Quando o Instagram copiou descaradamente o Snapchat, eles felizmente se esqueceram de imitar uma coisa: o aviso ao usuário quando alguém captura a tela das stories. Bem, parece que alguém lembrou.

Segundo o WABetaInfo, o Instagram está testando um recurso que notifica o usuário quando alguém tira uma captura de tela da sua história.

Instagram

Quando você tira screenshot pela primeira vez, o app avisa: “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.

É compreensível que o Instagram esteja desincentivando capturas de tela, já que as histórias foram feitas para durar apenas 24 horas. Inclusive, o app já envia notificações para capturas de tela nas mensagens diretas. Desta vez, nem as histórias vão escapar.

Além disso, segundo o The Next Web, o Instagram está testando stories apenas com texto. É algo semelhante ao que vimos no WhatsApp Status, outro clone do Snapchat.

Você pode digitar o que quiser e alterar entre estilos predefinidos, com determinadas fontes e planos de fundo. Também é possível enviar sua própria imagem, que receberá um filtro para destacar o texto.

O recurso “Type” aparece na parte inferior, ao lado de opções como “Ao vivo”, “Normal” e “Boomerang”. Ele esteve em testes no Japão desde dezembro, e começou a aparecer para usuários na Europa.

Com informações: WABetaInfo, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Kim
No Snapchat funcionava de boa (faz um tempinho que parei de usar)...
Zanac_Compile
Incentivo para mais exposição
Zanac_Compile
Sempre terá forma dos tarados capturarem e dará incentivo para as safadinhas para se exporem mais. Todo mundo ganha.
Zanac_Compile
IOs grava tela nativo. Creio que o Instagram não vai fazer essa verificação... Mas se quiserem, podem reportar que a imagem foi filmada, ou pior ainda, esbranquiçar a tela do APP, impedindo que grave a imagem.
? Junior
Hahahaha... a printeiiii kkkkkk
Henrique Dias
O Orkuti acabou ?
raphaela1
Tem, mas só com W10
johndoe1981

hauahauahaa

Cássio Amaral
hauahauahaa
johndoe1981

O módulo GravityBox do Xposed Framework também permite habilitar a gravação da tela. Após ativada, o recurso fica no mesmo menu do screenshot, que aparece ao apertar e segurar o botão de energia.

Cássio Amaral
O módulo GravityBox do Xposed Framework também permite habilitar a gravação da tela. Após ativada, o recurso fica no mesmo menu do screenshot, que aparece ao apertar e segurar o botão de energia.
pedrowillyam
Eu nunca tirava prints das histórias das pessoas porque pensava que o Instagram já dedurava desde quando copiou a função.
pedrowillyam
Meu sonho é o Instagram original, com feed cronológico, de volta e sem histórias.
pedrowillyam
Começou a estragar quando tiraram o feed cronológico e terminaram quando copiaram essa função histórias.
Valdinei Ferreira
Não sei se precisa habilitar, mas aqui no meu, é só apertar no botão do Print que vai direto pro meu OneDrive.
Exibir mais comentários