Playstation 4 Pro ganha data (e preço) oficial de lançamento no Brasil

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 semana

Demorou, mas chegou. A Sony divulgou nesta quarta-feira (17) a data de lançamento e o preço do Playstation 4 Pro no Brasil.

Anteriormente anunciado para dezembro de 2017, o Playstation 4 Pro chega oficialmente ao mercado brasileiro a partir de 19 de fevereiro, pelo preço sugerido de R$ 2.999. A versão mais potente do console da Sony desembarca no país pouco mais de um ano após seu lançamento mundial.

O Playstation 4 Pro possui 8 GB de RAM, processador AMD Jaguar de oito núcleos e chip gráfico Radeon de 4,2 teraflops. O modelo nacional também vai oferecer 1 TB de espaço interno, com suporte a resolução 4K e tecnologia HDR.

No comunicado, a empresa promete que todos os jogos irão rodar em resolução Full-HD, sendo “alguns com frame rate mais alto ou mais estável”. O console também oferece suporte a streaming em 4K para serviços como Netflix e YouTube, mas não reproduz discos Blu-ray nessa resolução.

O Playstation 4 Pro chega ao país por um valor salgado, porém menor que seu concorrente direto. O Xbox One X, da Microsoft, está à venda no país desde dezembro por R$ 3.999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados