Início » Celular » CEO teria mandado LG G7 ser recomeçado do zero

CEO teria mandado LG G7 ser recomeçado do zero

Por
1 ano atrás

O LG G5 foi um fracasso com a sua proposta modular. O LG G6, apesar de não repetir os erros do antecessor, não conseguiu fazer frente ao Galaxy S8 e outros concorrentes. Fica claro, portanto, que a LG depende do G7 para dar a volta por cima. As expectativas com a nova geração são tão grandes que, ao conferir o projeto, o chefão da companhia foi taxativo: mandou o LG G7 ser totalmente refeito.

Montagem do que poderia ser o LG G7

Montagem do que poderia ser o LG G7

Pelo menos é o que informa o site coreano The Investor. Uma fonte anônima próxima aos bastidores da companhia afirma que Jo Seong-jin, CEO da LG, ordenou que o projeto atual do G7 seja paralisado e que os trabalhos recomecem do zero. Isso significa que o topo de linha da marca vai atrasar: a previsão era a de que o aparelho fosse anunciado no final de fevereiro, durante a edição 2018 do Mobile World Congress.

Os motivos para uma decisão tão radical não ficaram claros, mas são as grandes as chances de a divisão de mobilidade da LG estar enfrentando uma crise de identidade, digamos assim. A companhia vem amargando prejuízos no segmento móvel há 11 trimestres e não consegue acompanhar o ritmo de inovação dos rivais.

Sinais de alerta apareceram já na CES 2018, quando Jo Seong-jin informou ao The Korea Herald que a LG só vai lançar smartphones “quando for necessário”, sinalizando que a companhia não pretende seguir com renovações anuais. Estranho, não?

Jo Seong-jin

Jo Seong-jin

Também há rumores de que a LG, na verdade, está considerando reformular toda a sua divisão de dispositivos móveis, o que pode levar à substituição da linha G e até a alterações na linha V, a única que consegue manter a “dignidade” da empresa atualmente.

Não há informações técnicas sobre o “velho” G7, tampouco sobre como será o novo projeto, se é que ele existe mesmo. Mas, com o atraso, é bastante provável que a LG consiga equipar o modelo com o Snapdragon 845 e, assim, acompanhar o mercado. Uma das desvantagens do LG G6 é que o aparelho foi lançado com o Snapdragon 821 enquanto rivais como Samsung e Sony já trabalhavam com o Snapdragon 835.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.