Terceira geração do Lenovo ThinkPad X1 Tablet traz tela maior e Thunderbolt 3

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 semana
ThinkPad X1 Tablet

O Miix 630 não é o único tablet que a Lenovo levou para a CES 2018. A companhia aproveitou o evento para anunciar a terceira geração do ThinkPad X1 Tablet. Na primeira olhada, pode parecer que não houve grandes mudanças em relação à geração anterior, mas o novo modelo traz novidades que o fazem, desde já, ser considerado um dos híbridos mais interessantes do mercado.

Começa pela tela, que continua sendo IPS, mas pulou de 12 para 13 polegadas e traz resolução de 3000×2000 pixels (proporção 3:2). A tela mais generosa, com tamanho próximo ao de uma folha A4, levou ao aumento das dimensões do dispositivo que, apesar de discreto, permitiu à Lenovo colocar um teclado (acoplável) com mais espaçamento entre as teclas e trackpad maior.

De modo geral, ficou um pouco mais confortável usar o ThinkPad X1 Tablet como laptop. É verdade que o dispositivo agora pesa 890 gramas (contra 767 gramas da geração anterior) ou 1,27 quilo se considerarmos o teclado, mas essa diferença não deve afetar a experiência de uso.

ThinkPad X1 Tablet

As gerações anteriores têm portas USB convencionais (tipo A). A nova versão, não. O ThinkPad X1 Tablet de terceira geração vem com duas portas USB-C compatíveis com Thunderbolt 3. Ainda no quesito conectividade, o modelo suporta Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11ac, além de oferecer slot opcional para SIM card.

Nas especificações internas, o ThinkPad X1 Tablet conta com quatro opções de processadores Intel de oitava geração: Core i5-8250U, Core i5-8350U, Core i7-8550U ou Core i7-8650U, todos com GPU UHD Graphics 620. É possível equipar o modelo com até 16 GB de RAM (LPDDR3) e SSD de até 1 TB (que pode ser complementado com microSD).

ThinkPad X1 Tablet

O dispositivo tem ainda câmera frontal de 2 megapixels, câmera traseira de 8 megapixels, opção de câmera com infravermelho para uso com o Windows Hello e leitor de impressões digitais. A bateria, de 42 Wh, possui autonomia de até nove horas e meia.

De acordo com a Lenovo, o novo ThinkPad X1 Tablet começa a ser vendido neste mês nos Estados Unidos com preço inicial de US$ 1.599. Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil.

Com informações: AnandTech.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados