Início » Jogos » Brasileiro é eleito o melhor jogador de Counter Strike do mundo

Brasileiro é eleito o melhor jogador de Counter Strike do mundo

Diego Melo Por

Pelo segundo ano consecutivo, Marcelo "coldzera" David foi eleito, pelo site HLTV, o melhor jogador de Counter Strike: Global Offensive do mundo.

Repetindo o feito de 2016, coldzera foi novamente o jogador mais consistente do ano, figurando no topo do ranking mundial de 2017. Com seus companheiros da SK Gaming, ele conquistou 8 dos 9 títulos que disputou na temporada, e foi escolhido o melhor jogador do torneio em 5 ocasiões.

Ele tem 23 anos e começou a jogar Counter Strike profissionalmente em 2012, mas foi só em 2015 que sua carreira internacional decolou. Desde então, tem colecionado títulos e premiações individuais.

Em 2016, coldzera foi escolhido como o melhor atleta de esports do mundo pela Game Awards. E no ano passado, ele foi eleito o melhor jogador de Counter Strike do país pelo Prêmio eSports Brasil.

foto: HLTV

O ranking dos 20 melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive do mundo é publicado anualmente, desde 2010, pelo site HLTV, considerado uma das maiores referências mundiais sobre o game.

Para a escolha dos atletas, a equipe de editores analisa o desempenho dos principais jogadores em todos os campeonatos da temporada, levando em consideração várias estatísticas do game, além da importância dos torneios disputados.

foto: HLTV

Em 2016, o Brasil apareceu pela primeira vez no ranking conquistando, logo de cara, as duas primeiras posições, com Marcelo "coldzera" David em primeiro e Gabriel "Fallen" Toledo em segundo.

No ranking de 2017, o país voltou a figurar na elite do Counter Strike mundial. Além de coldzera em primeiro, Fernando "fer" Alvarenga ficou em terceiro, Gabriel "Fallen" Toledo foi o sexto, e Ricardo "boltz" Prass, o décimo-oitavo. Todos jogam no SK Gaming, considerado um dos melhores times de CS do mundo, e que atualmente ocupa o primeiro lugar do ranking por equipes.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emanuel Schott
Sim, profissionalmente.. mas o que o cara quiz dizer é que esse jogo é popular porque roda bem em qualquer PC.
Rafael Bücker Rapalo
Você fala como se 160 fps fosse bom. Limitar a 60 fps é piada pra quem joga sério. O aceitável pra jogar CS é 200+ e o recomendável é 300+. E antes que venha falar que mesmo assim da pra jogar, lembra da minha frase: "Sem contar que qualquer um que quer jogar CS bem, ..."
Emanuel Schott
Meu antigo Core i3 de terceira geração rodava CS a mais de 160 fps com video integrado. Eu limitava em 60 por causa de tearing. Qualquer GPU dedicada de entrada leva isso pra cima de 200 fps. É um jogo super leve.
Caio Alexandre Farina
"ele conquistou 8 dos 9 títulos que disputou na temporada", apenas uma "correção", ele não disputou somente 9, foram mais que isso, esses 9 foram os que a equipe foi até a final, perdendo apenas 1 na final, houveram outros que saíram em fases anteriores do campeonato.
Edley Santana ?
Hahahahahahahaha!
Edley Santana ?
Claro! Porque ser gay automaticamente me faz ser militante de esquerda! Se o pensamento é esse então ser hétero te faz bolsominion tapado... Estereótipos!
Wellington Gabriel de Borba
Eu faria.
Alexandre Lima
Santa ignorância. O mercado de games é extremamente rentável e gera milhares de empregos diretos e indiretos. O Nobel tem sua importância tb, é claro, mas não despreze o feito da equipe.
Guilherme Andrade
Que?
Zanac_Compile
Faz sentido, apesar de ter jogado a uns 20 anos atrás e nunca ter assistido um campeonato desses, parece que tem fundamento o que tu falou. Mas eu já tenho meus outros jogos do século passado com essa simplicidade, infelizmente não tem espaço pra CS, senão não sobra espaço para os atuais
DiEGO CASTILHO
Achei gato!
zoiuduu .
mas como pode? um cara bonito desses ser campeao mundial, cade akeles gordo cheio de espinha com oculos de fundo de garrafa? po,,, assim nao posos mais usar a desculpa que eu sou feio pq sou gamer pra minha muié.
Cãopetente em obras
Na questão da fama, acredito que o R6 vai crescer mas nem tanto perto de outros jogos pois o que garante um campeonato grande é um bom número de jogadores. É só olhar PUBG que não tem nem três anos de vida e conseguiu passar o CS em alguns momentos por players online. A culpa do insucesso com o R6 é bem maior pela Ubi, já que houve uma época onde o jogo apresentava vários problemas e enquanto isso outros jogos cresciam como PUBG.
Rafael Bücker Rapalo
E outro games não pegam uma fatia maior pq não são bons mesmo. Simplicidade e jogabilidade estarão sempre acima de todo o resto.
Rafael Bücker Rapalo
Boa sorte pegando 300fps constante a qualquer momento (que aliás, é o mínimo aceitável pra jogar em alto nível), com um setup qualquer.
??????? ????? ???
E recomendar um i7 7700K ou i7 8700K pra rodar esse jogo? Qualquer conjunto atual CPU/GPU pega 300 fps nisso. Pela amor de Deus...
??????? ????? ???
Pouco me importa se você compra um monitor de 120/144/i7. A questão aqui que eu falei, é que faz sucesso porque roda em qualquer [email protected], em qualquer GPUzinha barata. Estou falando de MANEIRA GERAL. Geralizando, ok? Falando da massa CASUAL. Eu tenho essa [email protected] de jogo e sei do que estou falando. Outros grandes games não pegam uma fatia por pesar mais. Maioria casual tem um pc batata. E CS é um jogo que vai rodar nesses pc. A maioria no Steam tem PC assim.
Rafael Bücker Rapalo
Mais uma pessoa tentando falar de CS sem saber = mais um falando bosta. Só o preço que eu e outras pessoas que gostam de jogar sério pagamos em um monitor pra jogar CS, paga um computador INTEIRO pra jogar R6 ou qualquer outro joguinho casual que vc venha sugerir. Sem contar que qualquer um que quer jogar CS bem, vai ter no mínimo um processador com alta performance single thread como um 7700k, 8700k ou outro similar.
JulioTenorio
Hahaha. Eu nunca consegui gostar de CS, só tenho por causa de alguns amigos, para dar uma jogada com eles vez ou outra. Talvez seja a falta de realismo, e como tu falou, um jogador levar o time. Até hoje um dos FPS que mais gosto é o BF1942, apesar do arcade as possibilidades são muito grandes. Mas até hoje a melhor jogatina que tive foi um dia no Red Orchestra 2, um cara comandando o time e quase todo o time seguindo as ordens dele, foi sensacional, uma pena que ele começou só pela metade da partida, mas deu uma sobrevida, o time tava sendo massacrado.
felipelsp
So corrigiu essa informação
??????? ????? ???
É mais jogado porque roda em qualquer Potato PC.
Léo Oliveira
Muita vontade
Peterson Alves
Você tá comparando o CS:GO com o 1.6, de lá pra cá mudou muita coisa, concordo que dá pra trabalhar muito bem individualmente no CS. mas é essencial trabalhar em equipe no jogo.
Vitor Freire
Só quem acompanha as ligas de CS sabe quantos infartos perigosos sofremos vendo não só as jogadas do cold, mas de todo o SK, dos outros times brasileiros e dos outros times de diversas partes do mundo. Para mim isso não é um alívio. Foi merecido, óbvio! THE MAN, THE MYTH, THE BEAST! Mas é mais um motivo para ver 2018 pegar fogo jogos mais incríveis e sufocantes contra seu ""adversário"" Nik0.
nao sei. vc que deve saber :)
Vitor Freire
Vem de "Schroet Kommando". Na era do CS 1.6, os antigos jogadores do time gritavam "Schroet" quando matavam seus oponentes com tiros de shotguns na cabeça, e o game animava os pedaços do crânio voando. Daí o nome! Rumores que esse termo foi usado na vida real por soldados quando faziam a mesma coisa ou quando avançavam. Por isso a adoção. Mas aí eu não sei, tá?! Ainda preciso confirmar essa história.
Wellington Gabriel de Borba
Pois é, porque olha, ele é gatinho, um desperdício, não é mesmo?
Joaomanoel
Não acho isso, tanto que quando vou assistir acho bem boring. Rainbow Six por outro lado jogo desde 2015 sem enjoar, CS mal consigo ver uma partidinha q parece um jogo de 1990 (e não dos bons). De qualquer forma tenho vários amigos que jogam ambos CS e R6, então deve ter algo bom nele.
Thiago Cordeiro
Viajou legal, tanto que todos os times se estudam e pra todos os camps eles tem que se reinventar... Hahaha procure assistir mais brother Quanto a rainbow six se destacar mais que cs , acho que nunca irá acontecer hehe
Rafael Bücker Rapalo
Ah, sem contar também, que a maior mudança destacada do CS 1.6 pro CS:GO é justamente a relevância das táticas e teamplay. O que mais se escuta sobre isso é: "no CS:GO não é possível carregar tanto quanto no 1.6"
Caio Alexandre
COLDZERA NELES
Ok
BuzzFeed e Catraca Livre são logo ali.
Rafael Bücker Rapalo
Sua informação está errada. Coldzera fez um AMA a dois dias e disse o seguinte: "i watch a lot of games, but not a lot of demos. i pracc from 11 or 13 to like 2 3 in the morning." link da thread: https://www.reddit.com/r/GlobalOffensive/comments/7r7dou/coldzera_ama/
Rafael Bücker Rapalo
É nítido ver que você não conhece nada sobre o jogo. CS é um jogo extremamente dependente de teamplay no nível profissional. Tem jogadores que se destacam, assim como em qualquer outro jogo. Mas é só ler o post original (https://www.hltv.org/news/22516/top-20-players-of-2017-coldzera-1) e ver como o Coldzera sempre cita que joga pro time, que é o time que ajuda, que ajuda o Fallen nas calls além de outras coisas. Enfim, para de passar vergonha ai
Joaomanoel
Os campeonatos e a grandiosidade que o jogo chegou são surpreendentes mesmo, mas na MINHA opinião ele é bem arcaico e repetitivo, o povo sempre joga o mesmo mapa, faz os mesmos movimentos travados... Eu curto mais os campeonatos do Rainbow Six, queria que ele estivesse bem mais nos holofotes que CS (e isso tá começando a ocorrer).
Eduardo Braga
Nostalgia pura
Nathan
Você não entende nada de CSGO, apenas
Julio da Gaita ?
Opa, sem falar da FY_POOL_DAY ... saudades!
X_Hunter
Eoq??
Mailton Dias
O Cold não pratica 12 horas por dia. Já foi falado por ele, Fallen e cia que a SK treina em média 5 horas/dia.
Eduardo Braga
Ia falar que deve ser o mais bonito, mas vi as outras fotos... Lembro de jogar CS 1.3 na lan house com meus amigos. Era muito bom. Saudades. A fase do Rio e do Chaves eram minhas preferidas kkkkkkk
Alexandre Roberto
queria te xingar, mas tenho que te dar razao E um dos poucos jogos q ainda encaro vez ou outra justamente por nao ter q ficar decorando mil combinacoes de teclas e comandos No videogame, parei no mega drive e uma das razoes foi nao coseguir dar conta do monte de botoes dos joysticks mais atuais (falta de coordenacao motora mesmo) 4 em cima, 4 nas costas e 2 direcionais pra combinar....nao consigo..simples assim
Matheus
>Comentários:1845 Pois é...
transar que é bom, nada né...
Andreas Sprenger
Agora só falta o Brasil conquistar um Nobel, já que somos o primeiro no videogame. Palmas!
Wellington Gabriel de Borba
Duvido que ele dá conta de ficar o domingo inteiro no sofá assistindo a mesma série inteira. https://uploads.disquscdn.com/images/057329f1d1db3cbeee49ec07b202a38c9c77f0fe6d9e153219a453cbd6c59dd6.jpg
Wellington Gabriel de Borba
Dá vontade.
Andrew Bueno Piolli
Claro, que em nível amador, um jogador excelente vai colocar no bolso 3 intermediários, mas no alto nível é diferente Pode se usar a mesma frase do futebol, um jogador ganha partidas, mas um time ganha campeonatos...
Andrew Bueno Piolli
CS pode ser comparado ao futebol, teoricamente é simples de vc explicar e entender. Dá para jogar só para brincar sem precisar de muita estrategia, mas quando chega no alto nivel, a coisa muda totalmente
Hugo Piovesan
Que homem! Acompanho constantemente o cenário, e realmente Cold está em outro nível. Orgulho desse brasuca!
Trovalds
No CS praticamente não existe teamplay. Já vi muita partida de 1 player só carregando o resto do time e ainda conseguir ser competitivo. Tenta algo parecido no Overwatch, por exemplo. E sim, já joguei bastante CS, principalmente no tempo do 1.5 e 1.6. E acompanhei a choradeira do CS:Source que os players choraram rios dizendo que estragaram o jogo quando na verdade tornou tudo mais próximo a realidade. Enfim, gosto é gosto. E CS vai continuar sendo pra "2 dedos".
Helmut
Mas aí falam a mesma coisa de do futebol, do kart, do heartstone (VISH)... DEIXAOSCARA!
Rafael Bücker Rapalo
CS é muito UNDERRATED. Só vive pq tem uma mecanica muito simples e agradável e com um alto grau de complexidade tático no nível profissional. Graças a muitos e muitos anos que o jogo é considerado o melhor e mais jogado FPS e com o altíssimo "skill ceiling", vemos sempre jogadas surpreendentes de players como o Coldzera que praticam em média 12 horas por dia. Tudo isso é premiado pela alta qualidade dos campeonatos, fazendo com que até mesmo pessoas que não joguem o jogo, consigam entender e assistir partidas sempre emocionantes com rounds apertados. E o Coldzera é um monstro. Melhor atleta de e-sport do mundo! Não só brasileiro e não só do CS!
Peterson Alves
Discordo totalmente, CS:GO aparenta ser simples mas é muito complexo, você tem que saber de tudo, criar estratégias, ser bom com as armas, e é um jogo muito modular podendo ser adaptado para qualquer coisa, assim se torna um ótima jogo de e-sport, fora o sistema de skins que não beneficiam quem pagam mais, eu não gostava também, mas foi só jogando que eu entendi a grandeza do jogo. só quem joga sabe o quão incrível o jogo é.
Nicolas Gleiser
sim, eu acho 'Schroet Kommando' bem pior
avinicius
Não é só por ser leve, uma partida de Rainbow Six não é tão boa de se assistir como CS é, tem bem menos ação.
avinicius
godzera
Alberto Prado
Ou seja, é um jogo democrático. Parecido com futebol. Mas nem por isso é ruim em ambos os casos na minha opinião. Mas não sou um jogador de ambos. Em eu fico com dor de cabeça, náusea e tontura e no outro sou perna de pau mesmo, hahaha.
Lucas Carvalho
beleza
Tenente Figueiredo
Só vc
Lucas Carvalho
Só eu acho estranho esse nome "SK Gaming"?
Mickey Sigrist
Brazuca dominando. Parabéns!
bogus
na real cs é popular por ser um jogo leve, e que teve uma versão mais leve ainda acessivel a todo tipo de comunidade desde os anos 2000, mas por exemplo Rainbow Six é um FPS muito melhor tanto casualmente quanto competitivamente, call of duty é muito bom competitivamente e battlefield muito bom casualmente.
Trovalds
CS é overrated. Só vive porque tem muito jogador de FPS "2 dedos" que não consegue jogar coisa melhor. Não sou contra o e-sport, sou contra o CS mesmo. Mimimi abaixo.
Edley Santana ?
Ele é gatinho!
Roger Cleber Masters
Parabéns a ele !! Merece nosso respeito.