Início » Aplicativos e Software » Apple corrige bug que permite travar iPhones enviando um link

Apple corrige bug que permite travar iPhones enviando um link

E protege macOS Sierra e El Capitan contra Meltdown

Felipe Ventura Por

Na semana passada, o desenvolvedor Abraham Masri revelou um bug embaraçoso no iOS. Se o app Mensagens recebe um link com muitos metadados, isso pode travar até mesmo o próprio iPhone.

A Apple eliminou este bug com o iOS 11.2.5. Nas notas de versão, ela explica a falha corrigida: “processar uma mensagem de texto criada de forma maliciosa pode levar a uma negação de serviço do aplicativo”.

Foto por ANDES/Micaela Ayala V./Flickr CC

O app Mensagens carrega uma prévia dos links que recebe, mas não conseguia lidar com uma quantidade gigantesca de metadados. Ele podia fechar repentinamente, ou travar o iOS.

A atualização do iOS também traz suporte ao HomePod, alto-falante inteligente que será lançado em fevereiro; e ensina a Siri a ler notícias com o comando “play the news” — mas só nos EUA, Reino Unido e Austrália.

Além disso, a Apple está atualizando o kernel do macOS Sierra (10.12.6) e El Capitan (10.11.6) para mitigar a falha Meltdown. Ela permite acessar a memória reservada ao kernel do sistema operacional, que tem permissões maiores; e afeta processadores da Intel.

Um patch para as falhas Spectre e Meltdown foi distribuído no início do mês para o macOS High Sierra.

Com informações: TechCrunch, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonathan Frois
Mais um post do Felipe Ventura com a palavra "mitigar".
Bruno Soares
Quase nada, bastaria atualizar o app de mensagens.
Gertrudes, a Lhama Morta

A linha Xperia, até onde sei, é uma das melhores (se não a melhor) no quesito atualização, desconsiderando os da Google.

Só não sei se isso prossegue com os Xperia de SoC MediaTek.

Gertrudes, a Lhama
A linha Xperia, até onde sei, é uma das melhores (se não a melhor) no quesito atualização, desconsiderando os da Google. Só não sei se isso prossegue com os Xperia de SoC MediaTek.
Samael Vinícius
Certeza que não ia demorar, a google tá mais comprometida com atualizações e com o desempenho do android do que nunca. Por isso que ele não tem esses bugs escabrosos como os do ios.
Muito bom. queria ver quanto tempo demoraria se fosse no android que não fosse da google. Ps: tenho um xperia.
CtbaBr©
Perfeito, mas... Esperamos que essa correção não traga mais decréscimo no desempenho!