Início » Celular » CEO teria mandado LG G7 ser recomeçado do zero

CEO teria mandado LG G7 ser recomeçado do zero

Emerson Alecrim Por

O LG G5 foi um fracasso com a sua proposta modular. O LG G6, apesar de não repetir os erros do antecessor, não conseguiu fazer frente ao Galaxy S8 e outros concorrentes. Fica claro, portanto, que a LG depende do G7 para dar a volta por cima. As expectativas com a nova geração são tão grandes que, ao conferir o projeto, o chefão da companhia foi taxativo: mandou o LG G7 ser totalmente refeito.

Montagem do que poderia ser o LG G7

Montagem do que poderia ser o LG G7

Pelo menos é o que informa o site coreano The Investor. Uma fonte anônima próxima aos bastidores da companhia afirma que Jo Seong-jin, CEO da LG, ordenou que o projeto atual do G7 seja paralisado e que os trabalhos recomecem do zero. Isso significa que o topo de linha da marca vai atrasar: a previsão era a de que o aparelho fosse anunciado no final de fevereiro, durante a edição 2018 do Mobile World Congress.

Os motivos para uma decisão tão radical não ficaram claros, mas são as grandes as chances de a divisão de mobilidade da LG estar enfrentando uma crise de identidade, digamos assim. A companhia vem amargando prejuízos no segmento móvel há 11 trimestres e não consegue acompanhar o ritmo de inovação dos rivais.

Sinais de alerta apareceram já na CES 2018, quando Jo Seong-jin informou ao The Korea Herald que a LG só vai lançar smartphones "quando for necessário", sinalizando que a companhia não pretende seguir com renovações anuais. Estranho, não?

Jo Seong-jin

Jo Seong-jin

Também há rumores de que a LG, na verdade, está considerando reformular toda a sua divisão de dispositivos móveis, o que pode levar à substituição da linha G e até a alterações na linha V, a única que consegue manter a "dignidade" da empresa atualmente.

Não há informações técnicas sobre o "velho" G7, tampouco sobre como será o novo projeto, se é que ele existe mesmo. Mas, com o atraso, é bastante provável que a LG consiga equipar o modelo com o Snapdragon 845 e, assim, acompanhar o mercado. Uma das desvantagens do LG G6 é que o aparelho foi lançado com o Snapdragon 821 enquanto rivais como Samsung e Sony já trabalhavam com o Snapdragon 835.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis de Vaz Lobo
A Motorola fez os módulos do jeito certo: sem desligar o aparelho é prometendo (e cumprindo) longevidade.
Luis de Vaz Lobo
Acho boa a decisão de adiar,pegar o melhor snapdragon do ano e ficar parelho ao restante. O top da LG de verdade tem sido da linha V...
helmygalindo
Caramba! Sério que foi com o G6? O meu parecia uma Webcam dos anos 90. Péssima.
Raphael Andrade
A câmera frontal do Lg G6 não é ruim, é questão de processamento do software câmera. Faça o teste e use o App de câmera da Google compatível com o G6 e vc vai ver a diferença absurda das fotos! Aqui um exemplo pra vcs: https://uploads.disquscdn.com/images/c43fec19bb1611ce8d85099cbe1dd6bfcc793d5b8b2b8ca58a72f133666a1b48.jpg
AM urbano
Tive o G2 que pra mim foi o melhor aparelho de 2014 e o G3 que foi o pior aparelho que já tive na minha vida. Agora só compro Chinês mesmo
Lucas Oliveira
Depois das falhas do G3 espero que a LG nunca mais venda um celular.
anderson
Eu nem sabia disso, em compensação, a traseira é boa.
leoleonardo85
Maioria das inovações só foram sentidas no mercado quando feito por outras marcas. Eu gostava muito do meu LG G3, tanto que fiquei 2 anos com ele sem reclamar, mas hoje em dia não pensaria em pegar um LG, seria a 5º escolha, em um mercado que já tem poucas opções. E o G5 nem conta, aquilo foi um fracasso por todos os ângulos que se vê. E Módulos nem vingaram, a Motorola adotou, mas foi uma das poucas, Samsung, por exemplo, nunca lançou nada nesse sentido.
GTR TELEFONIA
faz igual as outras,bota aquele "home" da samsung igual as outras estão fazendo (xiaomi,asus,motorola).Aí fica um padrão android kkkk
@Sckillfer

Se eles revessem todo o setor de suporte eu ia ficar feliz. Por mais que ame TVs e afins da LG, fica dificil recomendar quando sei a qualidade que vão encontrar quando precisarem de suporte.

Sckillfer
Se eles revessem todo o setor de suporte eu ia ficar feliz. Por mais que ame TVs e afins da LG, fica dificil recomendar quando sei a qualidade que vão encontrar quando precisarem de suporte.
helmygalindo
A LG criou várias tendências que as outras marcas seguiram posteriormente. O G2 por exemplo, foi o primeiro bordless do mercado com controles na parte traseira; o G3 o primeiro com tela 2k e carregamento Wi-Fi, o g4 o primeiro com couro de verdade no acabamento e câmera, manual e tela curvada, O Gflex o primeiro celular flexível com pintura auto regenerativa e com snapdragon 810 64bits, o g5 o primeiro celular modular e dual camera, o g6 o primeiro com tela super wide com cantos arredondados... Sem falar do duplo clique para ativar a tela e a senha com tela desligada que são incríveis... O problema da LG não é falta de inovações.
leoleonardo85
Eu somaria os dois problemas. Se remove funções, inova menos, logo o preço não se justifica, seja aqui ou lá fora.
Meninão Bobo
As empresas precisam parar de lançar um modelo novo pro ano é um modo de venda ja saturado, se a LG começar lançando um aparelho bom mas sem renovar o modelo no próximo ano, a tendência é os preços ficarem mais estáveis e junto a LG poderia vender um serviço de suporte e update adicional para manter o aparelho com os Androids mais novos. Mesmo pq a cada ano os aparelhos mudam pouca coisa, normalmente um ano aumenta a memoria RAM e Processador no outro só Processador ai no outro muda o leitor de digital de lugar e por ai vai... De revolucionário mesmo nada... Me coloca como CEO dessa LG que vamos quebrara a Samsung e Apple... tenho ótimas ideias!
helmygalindo
E câmera frontal da década anterior...
Exibir mais comentários