Como entrar no Facebook [3 alternativas para fazer login]

Conheça as três alternativas para entrar na sua conta do Facebook; é possível escolher entre e-mail, telefone e nome de usuário

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 10 meses
Site do Facebook no celular (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Site do Facebook no celular (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Há diversas maneiras de entrar no Facebook. Se seu endereço de e-mail é longo e não gosta de ficar digitando todas as vezes, há caminhos mais curtos, como o nome de usuário ou telefone para fazer login na rede social. Na página de configurações são encontradas todas as alternativas para entrar no Facebook.

As opções de login no facebook.com são:

  1. E-mail: o endereço usado no cadastro ou outro adicionado depois;
  2. Nome de usuário: sua @ (arroba) na rede social, aparece na URL do perfil;
  3. Telefone: o número cadastrado no Facebook.

Note que abaixo você encontrará as opções de login no Facebook, considerando que tem o acesso à conta. Caso precise recuperar a senha e não lembra o e-mail cadastrado, os procedimentos são outros.

Todas as opções acima ficam visíveis na página da conta e é possível alterá-las por lá. A única restrição é quanto ao nome de usuário, essa opção é visível apenas no computador, acessado a conta do Facebook pelo navegador.

Como ver o e-mail e telefone para entrar no Facebook

  1. Acesse as configurações no app do Facebook Abra o aplicativo do Facebook no celular e depois toque nas três barras para abrir o menu. Role a página até a seção “Configurações e privacidade”. Em seguida, toque em “Configurações”.
    Tela do aplicativo do Facebook com indicação do menu para entrar nas configurações
  2. Confira as informações de acesso Na próxima tela, selecione “Informações pessoais e da conta” e depois “Informações de contato”. Nessa tela você encontra o número de telefone e e-mail cadastrados na rede social. Qualquer uma dessas opções podem ser usadas para entrar no Facebook, com a mesma senha de acesso. Nesse menu também é possível adicionar mais informações de contato — caso tenha interesse em ter e-mails ou números alternativos para o login.
    Tela do aplicativo do facebook para celular indicando as informações de contato (login) no menu

Como ver o nome de usuário do meu Facebook

  1. Encontre o nome de usuário pelo computador Ao acessar o Facebook pelo navegador, clique na seta para baixo, no canto superior direito, para expandir o menu. Clique em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”.
    Página do Facebook no navegador com indicação do botão para acessar as configurações
  2. Encontre o nome de usuário Na próxima tela, “Geral”, o nome de usuário será mostrado na URL, por exemplo “https://facebook.com/nomedeusuário”. É possível mudá-lo algumas vezes (no botão “Editar”). Diferente do e-mail e telefone, esse é um dado público e pode ser visto por qualquer pessoa que visita seu perfil pelo computador.
    Tela do Facebook no navegador com destaque para opção de nome de usuário

Agora já conhece todas as alternativas para entrar na sua conta do Facebook. Caso, no futuro, não lembre se e-mail, ainda restam duas opções para acessar a rede social. Qualquer um dos três dados também servem para recuperar a senha, mas nesse caso precisará do e-mail ou telefone para confirmar a identidade.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados