O LG G5 foi um fracasso com a sua proposta modular. O LG G6, apesar de não repetir os erros do antecessor, não conseguiu fazer frente ao Galaxy S8 e outros concorrentes. Fica claro, portanto, que a LG depende do G7 para dar a volta por cima. As expectativas com a nova geração são tão grandes que, ao conferir o projeto, o chefão da companhia foi taxativo: mandou o LG G7 ser totalmente refeito.

Montagem do que poderia ser o LG G7
Montagem do que poderia ser o LG G7

Pelo menos é o que informa o site coreano The Investor. Uma fonte anônima próxima aos bastidores da companhia afirma que Jo Seong-jin, CEO da LG, ordenou que o projeto atual do G7 seja paralisado e que os trabalhos recomecem do zero. Isso significa que o topo de linha da marca vai atrasar: a previsão era a de que o aparelho fosse anunciado no final de fevereiro, durante a edição 2018 do Mobile World Congress.

Os motivos para uma decisão tão radical não ficaram claros, mas são as grandes as chances de a divisão de mobilidade da LG estar enfrentando uma crise de identidade, digamos assim. A companhia vem amargando prejuízos no segmento móvel há 11 trimestres e não consegue acompanhar o ritmo de inovação dos rivais.

Sinais de alerta apareceram já na CES 2018, quando Jo Seong-jin informou ao The Korea Herald que a LG só vai lançar smartphones “quando for necessário”, sinalizando que a companhia não pretende seguir com renovações anuais. Estranho, não?

Jo Seong-jin
Jo Seong-jin

Também há rumores de que a LG, na verdade, está considerando reformular toda a sua divisão de dispositivos móveis, o que pode levar à substituição da linha G e até a alterações na linha V, a única que consegue manter a “dignidade” da empresa atualmente.

Não há informações técnicas sobre o “velho” G7, tampouco sobre como será o novo projeto, se é que ele existe mesmo. Mas, com o atraso, é bastante provável que a LG consiga equipar o modelo com o Snapdragon 845 e, assim, acompanhar o mercado. Uma das desvantagens do LG G6 é que o aparelho foi lançado com o Snapdragon 821 enquanto rivais como Samsung e Sony já trabalhavam com o Snapdragon 835.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados