Lenovo Mirage Solo é um headset de VR independente com Daydream

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Lenovo também está no mercado de realidade virtual: nesta terça-feira (9), a fabricante chinesa anunciou na CES 2018 o Mirage Solo, um headset independente que não precisa de smartphone ou computador para funcionar. Ele é o primeiro do tipo com o Daydream, plataforma de realidade virtual do Google.

O Mirage Solo tem processador Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh que dura até sete horas. Ele possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD para exibir os conteúdos em realidade virtual, com campo de visão de 110 graus. Não há alto-falante integrado, mas você pode conectar fones de ouvido padrões na entrada de 3,5 mm.

Ele suporta a tecnologia WorldSense, do Google, permitindo seis graus de liberdade: você pode se mover em qualquer direção (esquerda, direita, cima, baixo, frente, trás) para explorar o ambiente virtual ao seu redor. Um controle sem fio tem botões de volume e um trackpad clicável para controlar os aplicativos, podendo servir como um bastão de baseball ou um volante de carro, dependendo do jogo.

Headsets independentes de realidade virtual são mais pesados (o Mirage Solo pesa 640 gramas), mas isso não foi um problema, segundo o Engadget: “Você pode achar que ele fica pesado na sua cabeça, mas a Lenovo projetou o headset para ser distribuído de forma uniforme […] após a fase de ajuste inicial, o headset ficou bem seguro e não parecia muito pesado”.

Além do headset, a Lenovo anunciou a Mirage Camera, uma câmera de bolso para fazer fotos e vídeos em 3D. Ela tem lentes fisheye, sensores de 13 megapixels e peso de apenas 139 gramas. Você pode compartilhar os conteúdos no Google Fotos, no YouTube e nos headsets de VR, inclusive no Mirage Solo.

Ainda não há informações sobre preço e disponibilidade no mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, o Mirage Solo será vendido a partir do segundo trimestre de 2018, por “menos de 400 dólares”, enquanto a Mirage Camera será comercializada por menos de US$ 300.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados