Pelo segundo ano consecutivo, Marcelo “coldzera” David foi eleito, pelo site HLTV, o melhor jogador de Counter Strike: Global Offensive do mundo.

Repetindo o feito de 2016, coldzera foi novamente o jogador mais consistente do ano, figurando no topo do ranking mundial de 2017. Com seus companheiros da SK Gaming, ele conquistou 8 dos 9 títulos que disputou na temporada, e foi escolhido o melhor jogador do torneio em 5 ocasiões.

Ele tem 23 anos e começou a jogar Counter Strike profissionalmente em 2012, mas foi só em 2015 que sua carreira internacional decolou. Desde então, tem colecionado títulos e premiações individuais.

Em 2016, coldzera foi escolhido como o melhor atleta de esports do mundo pela Game Awards. E no ano passado, ele foi eleito o melhor jogador de Counter Strike do país pelo Prêmio eSports Brasil.

foto: HLTV

O ranking dos 20 melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive do mundo é publicado anualmente, desde 2010, pelo site HLTV, considerado uma das maiores referências mundiais sobre o game.

Para a escolha dos atletas, a equipe de editores analisa o desempenho dos principais jogadores em todos os campeonatos da temporada, levando em consideração várias estatísticas do game, além da importância dos torneios disputados.

foto: HLTV

Em 2016, o Brasil apareceu pela primeira vez no ranking conquistando, logo de cara, as duas primeiras posições, com Marcelo “coldzera” David em primeiro e Gabriel “Fallen” Toledo em segundo.

No ranking de 2017, o país voltou a figurar na elite do Counter Strike mundial. Além de coldzera em primeiro, Fernando “fer” Alvarenga ficou em terceiro, Gabriel “Fallen” Toledo foi o sexto, e Ricardo “boltz” Prass, o décimo-oitavo. Todos jogam no SK Gaming, considerado um dos melhores times de CS do mundo, e que atualmente ocupa o primeiro lugar do ranking por equipes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

­­­­­­­­­­­­­­­

E existe monitor de 300hz pra rodar esse jogo? os melhores monitores que eu conheço só tem até 240hz de taxa de atualização.

Porto Velho

Sim, profissionalmente.. mas o que o cara quiz dizer é que esse jogo é popular porque roda bem em qualquer PC.

Emanuel Schott
Sim, profissionalmente.. mas o que o cara quiz dizer é que esse jogo é popular porque roda bem em qualquer PC.
Rafael Bücker Rapalo
Você fala como se 160 fps fosse bom. Limitar a 60 fps é piada pra quem joga sério. O aceitável pra jogar CS é 200+ e o recomendável é 300+. E antes que venha falar que mesmo assim da pra jogar, lembra da minha frase: "Sem contar que qualquer um que quer jogar CS bem, ..."
Porto Velho

Meu antigo Core i3 de terceira geração rodava CS a mais de 160 fps com video integrado. Eu limitava em 60 por causa de tearing. Qualquer GPU dedicada de entrada leva isso pra cima de 200 fps. É um jogo super leve.

Emanuel Schott
Meu antigo Core i3 de terceira geração rodava CS a mais de 160 fps com video integrado. Eu limitava em 60 por causa de tearing. Qualquer GPU dedicada de entrada leva isso pra cima de 200 fps. É um jogo super leve.
Caio Alexandre Farina
"ele conquistou 8 dos 9 títulos que disputou na temporada", apenas uma "correção", ele não disputou somente 9, foram mais que isso, esses 9 foram os que a equipe foi até a final, perdendo apenas 1 na final, houveram outros que saíram em fases anteriores do campeonato.
Edley Santana 

Hahahahahahahaha!

Edley Santana 

Claro! Porque ser gay automaticamente me faz ser militante de esquerda!
Se o pensamento é esse então ser hétero te faz bolsominion tapado...

Estereótipos!

Edley Santana ?
Claro! Porque ser gay automaticamente me faz ser militante de esquerda! Se o pensamento é esse então ser hétero te faz bolsominion tapado... Estereótipos!
Edley Santana ?
Hahahahahahahaha!
Wellington Gabriel de Borba
Eu faria.
Alexandre Lima
Santa ignorância. O mercado de games é extremamente rentável e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O Nobel tem sua importância tb, é claro, mas não despreze o feito da equipe.
Guilherme Andrade
Que?
Zanac_Compile
Faz sentido, apesar de ter jogado a uns 20 anos atrás e nunca ter assistido um campeonato desses, parece que tem fundamento o que tu falou. Mas eu já tenho meus outros jogos do século passado com essa simplicidade, infelizmente não tem espaço pra CS, senão não sobra espaço para os atuais
Exibir mais comentários