A Motorola fez uma série de lançamentos no ano passado, e está se preparando para ainda mais smartphones em 2018. O Droid-Life revelou possíveis detalhes do Moto G6, Moto G6 Plus, Moto G6 Play, Moto X5, Moto Z3 e Moto Z3 Play.

Parece que a linha Moto G6 vai adotar o design do Moto X4, com traseira de vidro curvado (em vez de metal) e protuberância no módulo da câmera.

Segundo o Droid-Life, o Moto G6 terá uma tela de 5,7 polegadas com proporção 18:9 e resolução Full-HD. Abaixo dela, ficaria o leitor de digitais.

Por dentro, teríamos um processador Snapdragon 450, 3 GB/4 GB de RAM, 32 GB/64 GB de armazenamento, e bateria de 3.000 mAh. A câmera traseira dupla deve ter dois sensores de 12 e 5 megapixels, enquanto a câmera frontal seria de 16 megapixels.

Enquanto isso, o Moto G6 Plus teria uma tela de 5,93 polegadas, também com proporção 18:9 e resolução Full-HD. Por dentro, um processador Snapdragon 630, 3 GB/4 GB/6 GB de RAM, 32 GB/64 GB de armazenamento e bateria de 3.200mAh.

A câmera traseira também seria dupla, com sensores de 12 e 5 megapixels e pixels de 1,4 um; enquanto a câmera frontal teria 16 MP.

Há menos detalhes sobre o Moto G6 Play: tela de 5,7 polegadas com resolução HD; bateria de 4.000 mAh; e leitor de digitais na traseira, onde fica o logotipo da Motorola.

Vamos falar agora sobre o Moto X5. A tela de 5,9 polegadas tem resolução Full-HD e proporção 18:9, segundo o Droid-Life. Ela parece adotar um entalhe na parte superior, tal como o iPhone X, para acomodar as duas câmeras frontais. Repare que os ícones da barra de status estão divididos nos lados.

Há também uma câmera dupla na traseira, equipada com algo chamado “Moto XP” ou “Moto Smart AI”. E o leitor de digitais? Ainda não está claro onde ele foi parar — se na traseira, ou sob a tela. E há um novo botão virtual branco na parte inferior, que talvez sirva para navegação por gestos (deslize para a esquerda para voltar, direita para apps recentes, toque para Home).

Por sua vez, o Moto Z3 e Moto Z3 Play devem trazer um display Full-HD de 6 polegadas com proporção 18:9. Aparentemente, teremos um terceiro modelo com resolução maior e processador Snapdragon 845.

Eles trazem o mesmo botão virtual branco do Moto X5, que deve servir para navegação (Voltar/Home/Multitarefa). Sabemos que o leitor de digitais não foi para a traseira — seria impossível usá-lo com os Moto Snaps — mas seu destino ainda é incerto. Ele pode estar sob a tela, ou ter sido removido.

Parece que veremos a linha Moto G6 na feira MWC, em fevereiro. Os outros aparelhos da Motorola devem ser lançados depois, ao longo do ano.

Com informações: Droid Life (Moto G), (Moto X), (Moto Z).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados