A Apple mal lançou o iOS 11.2.5 para corrigir um bug embaraçoso, e já anunciou uma nova versão. Desta vez, o sistema ganhará suporte melhorado a realidade aumentada, chat com empresas no app Mensagens, novos Animojis no iPhone X, entre outros.

O iOS 11.3 permitirá desativar a redução de velocidade em iPhones, como prometido por Tim Cook. A Apple diz que desacelera o processador para evitar desligamentos repentinos.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

Você poderá ir em Ajustes > Bateria para checar se o gerenciamento de energia está ativo, e desativá-lo se assim desejar. Isso estará disponível para o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

O ARKit 1.5 trará experiências mais imersivas de realidade aumentada. Além de superfícies horizontais (como mesas e cadeiras), ele poderá reconhecer superfícies verticais como paredes e portas, além de mapear superfícies irregulares como mesas circulares.

O iPhone X ganhará quatro novos Animojis: dragão, urso, crânio e leão.

O aplicativo Mensagens terá uma forma de se comunicar com empresas. É o Business Chat, semelhante a uma iniciativa do WhatsApp: isso permite “conversar com um representante, agendar um compromisso ou fazer compras usando o Apple Pay”. Empresas como Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo serão as primeiras a testar.

O aplicativo Saúde vai ganhar uma nova função chamada “Registros de Saúde”, que permite ver seus dados médicos disponíveis de várias fontes, incluindo hospitais, clínicas e laboratórios. Esses registros são criptografados e protegidos por senha.

O iOS ganhará suporte a AML (Localização Móvel Avançada), para enviar a localização do usuário automaticamente ao ligar para serviços de emergência. Ah, e o Apple Music terá videoclipes sem anúncios.

A Apple liberou nesta quarta-feira (24) uma prévia do iOS 11.3 para desenvolvedores. Ele será lançado em beta público nas próximas semanas, e chegará a todos os usuários no segundo trimestre.

Com informações: Apple, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Berg Santos
uso o 7 antes da atualização estava travando apos desativa a redução por enquanto ficou melhor não travou mais
Maicon Bruisma
Mimimi de gente que se acha. Vai ser cuzao na casa da tua mãe, aquela cadela
Veritas
Mimimimi de gente pobre e chata que fica revoltadinha porque os outros compram iPhone
Maicon Bruisma
Se eu não tenho dinheiro pra comprar um iPhone quem é que tem? Bill Gates? Gente que nem tu é que são os piores, medíocres.
Veritas
Novamente papinho de pobre que não possui dinheiro para comprar então tem que ficar com raiva das pessoas que possuem chamando-as pejorativamente.
Leonardo Caldas
Ou será que fingir que aceita o comportamento que ele descreveu como sendo normal (ou pior, até desejável), e ainda querer endeusar a empresa que age tratando seus consumidores como idiotas é que é papinho de poser, independente de a pessoa ter dinheiro ou não para comprar o aparelho?
Veritas
Deus do céu: Animojis. QUE COISA INÚTIL! E a Apple tá gastando um tempo absurdo desenvolvendo estas porcarias. :(
Veritas
Papinho de pobre que não tem dinheiro para comprar iPhone.
Maicon Bruisma
Muita gente falando "aí o telefone vai se desligar com 30% e vão botar a culpa na Apple", na tentativa de defender a Apple. Porém já vi iPhone 6s e 7 novos, com menos de 7 meses, com os mesmos problemas que aparelhos mais velhos. É aceitável um iPhone 5s se desligar, ele é de 2013, agora um iPhone 7, não, não é aceitável. Pagar 4k pra ter desempenho reduzido é bucha
Daniel Silva Leal
O que de fato melhorou???
Rafael
Eu ao menos nunca vi anúncios
Eduardo Braga
Tá dizendo sem anúncios
Rafael
Desde quando videoclipes são novidade no Apple Music?