Início » Web » Facebook Marketplace permite comprar e vender produtos no Brasil

Facebook Marketplace permite comprar e vender produtos no Brasil

Por
30 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em 2016, o Facebook criou um local centralizado para seus usuários comprarem e venderem produtos. Agora, o Marketplace está chegando ao Brasil para concorrer com OLX, Mercado Livre e semelhantes.

A partir desta segunda (22), você poderá acessar o endereço facebook.com/marketplace; clicar em “Marketplace” na barra lateral do desktop; ou tocar no ícone de loja no iOS ou Android.

Você pode filtrar os resultados por nome, local, preço ou categoria. Segundo o Facebook, as três principais categorias de Marketplace nos três últimos meses foram veículos, móveis e computadores & eletrônicos. Também é possível adquirir ou anunciar livros, móveis, videogames, celulares, entre outros.

Para criar um anúncio, basta seguir estes passos:

  • tirar uma foto do item;
  • inserir o nome, descrição e preço do produto;
  • confirmar seu local e selecionar uma categoria.

As pessoas poderão entrar em contato com você através de um botão do Messenger, para “chamar inbox” e negociar o preço e as condições de entrega.

Há também algumas recomendações de segurança, como encontrar o comprador/vendedor em um local público, fazer/receber o pagamento via PayPal ou dinheiro, e denunciar anúncios suspeitos. E, claro, alguns produtos são proibidos, como drogas, armas, animais e… criptomoedas.

O Facebook diz que 550 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todo mês, por isso resolveu criar um local especializado para tanto. O Marketplace está ativo em 47 países; fora dos EUA, ele é mais popularmente usado em Santiago (Chile), Cidade do México e Londres.

Se você ainda não consegue acessar o Marketplace, espere um pouco: o Facebook diz que ele está sendo “disponibilizado gradualmente” para usuários no Brasil.