Início » Negócios » Kodak diz que vai lançar criptomoeda e ações disparam 60%

Kodak diz que vai lançar criptomoeda e ações disparam 60%

Por
09/01/2018 às 16h36
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Já falamos de companhias que estão trocando de nome para aproveitar a mania das criptomoedas, como uma empresa de tabaco, uma rede de fast food e uma fabricante de chá gelado. Todas elas viram suas ações subirem depois da mudança. A nova velha empresa a aderir ao negócio é a Kodak, que vai fazer uma oferta inicial de tokens (ICO) para lançar uma criptomoeda para fotógrafos.

Nesta terça-feira (9), a Kodak anunciou que fechou uma parceria com a Wenn Digital para lançar a KodakCoin. Trata-se de uma “criptomoeda com foco em fotografia para capacitar fotógrafos e agências a terem maior controle no gerenciamento de direitos de imagens”. Uma rede baseada em blockchain permitirá que os fotógrafos licenciem seus trabalhos e ganhem dinheiro (na verdade, KodakCoins) por isso.

Como aconteceu com várias outras empresas, a Kodak viu suas ações dispararem com a novidade. As ações da companhia abriram a US$ 3,10 na bolsa de Nova York e chegaram a ser negociadas a US$ 4,95, uma alta de 59,7%. No momento em que escrevo este parágrafo, os papeis estão subindo 36% no dia.

A Kodak foi fundada em setembro de 1888 e, durante muito tempo, dominou o mercado de fotografia, sendo responsável pela venda de 90% dos filmes fotográficos no final da década de 1970. A empresa inventou as câmeras digitais, mas não entrou de cabeça no mercado para continuar lucrando com filmes. Foi destruída pelas concorrentes e entrou com pedido de falência, mas se recuperou em 2013.

Desta vez, não dá para dizer que eles não estão atentos às novidades do mercado.

  • Bruno Martins Santana

    Q ?
    Tá virando zona já !

    • brunocabral

      Sempre foi.

  • Robson

    Tá na hora de lançar um TBCoin também, só pra especular e realmente montar uma piramide!

    • Vendo TBCoin mais barato na minha mão

      • Robson

        Antes de comprar vou colocar minhas ações na bolsa, em seguida colocar BlockChain no nome fantasia e anunciar que estou comprando de você!

  • David Diniz

    Amanhã vou lançar a Popotocripmoeda…

    • Alexandre Roberto

      trocando por big macs da av brasil ou da faria. Com sorte, aceitam tambem no BK

  • Andre Kittler

    Cada dia quando espero ler um “estourou a bolha” recebo, novamente, uma noticia assim. Até quando?!!!

    • Mickey Sigrist

      Cedo ou tarde vai acontecer, é só esperar.

    • Yago G. Oliveira

      A bolha da internet demorou 7 anos. Vamos ver.

      • ckrowc

        Vdd. a “bolha” das criptomoedas já tem 9 anos, estou aguardando…

        • Yago G. Oliveira

          Tem nada pow.
          Agora que estamos flutuando.

    • A certeza que eu tenho é que a economia nunca mais será a mesma depois disso tudo (e do estouro da bolha, principalmente)…

    • Programador Front-End

      o problema seria os efeitos colaterais de quando a bolha estourar

  • Fabrício Roque

    Rapaz, a moda de falar que vai lançar moeda está dando tão certo, que eu acho que vou lançar uma pra ver se ganho algum dinheiro.

  • Wellington Gabriel de Borba

    To vendo esse povo caindo do cavalo.

  • Cria uma empresa
    Coloque-a na bolsa
    Diga que criará uma criptomoeda
    Venda ações

  • ICO inicial da Cobcoin sexta-feira agora, divulguem.

  • Renan Alves

    parece a época do estouro dos site de internet, todo mundo queria investir em site de vendas, maas como sempre não demorou muito para estourar..

  • Fabio Spiandorelo

    Galera torcendo pra Bitcoin/Cryptos serem mesmo uma bolha e estourar. Me diz pra que? Qual a vantagem de torcer pra isso? Até onde eu sei, se for bolha ou não, os haters não vão ganhar ou perder nada… é uma torcida pra ver os outros perdendo dinheiro que dá até dó…

    • Icaro Ramon

      Também nao entendo essa galera Fabio, ao invés de fortalecerem algo que foge das mãos do governo eles preferem ver a galera perdendo dinheiro e continuar pagando impostos para os governantes corruptos. HUE HUE BR o pessoal tem orgulho de se intitular assim da vergonha.

      • Maria Santa

        Eu explico.

        Em primeiro, é porque se o tal “bitcoin” (moeda virtual) fosse para “fugir das mãos dos governos”, ele não ia virar algo especulativo. Ele simplesmente seria uma moeda de troca como o dinheiro comum sempre foi.

        Em algum momento entre 2016 e 2017, as moedas virtuais viraram algo especulativo, e a tática dos investidores / cambistas é usada similar aos de “pessoal de marketing multinível”.

        Em segundo, quem está passando vergonha são vocês que investem em criptomoeda, pois as atitudes tomadas não são diferentes de um executivo da JBS, do Eike Batista, ou daquele sócio da Intel que vendeu as ações antes de revelarem o Spectre / Meltdown. Eu não duvido que vocês falem tanto em criptomoeda, mas fizeram uma grande reserva em dólar (moeda estatal, diga-se de passagem).

        Se vocês não gostam de um governo, beleza, direito de vocês. Se vocês querem usar um dinheiro próprio, problema de vocês.

        Se muitos de vocês querem estragar a vida dos outros tirando o dinheiro deles em troca de uma promessa vazia, aí não é problema de vocês. Think about.

        • Fabio

          Concordo sobre o surgimento de milhares de moedas e a tatica de guerrilha no esquema marketing multinivel. Mas até ai dizer que todas as moedas digitais são assim, é no mínimo falta de conhecimento. A tecnologia desenvolvida pelo bitcoin e algumas outras grandes moedas é o que fomenta o interesse das pessoas em comprar, e com excessão das moedas “fajutas”, como regra geral, o minha unica vantagem em chamar alguém pra comprar criptomoedas seria a mesma que chamar alguém para comprar ações de uma empresa qualquer (a valorização do papel).

          Segundo, WTF? Esses caras que você citou ganharam dinheiro com informação privilegiada. Infelizmente não tenho nenhuma informação privilegiada pra fazer esse tipo de negociação, uma pena. E não, obviamente não tenho uma grande reserva em dolar e não somos todos Illuminati querendo dominar o mundo (pelo menos não me convidaram oficialmente)

          Promessa vazia? Bitcoin não é religião, você compra se quiser. Assim como em meados de 2009 o proprio governo incentivava as pessoas para comprar ações da petrobrás. Alguns ganharam, alguns perderam, nesse caso, quem fez a promessa vazia foi o governo/sistema financeiro que você está defendendo… se naquela época eu tivesse falado que era bolha, e que ia estourar, nossos papeis estariam invertidos nessa discussão?

          Finalmente, você entendeu a pergunta? Se você não vai ou não quer investir em qualquer moeda virtual qual a sua vantagem em você desejar que essa bolha estoure (caso seja uma bolha)? Essa é minha unica pergunta. A quantidade de pessoas desejando o mal de outras A TROCO DE NADA. Think about it 🙂

          • Maria Santa

            A vantagem é, sinceramente, o sentimento egoísta de dizer NÃO TE FALEI?? para quem caiu no canto da sereia. Isso é inegável.

            Mas também é o sentimento de alerta para avisar ao outro que “o que está para fazer pode ser um erro para você”.

            o mesmo sentimento comum a quem participa da área de comentários de internet, a propósito

          • Fabio

            kkkk recebi o alerta, obrigado pela preocupação!

            Vou repensar todos os meus investimentos a partir de agora. Acho que deixar 50% na poupança e 50% no FGTS é a melhor opção mesmo.

            E claro, pra transferencias internacionais, sempre usar o banco. As taxas exorbitantes valem a pena no final das contas.

            Valeu!

          • Maria Santa

            Não existe nenhuma opção 100% segura. Eu sinceramente voltaria ao tempo dos mercadores e trocaria especiarias em outras coisas :V

            Mas falando sério, o problema final é o que realmente pode ser confiável. Vender algo como confiável já é algo desconfiável.

          • ckrowc

            Chega a ser comico ver como algumas pessoas que claramente não tem a mínima noção sobre como funciona as criptomoedas e a tecnologia por traz delas, insistem em vomitar ignorância sobre o assunto.

          • Fabio

            É a mídia fazendo bem o papel dela de divulgar ignorância e criar discórdia entre grupos.

          • Maria Santa

            E um belo de um PS: eu não tou exatamente defendendo um sistema financeiro governamental comum, mas sim lembrando que dinheiro é poder e na situação atual, temos uma discrepância quanto ao porte do bitcoin, a questão da mineração, das casas de cambio e do uso real (que de utópico, foi para o banal ruim).

            Noto que o pessoal “anti-governo” no final pensa que o bitcoin lhe dará o poder.

    • Programador Front-End

      é a mesma coisa do pessoal que torce pra foguete explodir no lançamento. o prazer de ver dar merda. Mas eu me preocupo com uma eventual crise econômica sim, já temos experiencias de quem se dá mal quando acontece

      • Maria Santa

        Errr… tem gente que realmente tem este sadismo (se falamos de foguetes com astronautas)… mas não é tão comparável.

        Tá mais para comprarar com o pessoal que vê gearhead maluco (pleonasmo) na contra mão a 300 km/h
        (não achei outro vídeo – vai este destes canais clickbait idiotas)

        https://www.youtube.com/watch?v=87fyeYxAaoI

        • Programador Front-End

          Sim foguetes com astronautas! Lembro de gente que comemorou quando o columbia explodiu

          • Maria Santa

            Ah sim, isso eu fico [email protected] com este tipo de gente. Mas acho que o que (eu) faço é que nem ver estes caras na contra mão e fazer uma narração tipo Galvão:

            “Vai bater! Vai bater! Vai bater! BATEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUU!”

  • Maria Santa

    Futuras criptomoedas:

    X-Coin (do Xvideos).
    BrasileirnhasCoin (óbvio)
    PT-Pontos (do PT, para “dar valor ao partido” :V )
    NokiaCoinPureMoney
    AppleCoin (ganhe descontos para comprar seu iPhone! 1 bitcoin = 1 AppleCoin).
    PreystationDiñero (compre suas muambas paraguaias com esta nova cripto-moeda. Bonus se trazer drogas em fundo falso!).

    E da empresa japonesa que trouxe a mais famosa bebida brasileira,
    NokuCoin
    Invista no NokuCoin, e em troca tome muito Noku na promoção! :V

    • Gaba

      Eita, como deixou passar essa da AppleCoin… na verdade a moeda deles é iCoin.

      • Maria Santa

        é porque usar i com algo é tão blasè…

    • Maria Santa

      Putz, esqueci que existe NokuCoin :V hahahaha https://www.noku.io/

  • Arthur Soares

    E esse Tecnoblog que não lança o tecnocoin? Assim não dá TB

  • Daniel Silva

    Vamos ver o que será da tal “reserva de valor” quando bitcoin estiver valendo U$1,00.

  • Cássio Amaral

    Até pouco tempo eu achava que essa era remota a chance de ser uma bolha a supervalorização das criptomoedas. Mas diante notícias como essa, mudei de ideia, sapoha vai estourar em pouco tempo! Esse é o melhor momento para quem tem criptomoedas vender as suas e sair com lucro, porque depois o prejuízo vai ser grande.

    • ckrowc

      Obrigado por nos alertar Nostradamus, mas tu errou com o anuncio do fim do mundo, como podemos confiar em você desta vez?

  • ckrowc

    Desde 2009 o pessoal anda torcendo pra “bolha” do bitcoin estourar kkkkkkkkkkkkkkk