Apple vai lançar alto-falante inteligente HomePod por US$ 349

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
Apple HomePod (Imagem: divulgação/Apple)

Toda grande empresa de tecnologia tem — ou terá — um alto-falante inteligente: Amazon, Google, Xiaomi, Baidu… A Apple também está apostando nessa categoria, mesmo que com certo atraso.

A Apple anunciou que lançará o HomePod em 9 de fevereiro nos EUA, Reino Unido e Austrália. A pré-venda começa nesta sexta-feira (26) por US$ 349. Ele chegará à França e à Alemanha no segundo trimestre.

Ainda não há previsão de lançamento para o Brasil. Na verdade, não existe sequer uma página dedicada ao produto no site brasileiro.

O HomePod foi anunciado na conferência WWDC, em junho, e tinha lançamento previsto para o final de 2017. Então, em dezembro, a Apple disse: “precisamos de um pouco mais de tempo até que ele fique pronto para os consumidores”.

Apesar do atraso, o HomePod parece igual ao anunciado antes. Ele tenta se destacar pela qualidade de áudio, prometendo som em 360 graus com bom volume e sem distorções. São sete tweeters com controle direcional na parte inferior, e um subwoofer de 4 polegadas no centro.

O alto-falante tem Siri embutida, e seis microfones para ouvir seus comandos mesmo à distância. A assistente tem integração ao Apple Music, responde perguntas sobre trânsito ou resultados de jogos esportivos, envia mensagens, agenda compromissos, entre outros.

Essa será uma implementação mais limitada da Siri, no entanto, sem tantas integrações a serviços de terceiros. Por exemplo, a Apple não menciona compatibilidade com outros serviços de streaming, como o Spotify.

Além disso, um recurso prometido pela empresa só virá depois, com uma atualização de software: trata-se de reproduzir o mesmo áudio em diferentes HomePods espalhados pela casa.

Com informações: Apple, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados