… sim, é isso mesmo que você leu.

Os Tide Pods são cápsulas de sabão líquido para lavar roupa, lançados em 2012 pela Procter & Gamble nos EUA. Eles possuem uma consistência macia e têm cores vivas semelhantes a um doce. Então alguém teve a brilhante ideia: que tal comer essas cápsulas?

Assim nasceu o #TidePodChallenge: basicamente, você grava um vídeo tentando comer Tide Pods de propósito porque alguém vai achar engraçado.

Obviamente, ninguém deveria ingerir sabão líquido porque isso faz mal. Em 2015, a P&G até colocou um agente amargante para ninguém comer nem engolir os pods — mas não adiantou.

O YouTube se comprometeu a remover vídeos do #TidePodChallenge, desde que sejam sinalizados pelos usuários. Além disso, o canal receberá um aviso por violar as Diretrizes da Comunidade, aumentando o risco de ser removido da plataforma.

“As Diretrizes da Comunidade do YouTube proíbem conteúdo que incentiva atividades perigosas e que tenham um risco inerente de danos físicos. Estamos trabalhando para remover rapidamente os vídeos sinalizados que violam nossas políticas”, diz a empresa.

O Facebook, por sua vez, vai remover conteúdo do #TidePodChallenge de sua rede social e também do Instagram.

Foto por Austin Kirk/Flickr

A situação é tão grave que, nos primeiros quinze dias de 2018, a AAPCC (Associação Americana de Centros de Controle de Veneno) já registrou 39 casos de adolescentes que tentaram comer Tide Pods. É o mesmo número de casos relatados ao longo de 2016 inteiro. Em 2017, foram 53 casos.

Nas redes sociais, a Tide vem divulgando um vídeo com o jogador de futebol americano Rob Gronkowski para convencer as pessoas a não comer suas cápsulas de detergente. Além disso, a empresa vem respondendo a usuários que dizem ter feito isso, recomendando procurar um médico.

Com informações: Engadget, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .
acho massa que tem gente que acha que qualquer coisa é piada.
Lucas Santos
Chamar EUA de América é coisa de oriental.
Lucas Santos
Acho massa gente que leva a sério comentário como esse.
Renan Araújo
Mas todo dia das mãe tem aquela foto dela com legenda “minha rainha”
Trodat 4924
a gente ta na america
Ricardo - Vaz Lobo
Concordo.
ochateador
Cada vez que vejo alguém fazendo merda, nem intervenho no começo da merda. Deixo o sujeito se lascar um pouco para ele ganhar um pequeno trauma e nunca mais fazer aquela merda.
Krosna Terrestre
Curioso que aqui no Brasil o Tide tem o Nome de ACE, mas quem lançou tal produto foi o Ariel.
zoiuduu .
e o povo falando que a humanidade falhou como especie, pq um numero insignificante de gente ta comendo sabao? só no brasil morre 43 vezes mais gente por assasinato por dia.
zoiuduu .
me diga, o que eles fizeram pra vc? ( no máximo vc ficou irritado com o fato de aparecerem algumas matérias sobre isso) E isso já é motivo pra vc kerer ver eles mortos, uau,, só imagino o que vc vai kerer fazer com o cara que esbarrar em vc no meio da rua.
zoiuduu .
não. A medicina continua sem avanços. a internet nao esta ficando mais acessivel e abrangente. O mundo não está mais pacifico do que antes. O analfabetismo nao está caindo. os direitos iguais pra todos não está avançando. Tudo isso por que pouquissimas pessoas numa plataforma com mais de 1 bilhão de usuarios decidiram comer sabão,, o mundo está mesmo perdido por isso.
zoiuduu .
feminista:: seu machista,,, não é só a mae que arruma a casa. profs pasquales: Seu burro! o certo é "Quem.." e não "quem...", vai estudar português pessoa lógica: Claro, isso não é desafio é obrigação, então nao tem graça. pessoa que não entende referencias: o que é "face.gram.beta"? pessoa putas com o desafio por algum motivo: pois é, esses molekes deviam é apanhar e limpar a casa.
Lucca
Como só na América? Aqui a gente guarda detergente em garrafa pet
zoiuduu .
go lackers!!!!!!!!!!!!!!!!
ʞǝʌǝɥs

a falta de empatia nos comentários é preocupante

Exibir mais comentários