Início » Jogos » Facebook vai transmitir campeonatos de eSports ao vivo

Facebook vai transmitir campeonatos de eSports ao vivo

Por
2 anos atrás

O Facebook também está de olho na audiência crescente dos esportes eletrônicos.

A rede social de Mark Zuckerberg fechou uma parceria a ESL, uma das maiores organizadoras mundiais de eventos de eSports, para transmitir com exclusividade alguns dos principais torneios internacionais de Counter Strike: Global Offensive e Dota 2.

O acordo inclui o streaming ao vivo dos torneios do circuito ESL One (com campeonatos de CS e Dota 2) e da CS:GO Pro League, com narrações e comentários em inglês e português. Os vídeos serão disponibilizados em resolução 1080p a 60 fps, e também poderão ser assistidos em realidade virtual.

As transmissões começaram nessa terça-feira (23) com as primeiras partidas da ESL One Genting 2018, campeonato de Dota 2 que será realizado na Malásia até 28 de janeiro. Por sua vez, a CS:Go Pro League começa no dia 23 de fevereiro, e o acordo prevê a exibição das próximas 4 temporadas, até dezembro de 2019.

foto: HLTV

A ESL também produzirá um programa ao-vivo de 5 minutos voltado à comunidade de Dota 2 no Facebook Watch.

Em comunicado, a ESL afirmou ter escolhido o Facebook como plataforma oficial de streaming pela “facilidade de distribuição do conteúdo para os mais de 2 bilhões de usuários ativos da rede social”.

Apesar de o Facebook ter os direitos exclusivos de transmissão dos eventos, não será obrigatório ter uma conta na rede social para assistir às partidas. As gravações das streams também ficarão disponíveis nos sites oficiais dos torneios e na página de canais da ESL.

Mais sobre: , ,