No ano passado, a Sony prometeu um “design completamente novo” para seus smartphones: ela disse que estava testando telas com proporção 18:9 quase sem borda.

Será que a Sony vai cumprir essa promessa em breve? Ela confirmou presença na feira MWC, em fevereiro, e rumores dizem que veremos um novo smartphone chamado Xperia XZ Pro.

A Sony promete mudanças no design, mas só para o ano que vem

Acredita-se que o Xperia XZ Pro virá com tela OLED de 5,7 polegadas e resolução 4K, processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira seria dupla, com um sensor de 18 megapixels e pixels de 1,33 μm; e outro sensor de 12 MP e pixels de 1,38 μm. A câmera frontal, por sua vez, teria 13 MP. Completando o pacote, teríamos uma bateria de 3.420 mAh e resistência IP68 à água e poeira.

A Sony prometeu concentrar seus lançamentos de smartphones em dois segmentos: flagship (Xperia XZ) e intermediários (Xperia XA e Xperia L). Este mês, ela já anunciou três modelos — Xperia XA2, XA2 Ultra e Xperia L2 — mas ficou faltando a gama premium.

A japonesa vem sofrendo prejuízo com smartphones, mas não pretende desistir desse ramo tão cedo. Kaz Hirai, presidente e CEO da Sony, diz ao Guardian que tem um motivo estratégico:

Não fazemos isso por achar que os smartphones são o futuro, mas porque precisamos ter alguns dispositivos conectados a uma rede para se comunicar. Se sairmos do ramo [de comunicações], não teremos a oportunidade de atuar na próxima mudança de paradigma.

Não se trata dos smartphones de hoje; é mais sobre olhar além dos smartphones — para o que faremos no futuro — e atuar nesse espaço; idealmente para ser um líder. Por esse motivo estratégico, quero garantir nosso espaço, não no ramo de smartphones em si, mas no ramo de comunicações.

O evento da Sony na MWC será no dia 26 de fevereiro, e o Tecnoblog trará todas as novidades direto de Barcelona.

Com informações: SlashGear, Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André G
Eu tive um Z2, era um puta aparelho, usei durante 3 anos.
André G
Eu tive um Xperia Z2 e era sensacional. Um aparelho muito bem construído, o sistema era muito bem customizado, era bonito e o preço era condizente com a concorrência. Infelizmente a Sony foi aumentando os preços e parece que diminuiu a grana de desenvolvimento. A Sony era famosa pelas ótimas câmeras em Smartphones e nem isso ela representa mais
Rafael Rocha
O que eles precisavam era de algo como foi o Moto X: um aparelho que, sozinho, não foi o suficiente, mas que desencadeou uma série de fatores que permitiram que a Motorola voltasse a ter um nome mais forte no mercado. E isso inclui apostar no custo benefício, coisa que a Sony não vem fazendo muito ultimamente.
Lucas Henrique
Sim, foi até o Z5. Tanto que os testes do XZ Premium em videos 4K, só parou a gravação pq a memoria ficou cheia e a bateria fraca. Não veio aviso de Smartphone quente, e isso foi por horas
Eduardo Braga
Queria muito esses Z
Eduardo Braga
Eu também acho maneirinho, mas acho que é uma das coisas que eles deviam largar. Eu sinceramente acho a letra Z bem mais legal que X. Além de que todos os modelos são muito iguais, mas pelo visto vão mudar isso.
@Sckillfer

Sei que até o Z5 esquentava, mas como nesse eles tiveram que fazer milagre pra
ele ser quente, mas usuável (já que usava o esquentadinho do Snapdragon
810), se mantiveram a solução termica com os SoCs mais frios, deve ter
ficado bom.

Sckillfer
Sei que até o Z5 esquentava, mas como nesse eles tiveram que fazer milagre pra ele ser quente, mas usuável (já que usava o esquentadinho do Snapdragon 810), se mantiveram a solução termica com os SoCs mais frios, deve ter ficado bom.
leoleonardo85
Não é só mudar o Design dos Smartphones, é também para de vender a marcar e voltar a vender o produto.
Lucas Henrique
É agora ou nunca, Sony.
Lucas Henrique
nem esquenta mais
Lúcio Aguiar
Amo o nome Xperia... É uma marca Clássica... Tenho o Xperia X... É intermediário... Mas gostaria q ela continuasse na linha, mas como a Motorola já tinha usado o nome... Ela não queria q fosse comparado... E a letra "X" é uma letra Forte assim como "Z", que ela não deveria ter descontinuado... Aí acho q ela resolveu unir essas duas letras pra ficar um nome forte.. Pessoalmente só não gosto dos nomes compostos.. Tipo.. "XZ Premium" "XZs" "XZ Pro"...basta o XZ e XZ Compact para o irmão gêmeo menor.. ?
Lairton Gomes
saudades do xperia z3
renato ferreira
Menos borda menos borda!!!
Eduardo Braga
Acho que eles deviam se livra do nome "Xperia". Não acho que tenha força mais. E esses nomes confusos dos modelos. Pra que duas letras?
Exibir mais comentários