Início » Celular » Galaxy S9 será anunciado em 25 de fevereiro

Galaxy S9 será anunciado em 25 de fevereiro

Emerson Alecrim Por

Em uma coletiva de imprensa realizada durante a CES, DJ Koh, chefe de mobile da Samsung, confirmou que o Galaxy S9 será apresentado no Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

A Samsung distribuiu convites à imprensa prometendo que o Galaxy S9 trará uma “câmera reimaginada” em 25 de fevereiro.

Visualmente, o Galaxy S9 não deve mudar muito em relação ao Galaxy S8. Nas especificações, é praticamente certo que o modelo trará o novo processador Samsung Exynos 9810 (e o Snapdragon 845 nos Estados Unidos), scanner de íris, sensor 3D para desbloqueio facial e leitor de digitais abaixo da câmera traseira (e não mais ao lado desta).

De acordo com os burburinhos mais recentes, o Galaxy S9 deve ter ainda versões com 64 GB e 128 GB para armazenamento interno, tela Super AMOLED de 5,65 polegadas, e bateria de 3.100 mAh.

A câmera traseira de 12 megapixels terá lente de abertura variável. Em condições de pouca iluminação, ele usaria a abertura f/1,5 para capturar mais luz; em cenas mais brilhantes, ele usaria a abertura f/2,4. Por sua vez, a câmera frontal terá 8 megapixels.

samsung galaxy s9 onleaks (4)

O Galaxy S9+ também será lançado, como não poderia deixar de ser. Porém, os rumores dão conta de que o aparelho não será simplesmente uma versão maior do Galaxy S9. Espera-se que, além de tela de 6,2 polegadas e bateria com 3.600 mAh, o modelo traga 6 GB de RAM e câmera traseira dupla.

No ano passado, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ foram anunciados em março e lançados mais ou menos um mês depois. Se essa lógica for mantida (provavelmente vai ser), o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ chegarão às prateleiras no final de março deste ano.

Com informações: ZDNet, The Next Web. Publicado originalmente em 10/01.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pedrowillyam
Acho que se o leitor de digitais na traseira fosse pelo menos embaixo da câmera a ergonomia do aparelho seria melhor, pois fica debaixo de onde a gente costuma segurar o celular.
JR
Agradeço muito o esclarecimento!
JR
Agradeço a resposta!
Elton Alves Do Nascimento
Eu só tô esperando o S8 ficar menos de 2400 pra pegar ele mesmo.
Gertrudes, a Lhama Morta

É o contrário, Snapdragon é nos EUA e Exynos no resto.

Como o outro rapaz já disse, é Snapdragon nos EUA por causa do modem, que só os snapdragon suportam algumas redes de lá.

Em performance, a diferença é ínfima. Exynos é da própria Samsung, então eles preferem usar pois têm mais controle sobre o componente (e também aumentam a margem de lucro). A não ser que você queira instalar Custom ROMs (pra SnapDragon é bem mais fácil), não há uma clara vantagem

Gertrudes, a Lhama
É o contrário, Snapdragon é nos EUA e Exynos no resto. Como o outro rapaz já disse, é Snapdragon nos EUA por causa do modem, que só os snapdragon suportam algumas redes de lá. Em performance, a diferença é ínfima. Exynos é da própria Samsung, então eles preferem usar pois têm mais controle sobre o componente (e também aumentam a margem de lucro). A não ser que você queira instalar Custom ROMs (pra SnapDragon é bem mais fácil), não há uma clara vantagem
X-Tudãoᴳᴼᵀ

N8 não tinha 16 megapixels.

Gertrudes, a Lhama Morta

Tá ligado que só faria diferença se você fosse imprimir a foto do tamanho da parede né?

Gertrudes, a Lhama
Tá ligado que só faria diferença se você fosse imprimir a foto do tamanho da parede né?
Tom
N8 não tinha 16 megapixels.
Gertrudes, a Lhama Morta

Claro, porque é a quantidade de MP que determina a qualidade de uma imagem...

Compara os 12mp do Galaxy S8 com os 23mp de um Xperia Z3

Gertrudes, a Lhama
Claro, porque é a quantidade de MP que determina a qualidade de uma imagem... Compara os 12mp do Galaxy S8 com os 23mp de um Xperia Z3
Trovalds
Esse manja de fotografia.
Fernando Val
Vai custar quanto? R$3.500,00? R$4.000,00? Tá aberto o bolão. Houve um tempo em que o lançamento de um modelo novo empurrava o preço dos modelos antigos para baixo. Mas atualmente, os preços dos modelos antigos quase não muda e o modelo novo chega com valor de 20% a 40% mais alto que o do modelo anterior. Nesse ritmo, vou estar vivo para ver um smartphone custar o preço de um carro popular.
jacob
Vai fazer impressão em grande formato por acaso? Resolução em MP não é tudo, vai lá e compra uma tekpix de 40MP.
Exibir mais comentários