Em dezembro, a Synaptics anunciou seu novo leitor de digitais que fica sob a tela. Sabíamos que a fabricante chinesa Vivo iria adotar esse componente em um de seus smartphones. Agora, ele finalmente está à venda… mas só na China.

O Vivo X20 Plus UD possui tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9.

Entre o vidro e o display, fica o leitor de impressão digital da Synaptics. Ele pode desbloquear o aparelho em torno de 0,6 a 0,7 segundo, e funciona com as mãos “molhadas, secas ou frias”. Ele também pode ser usado para autorizar pagamentos no AliPay e WeChat.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.905 mAh possui suporte a carregamento rápido.

A câmera traseira é dupla: temos um sensor de 12 megapixels com abertura f/1,8, e um sensor secundário de 5 megapixels. Por sua vez, a câmera frontal tem 12 megapixels e abertura f/2,0. Há um processador dedicado de imagem, chamado Vivo Image Cube.

O aparelho roda uma variante do Android 7.1.1 Nougat chamada FunTouch OS. Ela tem alguns recursos adicionais como o Vivo Game Engine, que melhora a experiência em jogos; e desbloqueio facial Face Wake.

O Vivo X20 Plus UD está à venda apenas na China pelo equivalente a R$ 1.800.

Rumores dizem que o Galaxy S9 manterá o leitor de digitais na traseira, desta vez abaixo da câmera. E os próximos iPhones devem vir com reconhecimento facial 3D, em vez do Touch ID. Será que outras fabricantes vão adotar a solução da Synaptics?

Com informações: Vivo, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma
Pelo que li, meio que sim, meio que não. É um conglomerado, que dita algumas coisas.
Cristina Nascimento
Todos imitam o iphone e conseguem ser melhor, rsrs. Nunk ouvi falar nessa BBK, ela é dona dessas companhias todas? Oppo, OP e por aí vai?
Maicon Bruisma
Sim, Vivo também pertence a BBK. Você percebe o design semelhante
Cristina Nascimento
Esse modelo Vivo é da Oppo tb? Tou com o OP 5, não pretendo mudar de aparelho tão cedo. Talvez lá pro 7 eu pense nisso. O chato da OP é esse lance de aparelhos de 6 em 6 meses, ao invés de um ano.
Maicon Bruisma
Ela vai, ambas, Oppo e OnePlus, pertencem ao mesmo grupo, por isso o design extremamente semelhante
Cristina Nascimento
1800 reais é um preço um tnt decente. Não sei se esse aparelho tem mto suporte dos devs pra custom rom. Torcendo tb pra OP adicionar essa função mais pra frente.
Cristina Nascimento
Se pagar o seguro, eles t reembolsam 100%
antônio
Ahhh entendi. Não sabia, valeu!
Burnerman_X
Foi um celular no Gearbest. Eles tem opção de envio pela Holanda.
R0gério
Concordo com a sugestão.
R0gério
Tenho dois de novembro e um dezembro. Só um de novembro deu entrada no Brasil depois de mais de 40 dias.
Maicon Bruisma
Cobrando alto pela tecnologia nova. Mas é aceitável. Achei a tela interessante, o Mi Max 2 da Xiaomi tem o mesmo tamanho só que com mais bordas e 16:9, esse deve ser mais "usável". A OnePlus usará a tecnologia no próximo lançamento daqui a 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês, não sabemos.
Maicon Bruisma
Os únicos vazamentos que não mostram aparentemente leitor de digitais foram do Z3 e X5, no Z3 há um leitor na lateral do aparelho e no caso do X5 ele tem o notch do iPhone.
Carlin
Acho difícil alguma grande fabricante usar essa solução, é mais provavel estarem desenvolvendo seus próprios sensores sob a tela!
Rmavalli
A 115 dias atrás comprei um Mi6, e até agora nada. Já até pedi o reembolso. Correio mandando bem mais uma vez!
Exibir mais comentários