Início » Telecomunicações » Chromecast e Google Home estão causando problemas com roteadores Wi-Fi

Chromecast e Google Home estão causando problemas com roteadores Wi-Fi

Por
1 ano atrás

Nos últimos anos, o Google vem reforçando seu portfólio de hardware. O Chromecast é um pequeno dispositivo para sua TV que permite transmitir conteúdo sem usar fios. E os alto-falantes inteligentes Google Home conseguem ouvir seus comandos de voz e respondê-los ao se conectar à internet.

No entanto, esses dois dispositivos estão causando problemas com roteadores Wi-Fi da Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology — em alguns casos derrubando sua conexão à internet.

Segundo o Myce, usuários vêm relatando essas falhas desde outubro, mas só recentemente um engenheiro da TP-Link explicou o que está acontecendo.

Basicamente, o Chromecast e o Google Home enviam muitas informações de uma só vez quando acordam do modo suspenso. Devido a essa sobrecarga, alguns roteadores simplesmente derrubam a conexão à internet, ou ao dispositivo ao qual estão conectados.

Normalmente, eles deveriam enviar alguns pacotes em intervalos de 20 segundos, mas às vezes “podem exceder mais de 100 mil pacotes em um curto período de tempo”, diz a TP-Link. Quanto mais tempo o Chromecast ou Google Home estiver em modo suspenso, maior será o número de pacotes mDNS — usados para descobrir smartphones e laptops conectados à rede.

A Linksys e a TP-Link lançaram atualizações de firmware para resolver essa falha em seus roteadores. O Google diz ao 9to5Google que “a equipe está trabalhando rapidamente para compartilhar uma solução”.

Com informações: Myce, 9to5Google.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.