha" do bitcoin estourar kkkkkkkkkkkkkkk
ckrowc
Obrigado por nos alertar Nostradamus, mas tu errou com o anuncio do fim do mundo, como podemos confiar em você desta vez?
ckrowc
Vdd. a "bolha" das criptomoedas já tem 9 anos, estou aguardando...
Maria Santa
Não existe nenhuma opção 100% segura. Eu sinceramente voltaria ao tempo dos mercadores e trocaria especiarias em outras coisas :V Mas falando sério, o problema final é o que realmente pode ser confiável. Vender algo como confiável já é algo desconfiável.
Fabio
kkkk recebi o alerta, obrigado pela preocupação! Vou repensar todos os meus investimentos a partir de agora. Acho que deixar 50% na poupança e 50% no FGTS é a melhor opção mesmo. E claro, pra transferencias internacionais, sempre usar o banco. As taxas exorbitantes valem a pena no final das contas. Valeu!
Robson
Antes de comprar vou colocar minhas ações na bolsa, em seguida colocar BlockChain no nome fantasia e anunciar que estou comprando de você!
Maria Santa
Ah sim, isso eu fico [email protected] com este tipo de gente. Mas acho que o que (eu) faço é que nem ver estes caras na contra mão e fazer uma narração tipo Galvão: "Vai bater! Vai bater! Vai bater! BATEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!"
Programador Front-End
Sim foguetes com astronautas! Lembro de gente que comemorou quando o columbia explodiu
Maria Santa
Putz, esqueci que existe NokuCoin :V hahahaha https://www.noku.io/
Maria Santa
Errr... tem gente que realmente tem este sadismo (se falamos de foguetes com astronautas)... mas não é tão comparável. Tá mais para comprarar com o pessoal que vê gearhead maluco (pleonasmo) na contra mão a 300 km/h (não achei outro vídeo - vai este destes canais clickbait idiotas) https://www.youtube.com/watch?v=87fyeYxAaoI
Maria Santa
E um belo de um PS: eu não tou exatamente defendendo um sistema financeiro governamental comum, mas sim lembrando que dinheiro é poder e na situação atual, temos uma discrepância quanto ao porte do bitcoin, a questão da mineração, das casas de cambio e do uso real (que de utópico, foi para o banal ruim). Noto que o pessoal "anti-governo" no final pensa que o bitcoin lhe dará o poder.
Exibir mais comentários