Quantos dados é possível armazenar em um cartão de memória do tamanho de sua unha? Graças aos esforços de uma empresa britânica, a resposta agora é “512 GB”.

A Integral Memory criou um cartão microSD com meio terabyte, a maior capacidade de armazenamento no mercado. Ele tem especificação UHS-I Classe 1, ou seja, tem velocidade de gravação sequencial mínima de 10 MB/s; e atinge velocidade máxima de 80 MB/s.

Além disso, ele atende aos requisitos do Video Speed Class 10, ou V10, o suficiente para gravar vídeo 4K sem problemas.

O recordista anterior, o cartão de 400 GB da SanDisk, é um pouco mais rápido — atinge velocidades de até 100 MB/s — e custa US$ 250. A Integral Memory não revela o preço de seu cartão, a ser lançado em fevereiro, mas ele provavelmente custará mais caro.

Ambos são cartões microSDXC, um formato com limite teórico de 2 TB. Como ainda chegamos a apenas um quarto desse limite, é questão de tempo até que alguém quebre o recorde atual.

Com informações: Integral Memory, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon
Claro, existem usos mais específicos como o seu, mas no geral não é tão essencial assim. No caso do backup mesmo, é muito mais prático um backup automático na nuvem. Meu celular mesmo faz todo dia de madrugada sem eu nem ver.
Agnaldo Carmo
Eu com 32 GB de memória, não abro mão dos 64 de cartão pois uso como backup pro caso do meu celular der pau e precisar formatar , mas cada um pensa de um jeito, e também que não tenho fácil acesso a nuvem.
Fabio Santos
Realmente seria impraticável, mais estes fabricantes já tem sim a tecnologia apenas guardam pra fazerem nós gastar mais para o futuro, eu acho que enquanto achamos o lançamento de hoje inovador eles estão a umas duas ou três tecnologias na manga à frente.
Jhon
Acho que no momento que 64GB for padrão não haverá sentido em manter esse slot. Eles são mais lentos pra se usar do que um armazenamento flash do próprio cel, além de outros complicadores. Se for ver hoje em dia até celulares de 600 reais já estão vindo com 32GB, oq é suficiente pra boa parte dos usuários, principalmente com tudo na nuvem. Eu mesmo tenho mais de 50GB na minha biblioteca de fotos e tenho todas elas disponíveis no meu celular de 32GB.
Jhon
Não sei em relação a ter ou não tecnologia, mas acho que não lançam pois o preço seria impraticável, se 400GB custam 250 dólares, 2TB sairiam por uns 1500 dólares.
rjlgarcia
Superaram a Sandisk, Oia!
FABIO NEVES
O engraçado é que já anunciaram smartphone com slot para cartão de até 2 teras.
Ramon

Minha mãe gasta isso em um mês só com os Gifs cafonas e aqueles vídeos imbecis dos grupos do "ZAP ZAP"

Elliot
Minha mãe gasta isso em um mês só com os Gifs cafonas e aqueles vídeos imbecis dos grupos do "ZAP ZAP"
Marcus Araújo
Quero e não preciso.
Fabio Santos
Tecnologia as empresas já devem até ter pra construção de um Micro sd de 2TB, porém pra que lançarem agora.
Agnaldo Carmo
Uma pena que as fabricantes de Smartphones, estão com a modinha de remover o slot pra cartão SD , aínda bem que a Samsung não embarcou nessa...
LekyChan
deve custar uns 300 dollares