Início » Celular » Facebook promete simplificar Messenger em 2018

Facebook promete simplificar Messenger em 2018

Felipe Ventura Por

Eu venho evitando usar o Facebook Messenger para me comunicar com amigos ou parentes. Tenho o aplicativo instalado no celular, mas ele se tornou muito pesado com inúmeros recursos que eu não uso.

Até mesmo David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, reconhece o problema. Ele diz que o aplicativo se tornou "muito entulhado", e promete resolver isso... sem dizer como.

"Nos últimos dois anos, criamos muitos recursos... Vários deles encontraram seu espaço no mercado; outros, não. Enquanto nós corremos para criar esses novos recursos, o aplicativo ficou muito entulhado. Vamos simplificar massivamente o Messenger ao longo deste ano", escreve Marcus.

O Messenger tem 1,3 bilhão de usuários mensais, e em algum momento deixou de ser um app focado em mensagens instantâneas. Atualmente, ele possui bots de serviço ao cliente, um clone do Snapchat, uma plataforma de jogos, e até um recurso de pagamentos.

Uma forma de escapar disso é usando o Messenger Lite, sem todo esse "entulho". Você pode enviar texto, fotos, mensagens de voz e stickers; mas não pode realizar chamadas de vídeo ou voz.

Marcus também lista outras tendências para o Messenger este ano, incluindo chats em grupo; comunicação visual com GIFs e stickers; e serviços de atendimento ao cliente.

Com informações: Facebook, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro
Ao meu ver o problema nem é esse, já tentou usar ele é um celular mais simples? É terrível além de deixar o celular ainda mais lento
Alessandro
Tem gente que só usa o WhatsApp, Facebook, navegador e as vezes o YouTube
Sckillfer
"Uma forma de escapar disso é usando o Messenger Lite, sem todo esse “entulho”. Você pode enviar texto, fotos, mensagens de voz e stickers; mas não pode realizar chamadas de vídeo ou voz." O Messenger Lite já suporta chamadas de voz. Não que faça muita diferença, já que basicamente nunca a pessoas recebiam a chamada pelo Messenger quando eu precisava, só se tivessem com o app aberto.
Baidu feat MC Brinquedo
Boa parte nem usa os bagulhos do Google, além do básico: Gmail, YouTube e Google Maps. Tanto é que já vi até propaganda na TV (isso mesmo, na TV!) sobre o Google Duo. A Google tá apelando pra emplacar um whatsapp da vida e para tal, além dessa propaganda, colocam o aplicativo na home dos novos aparelhos kkkkk.
Rodrigo
Comigo também funciona de boa, contudo, ~50 MB pra um app de mensagens? Cê tá de sacanagem, né Facebook? Enquanto o Messenger Lite tem menos de 10MB e faz a mesma coisa (conversar).
Rodrigo
David Marcus, a melhor forma de resolver: Retira o messenger da loja e troca o nome do Messenger Lite para Messenger. Fim.
Ricardo Gurgel
Messenger, Facebook, Pages... Instalo, uso 2-3 dias, fica tudo lento, desinstalo e fica tudo lindo por uns 6 meses, quando instalo de novo.
Ricardo Gurgel
Facebook é a pior empresa para desenvolver Mobile, mas tem uma das melhores empresas.... Irônico né? Se o Messenger fosse igual ao Whatsapo, seria ótimo. Para que mais que isso?
Lucas Henrique
Em todos esse anos, só tive UM problema com o app do facebook
Lucas Henrique
Eu uso os dois tranquilamente. Igual o app do facebook, roda liso aqui
pedrowillyam
Também não vejo problemas em usar, inclusive prefiro o Messenger do que o WhatsApp, principalmente pelo fato de poder usar Messenger em tudo quanto é canto enquanto essa droga de WhatsApp fica preso ao meu celular.
Wellington Gabriel de Borba
O problema é que ideias que tornam o aplicativo mais limpo é fácil o Facebook nunca observa.
Wellington Gabriel de Borba
Poderiam pelo menos deixar a gente poder desativar algumas coisas, principalmente o Snapchat Genérico.
Wellington Gabriel de Borba
O engraçado do Messenger é que o que é mais difícil nele é ver quem tá on line e mandar uma mensagem. É tanta tranqueira, que aja paciência!
JK
Eu instalaria muito do que vem no Gapps por conta própria, e muitos no mundo. Sobre o APP, continuaria funcional, o que sairia seria esses excessos, não ha falhas na estrategia.
Victor Hugo
Só tem pra Android
Cobalto
Cara, não fala assim em aberto que corre o risco no facebook roubar sua ideia. Nah, não existe esse risco.
Baidu feat MC Brinquedo
Mas aí cai no mesmo paradigma que o Google: Você poderia instalar os GAPS por conta própria porém ninguém instalaria, mas a Google te dá uma forcinha e já embarca tudo pra você.
Lucas Henrique
Só eu n vejo problema em usar ele? Aqui é tranquilo.
?? O Patriota ??
Imagina que louco: um Messenger que usássemos para mandar e receber mensagens. E não um canivete suíço de redes sociais, misturadas num aplicativo pesado todo bagunçado.
Cidopina
Esse Lite é muito bom mesmo.
PinPortal ??
Felipe, correção: O Messenger Lite funciona as chamadas de voz, porém não funciona as chamadas de vídeo (ainda).
JK
Criar "extensões" pro aplicativo vinculadas a sua conta do facebook, você usa o que te interessa, que é incorporado ao aplicativo posteriormente o download. ele teria um tamanho menor e em sua versão inicial menor consumo. se desinstala-lo os extras são facilmente reinstalados por um backup.
Programador Front-End
o client do messenger pro Opera também é muito bom. Basicamente um WebApp mas funciona direitinho
Mickey Sigrist
Pra quem não pode ficar sem o Messenger por questões pessoais e/ou profissionais: Messenger Lite. O Messenger "padrão" é bizarro, sem condições.