Início » Internet » Você pode usar o MS Paint clássico através do navegador

Você pode usar o MS Paint clássico através do navegador

Por
2 anos atrás

A Microsoft causou uma comoção no ano passado quando anunciou que iria aposentar o Paint. Ele vinha acompanhando o Windows desde sua primeira versão, em 1985, e certamente tem um fator nostálgico — você provavelmente já desenhou algo no programa.

O desenvolvedor Isaiah Odhner decidiu recriar o Paint do Windows 95/98/XP em uma versão para navegadores — e ele roda quase como se fosse um programa nativo.

O JS Paint traz uma interface simples, com uma caixa de ferramentas e um seletor de cores, e tem alguns recursos mais avançados.

A imagem é salva automaticamente: você não vai perdê-la mesmo se atualizar a página. E é possível usar os comandos “desfazer” ou “refazer” de forma ilimitada (contra apenas 3 vezes no Windows XP), inclusive com os atalhos de teclado Ctrl + Z e F4.

Você pode colar imagens da área de transferência usando Ctrl + V, e cortar até uma área selecionando-a enquanto segura Ctrl. É possível editar imagens com transparências (indo em Image > Attributes > Transparent) e arquivos SVG.

Há também alguns recursos extras, como criar um GIF animado a partir do histórico de edições; alternar entre dois temas; e ativar um modo “multiplayer” para colaborar remotamente com seus amigos. Vá em View > Extras Menu para ativar essas opções.

Experimente o JS Paint neste link.

Com informações: GitHubBoing Boing.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.