Um drone capaz de transportar cargas de até 227 kg pode ser desenvolvido e construído em menos de três meses? No caso da Boeing, sim. Foi esse o tempo que a companhia gastou para transformar o projeto de um CAV (Cargo Aerial Vehicle) em um protótipo funcional.

Boeing - drone

Ainda sem nome oficial, o drone chama atenção logo de cara por conta de suas dimensões: ele tem 5,49 m de largura, 4,57 m de comprimento e 1,22 m de altura, além de pesar 339 kg. A aeronave vem com oito hélices divididas em quatro pares e um conjunto de baterias desenvolvido pela própria Boeing.

O projeto ainda precisa passar por ajustes que permitirão aos engenheiros definir a altura máxima e a distância que o drone pode alcançar. Mas, na atual fase, eles estimam que a aeronave possa sobrevoar distâncias entre 15 e 32 km a partir do ponto de origem (transportando carga).

A Boeing não definiu data para lançar o drone. Na verdade, a companhia pode simplesmente não fazê-lo. Não raramente, protótipos são criados para desenvolver ou aperfeiçoar tecnologias, não resultando em produtos comerciais.

Levando essa possibilidade em consideração, o projeto pode ajudar na criação de outro drone de carga ou mesmo de aeronaves autônomas de transporte de passageiros. Coincidência ou não, a Boeing comprou uma empresa especializada em drones autônomos há pouco mais de três meses.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos SS
Os militares já têm os deles a muito tempo.
Felipe Silva
mas não precisa comprar um deses, pode ser na forma de uber. já imaginou uma frota desses, te pega no telhado de casa e te larga no telhado do trabalho, só teríamos de fazer muitos mais heliportos.
Programador Front-End
e o peso que a brincadeira vai levar? isso diria o quanto possível é a ideia
Renné Francisco
Não sei porque ainda não tentaram o seguinte: Algo, tipo (tamanho) um furgão, meio cilíndrico, com seis pares de hélices (com proteção, claro) acima e pés que amortecessem quando pousasse. Pra combustível, usava-se um motor híbrido ou dois tipos (gasolina/elétrico) até que baterias estivessem preparadas pra segurar e manter um bicho desses por longos períodos, e com peso, no ar. Não seria mais útil pra Forças armadas, e futuramente indústria e comércio?
Hal - Hopeless worker

Então... Mas 99% dos que a gente vê por ai não tem proteção. Também acho estranho.

? Hal 9000 - Le Misanthrope™
Então... Mas 99% dos que a gente vê por ai não tem proteção. Também acho estranho.
Renné Francisco
De início creio que sim, mas lá na frente a indústria e o comércio, com certeza vão usar.
Renné Francisco
Se fizerem ele com proteção, até que diminui o perigo. Acho bem errado, também, fazer um drone de grande porte e deixar suas hélices à mostra, como o E-Hang, da China.
Luis Silva
o que vai dar de bala perdida de nego tentando derruba se vier a fazer entregas...
Luis Silva
kkkkkk boa
FSchmitt
Agora carrega um trôço da SuaMãe©
Ricardo - Vaz Lobo
Em qualquer superfície plana disponível, por menor que seja.
Daniel Ribeiro
Se você tiver grana para comprar um desses, você não vai precisar sair de Guarulhos... Você vai morar no Morumbi.
Hal - Hopeless worker

Isso!

? Hal 9000 - Le Misanthrope™
Isso!
Exibir mais comentários