Como silenciar o status de alguém no WhatsApp

Veja como apagar o status de alguém da sua aba de Status no app de mensagens

Jean Prado
Por
• Atualizado há 11 meses

Desde que foi lançado, o WhatsApp Status, assim como os grupos de WhatsApp, foi objeto de spam e histórias inúteis. Muitas vezes, pouco interessa o que algum contato do seu Status postou.

Infelizmente, não dá para desativar o WhatsApp Status por completo, porém é possível permitir que somente as histórias de contatos que lhe interessam apareçam no Status. Veja como fazer:

  1. Entre na aba de Status;
  2. No iPhone, arraste o status da pessoa para a esquerda. No Android, segure o dedo sobre o status desejado;
  3. Toque em Silenciar;
  4. Para confirmar, toque novamente em Silenciar;
  5. Pronto!

Agora, não só o status atual, mas todos que a pessoa postar no futuro, não vão mais aparecer na lista de “Atualizações recentes”. Uma seção de “Atualizações silenciadas” será criada abaixo dos status. Para reverter o processo, basta seguir os passos novamente, porém na nesta nova seção.

Apesar da medida ser pouco prática — não dá para fazer isso com algum contato a menos que ele tenha postado Status —, já te dá algum controle do que você pode ver nessa seção do app.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados