A Apple mal lançou o iOS 11.2.5 para corrigir um bug embaraçoso, e já anunciou uma nova versão. Desta vez, o sistema ganhará suporte melhorado a realidade aumentada, chat com empresas no app Mensagens, novos Animojis no iPhone X, entre outros.

O iOS 11.3 permitirá desativar a redução de velocidade em iPhones, como prometido por Tim Cook. A Apple diz que desacelera o processador para evitar desligamentos repentinos.

Você poderá ir em Ajustes > Bateria para checar se o gerenciamento de energia está ativo, e desativá-lo se assim desejar. Isso estará disponível para o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

O ARKit 1.5 trará experiências mais imersivas de realidade aumentada. Além de superfícies horizontais (como mesas e cadeiras), ele poderá reconhecer superfícies verticais como paredes e portas, além de mapear superfícies irregulares como mesas circulares.

O iPhone X ganhará quatro novos Animojis: dragão, urso, crânio e leão.

O aplicativo Mensagens terá uma forma de se comunicar com empresas. É o Business Chat, semelhante a uma iniciativa do WhatsApp: isso permite “conversar com um representante, agendar um compromisso ou fazer compras usando o Apple Pay”. Empresas como Discover, Hilton, Lowe’s e Wells Fargo serão as primeiras a testar.

O aplicativo Saúde vai ganhar uma nova função chamada “Registros de Saúde”, que permite ver seus dados médicos disponíveis de várias fontes, incluindo hospitais, clínicas e laboratórios. Esses registros são criptografados e protegidos por senha.

O iOS ganhará suporte a AML (Localização Móvel Avançada), para enviar a localização do usuário automaticamente ao ligar para serviços de emergência. Ah, e o Apple Music terá videoclipes sem anúncios.

A Apple liberou nesta quarta-feira (24) uma prévia do iOS 11.3 para desenvolvedores. Ele será lançado em beta público nas próximas semanas, e chegará a todos os usuários no segundo trimestre.

Com informações: Apple, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados