Quando o Instagram copiou descaradamente o Snapchat, eles felizmente se esqueceram de imitar uma coisa: o aviso ao usuário quando alguém captura a tela das stories. Bem, parece que alguém lembrou.

Segundo o WABetaInfo, o Instagram está testando um recurso que notifica o usuário quando alguém tira uma captura de tela da sua história.

Instagram

Quando você tira screenshot pela primeira vez, o app avisa: “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.

É compreensível que o Instagram esteja desincentivando capturas de tela, já que as histórias foram feitas para durar apenas 24 horas. Inclusive, o app já envia notificações para capturas de tela nas mensagens diretas. Desta vez, nem as histórias vão escapar.

Além disso, segundo o The Next Web, o Instagram está testando stories apenas com texto. É algo semelhante ao que vimos no WhatsApp Status, outro clone do Snapchat.

Você pode digitar o que quiser e alterar entre estilos predefinidos, com determinadas fontes e planos de fundo. Também é possível enviar sua própria imagem, que receberá um filtro para destacar o texto.

O recurso “Type” aparece na parte inferior, ao lado de opções como “Ao vivo”, “Normal” e “Boomerang”. Ele esteve em testes no Japão desde dezembro, e começou a aparecer para usuários na Europa.

Com informações: WABetaInfo, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Kim
No Snapchat funcionava de boa (faz um tempinho que parei de usar)...
Zanac_Compile
Incentivo para mais exposição
Zanac_Compile
Sempre terá forma dos tarados capturarem e dará incentivo para as safadinhas para se exporem mais. Todo mundo ganha.
Zanac_Compile
IOs grava tela nativo. Creio que o Instagram não vai fazer essa verificação... Mas se quiserem, podem reportar que a imagem foi filmada, ou pior ainda, esbranquiçar a tela do APP, impedindo que grave a imagem.
? Junior
Hahahaha... a printeiiii kkkkkk
Henrique Dias
O Orkuti acabou ?
raphaela1
Tem, mas só com W10
Cássio Amaral
hauahauahaa
Cássio Amaral
O módulo GravityBox do Xposed Framework também permite habilitar a gravação da tela. Após ativada, o recurso fica no mesmo menu do screenshot, que aparece ao apertar e segurar o botão de energia.
pedrowillyam
Eu nunca tirava prints das histórias das pessoas porque pensava que o Instagram já dedurava desde quando copiou a função.
pedrowillyam
Meu sonho é o Instagram original, com feed cronológico, de volta e sem histórias.
pedrowillyam
Começou a estragar quando tiraram o feed cronológico e terminaram quando copiaram essa função histórias.
Valdinei Ferreira
Não sei se precisa habilitar, mas aqui no meu, é só apertar no botão do Print que vai direto pro meu OneDrive.
Antonio Henrique
não tem cydia, todos os tweeks ou já vem no app ou você instala manualmente (electra)
Ricardo Belmontense
Olá, como conseguiu fazer o Jailbreak no IOS 11.1.2? Funciona o Cydia?
Exibir mais comentários