Como funciona o Apple TV+? Tire suas dúvidas sobre o serviço de streaming

Tire todas as suas dúvidas sobre o streaming Apple TV+ e veja como aproveitar seu catálogo e recursos da melhor maneira possível

Paula Alves
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Apple TV+
Apple TV+ conta com catálogo de peso (Imagem: Divulgação)

É comum que quem deseja assinar o Apple TV+ ou acabou de se tornar um usuário da plataforma tenha dúvidas a respeito de como funciona o streaming. Pensando nisso, vamos tirar parte das dúvidas mais frequentes sobre o serviço, trazendo dicas que ajudam a tirar o melhor proveito possível de todas as suas ferramentas.

1. O que é Apple TV+?

O Apple TV+ é o streaming oficial da Apple, serviço que conta com conteúdos em formato de séries, filmes e documentários totalmente originais e sob demanda.

Lançado em 2019, ele recebe novos programas todos os meses e possui alguns títulos que já foram premiados em grandes eventos, como a produção Ted Lasso, vencedora do Globo de Ouro na categoria de melhor ator em série de comédia ou musical (Jason Sudeikis).

2. O que tem no catálogo do Apple TV+?

O streaming possui títulos originais exclusivos e inéditos, que vão desde séries como The Morning Show e For All Mankind, até filmes premiados, como Wolfwalkers e Greyhound – Na Mira do Inimigo. Aqui no Tecnoblog já indicamos 10 séries indispensáveis do serviço para maratonar e 10 filmes que valem a pena dar o play.

3. Como criar uma conta no Apple TV+

Criar uma conta e assinar o Apple TV+ é bem prático e simples de ser feito. Acesse o site oficial do serviço ou baixe o app em seu dispositivo e siga os passos indicados para ter acesso ao catálogo. Vale lembrar que é necessário ter um Apple ID para conseguir criar uma conta.

15 filmes e séries com temática sobre futebol disponíveis em streaming / Apple TV Divulgação
Ted Lasso é uma das principais séries do serviço (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

4. Quanto custa assinar o serviço?

De acordo com o site oficial da Apple, o valor da assinatura mensal é de R$ 14,90, tendo sete dias grátis para testar o serviço. No entanto, caso você tenha adquirido um aparelho novo, é possível ter acesso grátis por três meses.

5. Como ativar o Apple TV+ de graça pelo Globoplay

Outra forma de conseguir assistir no Apple TV+ é tendo um plano anual do Globoplay. Em parceria com a Deezer, o grupo Globo oferece três meses de graça aos usuários que já assinam o serviço de streaming. Para ativar, é preciso acessar uma página específica da promoção e confirmar o cadastro.

É importante lembrar também que essa degustação pode não estar disponível para todos os usuários da plataforma.

6. Apple TV+ é só para quem tem iPhone?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes em relação ao streaming da Apple. No entanto, a resposta é não. Qualquer usuário que tiver um dispositivo compatível com o app do Apple TV+ pode assinar e ter acesso aos conteúdos. Veja, abaixo, como assistir se você não tem iPhone.

Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+ e Globoplay em TV da Samsung (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Apple TV+ está disponível em diversas smart TVs (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

7. Baixando programas para assistir offline

A Apple parece não impor limites aos downloads do mesmo conteúdo em vários dispositivos — iPhones, iPads e Macs — desde que pertencentes à mesma conta. No caso, seus vários aparelhos: celular, computador e tablet. Mas Apple não permite que você baixe conteúdo do Apple TV + na Apple TV, nem que use o browser de smart TVs.

Tudo o que você baixar fica disponível por 30 dias. Depois disso, o aplicativo da Apple faz uma faxina e desinstala os filmes ou episódios de séries automaticamente. Você também pode excluí-los manualmente, se for o caso. Infelizmente, não há como alterar a qualidade do vídeo em downloads para ganhar espaço, episódios podem ser grandes.

8. Como assistir em outros dispositivos

Você pode assistir aos conteúdos do serviço pelo site do Apple TV+ ou pelo app, seja em aparelhos Apple (Apple TV, iPhone, iPad, Mac e AirPlay) ou determinadas Smart TVs (Samsung, LG e Sony), consoles de jogos (PlayStation e Xbox) e aparelhos de streaming (Roku e Amazon Fire TV).

A Apple disponibiliza uma lista com todos os modelos de aparelhos compatíveis com o app. Se você possui um dispositivo Android, será necessário acessar o serviço pelo navegador, já que o aplicativo não está disponível na Play Store.

9. Quantas telas simultâneas o serviço aceita?

De acordo com a Apple, até 6 pessoas conseguem assistir aos conteúdos do streaming simultaneamente. Além disso, é possível compartilhar a sua assinatura do serviço com até cinco pessoas da sua família, de modo que cada um tenha acesso particular ao catálogo da plataforma.

15 perguntas e respostas sobre o Apple TV+ / Divulgação / Apple TV+
The Morning Show (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

10. É possível restringir o acesso de crianças?

Sim, o Apple TV+ possui um modo de controle parental, porém ele é exclusivo para a web. Em outros dispositivos, a reprodução dos conteúdos é livre.

Na web, ao ativar a opção, que fica em “Ajustes” da conta, você pode definir separadamente as idades/tipos de músicas, programas de TV e filmes aos quais a criança terá acesso. Desse modo, apenas títulos com classificação etária igual ou inferior à selecionada serão permitidos.

11. Tem como melhorar a qualidade de imagem?

Sim. Para isso, é preciso acessar as configurações do serviço. O caminho é Ajustes > TV > Compras e Alugueis, toque em HD (High Quality) ou SD (Standard Quality) e altere a qualidade de definição de vídeo.

12. Posso cancelar a assinatura a qualquer momento?

Sim, a Apple permite o cancelamento até durante os períodos gratuitos. Dessa forma, você não será cobrado após o tempo de degustação. Veja como cancelar sua assinatura em cada tipo de dispositivo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple TV+ na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados