Instagram também vai dedurar quem usa gravação de tela nas stories

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O iOS 11 trouxe diversas novidades, incluindo uma função para gravar a tela. Você abre a Central de Controle, toca no botão correspondente, e produz um vídeo do que você quer mostrar no seu iPhone ou iPad.

Em breve, você será dedurado quando usar isso para gravar stories do Instagram. Segundo o WABetaInfo, o usuário receberá o seguinte aviso: “da próxima vez que você tirar uma captura ou gravar a tela de uma história, a pessoa que a postou será capaz de ver isso”.

O Instagram pode detectar se o usuário está gravando a tela do celular, assim como sabe quando você tira uma screenshot.

Após postar uma história, você pode conferir quem a visualizou. Se alguém tirar uma captura de tela ou fizer uma gravação, aparecerá um ícone junto ao nome do usuário:

Vale lembrar que esse recurso ainda segue inativo, mas já aparece em versões recentes do app para iOS — ele pode ser ativado remotamente pelo Instagram.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados