Em dezembro, a Synaptics anunciou seu novo leitor de digitais que fica sob a tela. Sabíamos que a fabricante chinesa Vivo iria adotar esse componente em um de seus smartphones. Agora, ele finalmente está à venda… mas só na China.

O Vivo X20 Plus UD possui tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2160 x 1080) e proporção 18:9.

Entre o vidro e o display, fica o leitor de impressão digital da Synaptics. Ele pode desbloquear o aparelho em torno de 0,6 a 0,7 segundo, e funciona com as mãos “molhadas, secas ou frias”. Ele também pode ser usado para autorizar pagamentos no AliPay e WeChat.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 660, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.905 mAh possui suporte a carregamento rápido.

A câmera traseira é dupla: temos um sensor de 12 megapixels com abertura f/1,8, e um sensor secundário de 5 megapixels. Por sua vez, a câmera frontal tem 12 megapixels e abertura f/2,0. Há um processador dedicado de imagem, chamado Vivo Image Cube.

O aparelho roda uma variante do Android 7.1.1 Nougat chamada FunTouch OS. Ela tem alguns recursos adicionais como o Vivo Game Engine, que melhora a experiência em jogos; e desbloqueio facial Face Wake.

O Vivo X20 Plus UD está à venda apenas na China pelo equivalente a R$ 1.800.

Rumores dizem que o Galaxy S9 manterá o leitor de digitais na traseira, desta vez abaixo da câmera. E os próximos iPhones devem vir com reconhecimento facial 3D, em vez do Touch ID. Será que outras fabricantes vão adotar a solução da Synaptics?

Com informações: Vivo, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados