Início » Jogos » Facebook vai transmitir campeonatos de eSports ao vivo

Facebook vai transmitir campeonatos de eSports ao vivo

Diego Melo Por

O Facebook também está de olho na audiência crescente dos esportes eletrônicos.

A rede social de Mark Zuckerberg fechou uma parceria a ESL, uma das maiores organizadoras mundiais de eventos de eSports, para transmitir com exclusividade alguns dos principais torneios internacionais de Counter Strike: Global Offensive e Dota 2.

O acordo inclui o streaming ao vivo dos torneios do circuito ESL One (com campeonatos de CS e Dota 2) e da CS:GO Pro League, com narrações e comentários em inglês e português. Os vídeos serão disponibilizados em resolução 1080p a 60 fps, e também poderão ser assistidos em realidade virtual.

As transmissões começaram nessa terça-feira (23) com as primeiras partidas da ESL One Genting 2018, campeonato de Dota 2 que será realizado na Malásia até 28 de janeiro. Por sua vez, a CS:Go Pro League começa no dia 23 de fevereiro, e o acordo prevê a exibição das próximas 4 temporadas, até dezembro de 2019.

foto: HLTV

A ESL também produzirá um programa ao-vivo de 5 minutos voltado à comunidade de Dota 2 no Facebook Watch.

Em comunicado, a ESL afirmou ter escolhido o Facebook como plataforma oficial de streaming pela “facilidade de distribuição do conteúdo para os mais de 2 bilhões de usuários ativos da rede social”.

Apesar de o Facebook ter os direitos exclusivos de transmissão dos eventos, não será obrigatório ter uma conta na rede social para assistir às partidas. As gravações das streams também ficarão disponíveis nos sites oficiais dos torneios e na página de canais da ESL.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marlos
O ideal era manter no Youtube Gaming. Nunca travava, nunca oscilava e a maioria das TV's ja vem com o app instalado. Facilitava bastante.
Andros Maldaner
Ótima noticia! Irei acompanhar esse movimento do Facebook. Será que vai rolar parceria, como acontece no twitch?
Andros Maldaner
Legal! Vou aguardar ansioso por esta nova plataforma! Queria começar a streamar no Twitch, porém se o Face for a novidade do momento, irei fazer por lá!
²He
Aparentemente eles moveram a Stream do campeonato pro FB. Os streamers poderiam continuar na Twitch ou no YouTube, ou migrarem pro FB.
Helmut
Hahaha nesse exato momento está rolando uma verdadeira shitstorm no reddit por causa disso. Eles moveram o stream para o Facebook, mas não estão deixando ninguém transmitir os jogos do torneio na Twitch.
Nautica
Já testou a plataforma do Twitter e Pericope? hhshs, e sobre 60fps, o Facebook Watch roda a 1080 e 60FPS, porém ainda está limitado nos EUA, é o player que eles irão usar a partir de agora.
Nautica
Eles estão testando um sistema de monetização exatamente igual a do Youtube por ad-preroll, além de que voce já pode pedir "doações" em posts, não apenas de videos.
Andros Maldaner
Excelente, mas qual vai ser a monetização dos streamers? Não vi nada na matéria sobre o tema. O facebook deseja rivalizar com o Twitch ou apenas chamar a atenção?
Jacques
Das plataformas de video, o facebook é o PIOR atualmente. É péssimo pra resoluções altas, o streaming muitas vezes não funciona direito em 480p+, não tem suporte a 60fps (pra gaming isso é requisito básico) Fora que em mobile só funciona dentro do aplicativo do facebook, que é terrível ao menos no android.
Nautica
O Player deles também irá mudar, eles irão usar o mesmo do Facebook Watch que só está disponivel nos EUA no momento, se eles souberem atender bem os criadores e melhorarem sua Tecnologia, tem tudo pra dar certo, Grupos de Games no Facebook são extremamente fortes, a milhares de membros ativos neles, isso ajudaria ainda mais a alavancar a ferramenta. Por esses e outros motivos eles também estão lançado o "Watch Party" que é uma ferramenta para voce assistir lives e videos em grupo, dentro dos grupos.
Nautica
Facebook vai lançar uma plataforma separada para jogos, se chama Facebook Gaming, e os números já são bem interessantes. Mais imagens: https://imgur.com/a/IOnoT https://uploads.disquscdn.com/images/eff1fa4551c60da6417e82776bbdb038a9a6af3ea4a5fda3bb38beddf1094dac.png
Kang Otro ✓

Quanto mais plataformas tentarem, melhor para os telespectadores.

Kang Otro ?
Quanto mais plataformas tentarem, melhor para os telespectadores.
Gabriel B.R.
Nem o YouTube conseguiu arranhar o twitch no streaming... Até parece. https://www.reddit.com/r/DotA2/comments/7scynq/eslul/?utm_source=reddit-android