O Windows 10 tem um recurso chamado “não incomodar” para não exibir notificações no canto inferior direito da tela; elas vão direto para a central de ações. A Microsoft fez algumas melhorias para tornar isso mais conveniente.

Na build 17074, você pode escolher os horários em que o Não Incomodar será ativado automaticamente; por exemplo, as notificações não vão aparecer entre 23h e 7h do dia seguinte.

Além disso, o Não Incomodar será ativado quando você estiver duplicando a tela, para não ser interrompido durante uma apresentação; e quando você estiver em um jogo DirectX em tela cheia.

Para quem usa a Cortana, esse recurso pode ser ativado automaticamente quando você chegar em casa. Também é possível criar uma lista prioritária de apps e contatos que poderão “furar” o Não Incomodar. Tudo isso está disponível em Configurações > Sistema > Não incomodar.

Esta prévia do Windows tem outras novidades. A ferramenta Limpeza de Disco foi transferida para Configurações > Sistema > Armazenamento > “Liberar espaço agora”; antes, ela ficava no antigo Painel de Controle.

Se você usa uma caneta stylus, agora pode escrever diretamente em campos de texto. Ele vai se expandir após um toque, e sua escrita será reconhecida e convertida em texto. Se o espaço acabar, surgirá uma linha adicional.

O Microsoft Edge recebeu algumas melhorias. Por exemplo, ele pode carregar extensões em uma janela InPrivate; e também fornece preenchimento automático de senhas salvas ao navegar no modo anônimo.

A lista completa de novidades está aqui. Para usar a build 17074, você precisa entrar no programa Windows Insider.

Com informações: Microsoft, Windows Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados