Início » Celular » Galaxy S9 será anunciado em 25 de fevereiro

Galaxy S9 será anunciado em 25 de fevereiro

Emerson Alecrim Por

Em uma coletiva de imprensa realizada durante a CES, DJ Koh, chefe de mobile da Samsung, confirmou que o Galaxy S9 será apresentado no Mobile World Congress 2018, em Barcelona.

A Samsung distribuiu convites à imprensa prometendo que o Galaxy S9 trará uma "câmera reimaginada" em 25 de fevereiro.

Visualmente, o Galaxy S9 não deve mudar muito em relação ao Galaxy S8. Nas especificações, é praticamente certo que o modelo trará o novo processador Samsung Exynos 9810 (e o Snapdragon 845 nos Estados Unidos), scanner de íris, sensor 3D para desbloqueio facial e leitor de digitais abaixo da câmera traseira (e não mais ao lado desta).

De acordo com os burburinhos mais recentes, o Galaxy S9 deve ter ainda versões com 64 GB e 128 GB para armazenamento interno, tela Super AMOLED de 5,65 polegadas, e bateria de 3.100 mAh.

A câmera traseira de 12 megapixels terá lente de abertura variável. Em condições de pouca iluminação, ele usaria a abertura f/1,5 para capturar mais luz; em cenas mais brilhantes, ele usaria a abertura f/2,4. Por sua vez, a câmera frontal terá 8 megapixels.

samsung galaxy s9 onleaks (4)

O Galaxy S9+ também será lançado, como não poderia deixar de ser. Porém, os rumores dão conta de que o aparelho não será simplesmente uma versão maior do Galaxy S9. Espera-se que, além de tela de 6,2 polegadas e bateria com 3.600 mAh, o modelo traga 6 GB de RAM e câmera traseira dupla.

No ano passado, o Galaxy S8 e o Galaxy S8+ foram anunciados em março e lançados mais ou menos um mês depois. Se essa lógica for mantida (provavelmente vai ser), o Galaxy S9 e o Galaxy S9+ chegarão às prateleiras no final de março deste ano.

Com informações: ZDNet, The Next Web. Publicado originalmente em 10/01.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pedrowillyam
Acho que se o leitor de digitais na traseira fosse pelo menos embaixo da câmera a ergonomia do aparelho seria melhor, pois fica debaixo de onde a gente costuma segurar o celular.
JR
Agradeço muito o esclarecimento!
JR
Agradeço a resposta!
Elton Alves Do Nascimento
Eu só tô esperando o S8 ficar menos de 2400 pra pegar ele mesmo.
Gertrudes, a Lhama
É o contrário, Snapdragon é nos EUA e Exynos no resto. Como o outro rapaz já disse, é Snapdragon nos EUA por causa do modem, que só os snapdragon suportam algumas redes de lá. Em performance, a diferença é ínfima. Exynos é da própria Samsung, então eles preferem usar pois têm mais controle sobre o componente (e também aumentam a margem de lucro). A não ser que você queira instalar Custom ROMs (pra SnapDragon é bem mais fácil), não há uma clara vantagem
Tom
N8 não tinha 16 megapixels.
Gertrudes, a Lhama
Tá ligado que só faria diferença se você fosse imprimir a foto do tamanho da parede né?
Gertrudes, a Lhama
Claro, porque é a quantidade de MP que determina a qualidade de uma imagem... Compara os 12mp do Galaxy S8 com os 23mp de um Xperia Z3
Trovalds
Esse manja de fotografia.
Fernando Val
Vai custar quanto? R$3.500,00? R$4.000,00? Tá aberto o bolão. Houve um tempo em que o lançamento de um modelo novo empurrava o preço dos modelos antigos para baixo. Mas atualmente, os preços dos modelos antigos quase não muda e o modelo novo chega com valor de 20% a 40% mais alto que o do modelo anterior. Nesse ritmo, vou estar vivo para ver um smartphone custar o preço de um carro popular.
jacob
Vai fazer impressão em grande formato por acaso? Resolução em MP não é tudo, vai lá e compra uma tekpix de 40MP.
Henry Fenty
Eu compraria o s8 já que o s9 só vai ta "comprável" final do ano e olhe lá, a não ser que vc queria pagar um preço exorbitante de lançamento, porem se essa pergunta fosse meio do ano, eu diria pra esperar o s9 mesmo.
shinodaluk
falta ergonomia
Murilo Aquino
Poucos cliques no Mercado Livre e você acha um N8 pra comprar.
Gilmar M.N
Muita tecnologia para pouca bateria, prefiro um celular intermediário pois a bateria dura mais... Samsung me decepcionei denovo com vc...?
Gilmar M.N
Bateria uma bosta tanta tecnologia é uma bateria que não dura nada,vou ficar com os Samsung J da vida?.
Jonas S. Marques
Quase nenhuma, inclusive ambos são fabricados pela Samsung. A grande diferença é que o Snapdragon suporta redes FDLCMA, que são usadas apenas nos Estados Unidos. Por isso apenas a versão americana vem com Snapdragon.
Jhon
É muito ruim o leitor de digital atrás do S8?
Jhon
Por enquanto nenhuma mudança significativa do S7 pro S9, além da tela, só vale o update pra ter um celular mais novo mesmo.
joaofla123
Meu nokia n8 de 10 anos atras tinha uma camera foda de 16mp. E realmente dava gosto dar um zoom. Acho q ja poderiam manter o minimo de 16mp, bem como o armazenamento minimo de 64gb, bem como a bateria minima de 4000mah. É pedir demais pra essas empresas q querem nos fazer trocar de aparelho anualmente mudando poucas configuracoes?
Peter Bishop
Óbvio. Não tem porque não evoluir tb
Peter Bishop
Descente seria 42 MP com um hardware decente nas lentes foco e sensor. Mas Samsung sempre copiando Apple no que não presta
Peter Bishop
Nunca larguei o s5 funciona perfeitamente. Já de iPhone o 6 plus deu mil defeitos... porcaria boqueta.
Murilo Aquino
2018 e ainda tem gente que reclama de pixels? Compra um Pureview
Lucas Henrique
Meu irmão só foi pro S8 pq o S6 dele caiu na água!
Lucas Henrique
Meu irmão só foi pro S8 pq o S6 dele caiu na água.
Bacon
2018 e camera de 12mpx. Virou o novo tela de 768p de notebook.
JR
Eu esperaria, mas há o risco do S8 desaparecer após mais uma redução de preço. Tem muita gente esperando a derradeira queda para comprar.
JR
Por favor, Exynos vs Snapdragon. Quais as vantagens de desvantagens de cada um? O que motiva o Exynos ser utilizado para modelos nos EUA e o Snapdragon no resto do mundo? Agradeço a atenção.
Tom
Eu esperaria o s9 deve dar uma descida nos preços.
ToxicBR
Agora só esperar o lançamento e ir de S8+. No BR compensa comprar o modelo do ano anterior, usar o que tem na mão até acabar, ou importar.
Arthur V.*
Project Treble (considerando que o S9 | S9+ já venha com Android Oreo instalado)?
Caio
Minha maior questão está sendo: Comprar o S8 agora ou esperar o lançamento do S9 para que o preço dele caia? O que vocês acham?
Daniel
A ultima atualização tem um problema com duração de bateria, reconhecido pela Samsung para S8, S8+ e Note 8, mesmo com task killer ainda ocorre este bug que ativa a tela diminuindo em quase 40% a bateria... Samsung trabalhando para resolver
shinodaluk
Só pretendo sair do meu S8+ quando o leitor de digitais for embaixo da tela, até lá esses pequenos upgrades visuais, de câmera, ou ínfimos no processamento não vão me fazer mudar.
Robert Rey
A bateria realmente não condiz com o nivel do aparelho, principalmente no modelo menor que é o meu. Como sempre estou colocando pra carregar no carro, a situação não fica tão crítica assim.
Iury
Estou na mesma.
Heitor89
caramba a samsung toda semana lança um celular novo..
André Almeida Martins
eu to com um s8 e essa bateria tá me dando raiva!! =(
Vin Diesel
compartilho da mesma.
Fabiano Douglas
Acho que não, nem o Note 9 vai chegar nesse preço, os usuários da samsung e do mundo android não estão disposto a pagar isso tudo num aparelho que em poucos meses vai tá pela metade do preço.
joaofla123
Ja estou doido pra trocar de cel. Mas nao consigo ainda ver um motivo convincente pra sair do meu s7 e ir pro s9. Aguardando ainda o dia que vao ter uma bateria decente.
Robert Rey
Estou satisfeito com o S8 desde julho do ano passado, pretendo trocar lá pelo S11, como fiz quando sai do S5 pro S8.
Arlys Souza
Acho que não, esse geralmente compete com o iPhone 8. Agora o futuro Galaxy Note 9 que vai ser absurdamente caro.
Eliézer José Lonczynski
Vai custar um iPhone X.