A Apple reduz a velocidade de iPhones com algum tempo de uso para evitar desligamentos repentinos. Ela diz que a bateria se desgasta e não consegue fornecer carga simultaneamente para todos os componentes.

Depois de toda a repercussão do “batterygate”, Tim Cook diz que o iOS 11 será atualizado para permitir que o processador rode à velocidade máxima.

Foto por Aaron Yoo/Flickr

Em entrevista à ABC News, o CEO da Apple disse que a atualização chegará em fevereiro para desenvolvedores, antes de um lançamento público mais amplo, provavelmente em março.

O iOS deixará claro que está reduzindo o desempenho para evitar desligamentos inesperados. “Se você não quiser isso, você pode desativar. Nós não recomendamos, porque achamos que os iPhones são realmente importantes para os usuários, e nunca dá para saber quando algo é urgente”, diz Cook.

A Apple pediu desculpas por não ser transparente sobre a redução de velocidade, e reduziu de R$ 449 para R$ 149 a substituição de baterias para o iPhone 6 e superior. Com uma bateria nova, o desempenho volta automaticamente ao normal.

Existem sete sinais de que seu iPhone está com velocidade reduzida, incluindo tempos maiores de inicialização de apps, taxas de quadros menores durante a rolagem, e reduções graduais da taxa de quadros.

A Apple foi notificada pelo Procon-SP para se explicar sobre o caso, e também foi processada nos EUA. Samsung, LG, Motorola e HTC dizem que não reduzem a velocidade de seus smartphones por causa da bateria.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Martins
Essa acusação foi uma pequena parte do problema. A apple na verdade reduzia o processador para deixar celular obsoletos. E ai arrumou a desculpa da bateria. Quem n já atualizou um iphone e ele virou uma tartaruga. Não serve para uso mais. Assim pode pesquisar no google. Verá q quando lança um versão do IOS essa é a maior pergunta de todos. Meu iphone ficou lento.
Marco Antonio
Muito perspicaz caro amigo, vou procurar saber! Não tinha pensado nisso.
Leon
Ixi... Se eu não me engano, a bateria do SE é a mesma do 5S.
Marco Antonio
:)
Marco Antonio
Pelo que eu li a Apple só troca a partir do 6 com o desconto, acho que vou colocar das falsas mesmo.
Lucas Blassioli
Nossa, legal, parabéns, grande comentário. Deixa eu te dar um upvote pelo seu grande comentário, uau, genial.
Rodolpho Camargo
Por que você escreveu "evil"?
Trovalds
Vou perguntar só por desencargo: você entendeu o que eu escrevi?
Leon
Trocar de bateria não é uma opção?
Rodrigo Justi
Ou compra usado. Dependendo compensa mais comprar um 5 do que um Android de entrada. Pelo menos vai ter 4G, bússola, um GPS bom e não vai travar tanto. Agora se você tem um pouco a mais de grana compensa mais um Android intermediário.
ecarvm
Disse tudo. Tem pessoas que veneram essa empresa e tudo que ela faz... mesmo eu sendo usuário do sistema a 5 anos, vou continuar questionando as palhaçadas que ela vem fazendo ultimamente.
Diogo
Mais um que não entendeu que o grande problema não é a Apple oferecer ou deixar de oferecer a feature, e sim fazer isso de forma às escondidas e não avisar em nenhum lugar que está fazendo isso (e acima de tudo, permitir como o usuário quer que seu sistema funcione).
Rafael Roberto
https://uploads.disquscdn.com/images/766dd89e2ab478f2056ddc573c102485e79164c0f4adaae391380b3a8b57ac57.jpg
ecarvm
kkkkk, menos na iCar... lá vão te induzir a comprar um novo :)
Roger Cleber Masters
No Brasil já virou modinha , mesmo ele tendo vários defeitos , os Brasileiros compram em 10x eita povo burro viu ..
Exibir mais comentários