O Windows 10 tem um recurso chamado “não incomodar” para não exibir notificações no canto inferior direito da tela; elas vão direto para a central de ações. A Microsoft fez algumas melhorias para tornar isso mais conveniente.

Na build 17074, você pode escolher os horários em que o Não Incomodar será ativado automaticamente; por exemplo, as notificações não vão aparecer entre 23h e 7h do dia seguinte.

Além disso, o Não Incomodar será ativado quando você estiver duplicando a tela, para não ser interrompido durante uma apresentação; e quando você estiver em um jogo DirectX em tela cheia.

Para quem usa a Cortana, esse recurso pode ser ativado automaticamente quando você chegar em casa. Também é possível criar uma lista prioritária de apps e contatos que poderão “furar” o Não Incomodar. Tudo isso está disponível em Configurações > Sistema > Não incomodar.

Esta prévia do Windows tem outras novidades. A ferramenta Limpeza de Disco foi transferida para Configurações > Sistema > Armazenamento > “Liberar espaço agora”; antes, ela ficava no antigo Painel de Controle.

Se você usa uma caneta stylus, agora pode escrever diretamente em campos de texto. Ele vai se expandir após um toque, e sua escrita será reconhecida e convertida em texto. Se o espaço acabar, surgirá uma linha adicional.

O Microsoft Edge recebeu algumas melhorias. Por exemplo, ele pode carregar extensões em uma janela InPrivate; e também fornece preenchimento automático de senhas salvas ao navegar no modo anônimo.

A lista completa de novidades está aqui. Para usar a build 17074, você precisa entrar no programa Windows Insider.

Com informações: Microsoft, Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Doug
Exatamente
Fabio Alvez
Entra versão, sai versão e visualmente nada muda no MacOs... Autaulmente só tem é piorado, com tantas vulnerabilidades.
Vitor Mikaelson
Já arrumaram isso nas versões mais recentes do Edge. E a questão do YouTube, é um problema mais do google que no Edge. Ouço reclamações de amigos que usam macOS e Safari, falando que tá horrível também, além de no Firefox não estar nada OK.
Doug
Concordo plenamente. Uso Mac há mais de 16 anos e há de convir que o macOS vem sendo deixado de lado pela Apple. Quando colocado lado a lado com o que a Microsoft vem fazendo, aí a discrepância é mais que nítida. E aquela apresentação do Fluent Design ? De babar.
Lucas Blassioli
Muitas melhorias no Edge, entre elas baixar outro navegador em tempo recorde. Rs. Brincadeiras a parte, se ele não fosse um navegador que literalmente abre quando quer, eu usaria ele como principal de boa.
Marcos Soares Santos
tipo o acrilico no topo da janela do Edge, é imperceptivel, não trouxe elegância alguma. E deveriam ter se preocupado na otimização do browser, que tá terrivel com o youtube
Flavio Silva
Eles estão mudando aos poucos... Você já viu o "comercial" do fluent design no youtube? Eletrizante! Eu estou no programa Insider e aguardo ansiosamente as Abas no Explorer.
John Smith
Exato. Sabendo usar nos lugares certos e na quantidade adequada, fica excelente.
John Smith
Esse visual do Windows 10 é muito batido, plano demais: fundo branco com letras pretas (ou o inverso no tema preto), muito texto e poucos elementos visuais, apenas uma cor sólida de destaque, com espaços muitas vezes mal aproveitados (o novo "painel de controle" mesmo que o diga... só uma coluna com as opções, forçando o usuário a rolar a tela quando há espaço horizontal disponível). Veja essas telas que peguei na internet: https://cnet2.cbsistatic.com/img/RwyzVdxoAjHqxmZjYlX3JPvZyok=/fit-in/x/2017/06/14/a0f28078-6fa3-434f-8de0-75d2f34de2d9/display-settings.jpg http://thewindowsclub.thewindowsclubco.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2015/07/windows-10-system-settings-10.jpg https://www.windowscentral.com/sites/wpcentral.com/files/styles/larger/public/field/image/2016/07/status-setttings-windows-10.jpg?itok=b91UY2Jz Muito texto (incluindo links), muito espaço em branco e muita desorganização. Estão começando a melhorar com um maior uso de transparências, o efeito "acrílico" no Fluent Design. Um degradê sutil (ênfase no sutil) em certas partes com transparências poderia deixar a interface um pouco mais rica, também. Não precisa ser um regresso à era do Windows Vista, que abusava de reflexos e degradês, nem ser como aquela agressão visual que é o iOS, mas podia ser algo mais que esse visual atual que é tão interessante quanto uma folha de papel. Esse usuário do DeviantArt fez um ótimo conceito pro explorador de arquivos, por exemplo: https://pre00.deviantart.net/afdd/th/pre/f/2014/358/c/3/windows_10_ui_concept_by_solmiler-d8b2ttz.jpg
Programador Front-End
O que você gostaria que fosse melhor?
CtbaBr©
Fato... O W10 parece ter sido desenvolvido por Spammers!
Kodos Otros
A MS tem que ter cautela nesse negócio aí. Parece que ela está exagerando. O Blur é legal, mas em excesso fica tenebroso.
John Smith
Alguma coisa tinha que melhorar o visual sem sal do Windows 10. Uso o sistema, gosto, mas visualmente deixa muito a desejar.
Cortana ✔

Muitas melhorias no Edge, pena que a matéria não abordou.

Cortana ?
Muitas melhorias no Edge, pena que a matéria não abordou.
Exibir mais comentários