Nos últimos anos, o Google vem reforçando seu portfólio de hardware. O Chromecast é um pequeno dispositivo para sua TV que permite transmitir conteúdo sem usar fios. E os alto-falantes inteligentes Google Home conseguem ouvir seus comandos de voz e respondê-los ao se conectar à internet.

No entanto, esses dois dispositivos estão causando problemas com roteadores Wi-Fi da Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology — em alguns casos derrubando sua conexão à internet.

Segundo o Myce, usuários vêm relatando essas falhas desde outubro, mas só recentemente um engenheiro da TP-Link explicou o que está acontecendo.

Basicamente, o Chromecast e o Google Home enviam muitas informações de uma só vez quando acordam do modo suspenso. Devido a essa sobrecarga, alguns roteadores simplesmente derrubam a conexão à internet, ou ao dispositivo ao qual estão conectados.

Normalmente, eles deveriam enviar alguns pacotes em intervalos de 20 segundos, mas às vezes “podem exceder mais de 100 mil pacotes em um curto período de tempo”, diz a TP-Link. Quanto mais tempo o Chromecast ou Google Home estiver em modo suspenso, maior será o número de pacotes mDNS — usados para descobrir smartphones e laptops conectados à rede.

A Linksys e a TP-Link lançaram atualizações de firmware para resolver essa falha em seus roteadores. O Google diz ao 9to5Google que “a equipe está trabalhando rapidamente para compartilhar uma solução”.

Com informações: Myce, 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonatas Alexandre do Monte

Ta ai, ao inves de comprar outro eu posso trocar o firmware.

Jonatas Alexandre do Monte

HAHAHAHA chromecast ta dando DDoS nos roteadores?

Dedpul™
Valeu, mano.
Dedpul™
Valeu!???
Robson Douglas
Roteadores que não aguentam a demanda de dados? É como comprar um carro que não aguenta subir uma ladeira e a fabricante dizer que a culpa é minha por ser obeso.
Anderson Silva
https://lede-project.org/
Lothario Alberto Klaumann
https://lede-project.org/
Dedpul™
Link, please
Samylla
O roteador Sagemcom, usado pela Velox também está sendo afetado aqui na minha casa. Sempre que ligo o chromecast ele desliga.
Wellington Gabriel de Borba
Quando a conexão da minha casa chegar a 300 Mbps eu troco o meu. Aliás, se num for por torrent, impossível eu conseguir aproveitar os 60 Mbps de conexão do Virtua.
Wellington Gabriel de Borba
Aqui é em casa é só ligar a Chromecast que o telefone celular começa a cair a conexão e o roteador é da LinkOne, acho que é uma marca exclusiva do Carrefour. Então já vi, se o Google não corrigir, a tal atualização vem é nunca.
Anderson Silva
Digo o mesmo em relação ao meu TP-Link TL-WDR4300 que mataram o suporte dele em 2015 e hoje eu uso o firmware Project LEDE. Não somente traz as correções dos problemas mais recentes como tem inúmeros outros recursos que o firmware Stock não tinha ou era porcamente implementado (IPv6 é um bom exemplo disso, pra quem usa conexão com discagem em PPPoE). Sugiro dar uma chance a ele, é uma excelente opção!
Dedpul™
Agora que jogaram a merda no ventilador, eles vão corrigir isso rapidinho.
Luca
Pela diferença de preço entre os aparelhos, não dava pra esperar que ambos fizessem as mesmas coisas... Acho sem sentido fazer a comparação de funcionalidades entre eles.
ial
Será que minha Xiaomi Mi Box está tendo o mesmo problema? Os sintomas tem suas semelhanças... Mas na minha Mi Box a falha é constante, não somente "quando acordam do modo suspenso". Acontece ao usar a funcionalidade do Chromecast built-in (muito frustrante enviar o comando e ficar rodando eternamente sem funcionar), mas também durante o uso do Plex, YouTube... Que simplesmente param de carregar. De semelhança tem esse detalhe de derrubar a conexão do roteador, algumas vezes já reparei o sinal cair no celular. De tentativas de solução, já: reiniciei, esqueci rede, coloquei IP fixo, redefini configuração de fábrica da Mi Box... E nada; alterei nome da rede, tipo de segurança, redefini e até troquei o roteador, que é um TP-Link e só tinha outro TP-Link disponível. Nos dois o ping do computador para a Mi Box foi extremamente instável. Varia de 1 a 1000 todo o tempo. Infelizmente, ao contrário do que o post diz, TP-Link não tem compromisso algum com atualização. Criam diversas versões de hardware de um mesmo modelo, só para abandonar as atualizações de todos. E da parte da Mi Box a Xiaomi também não faz a parte dela... Duas empresas sem nenhum compromisso. Bem decepcionante.
Exibir mais comentários