Todo ano, o Google faz uma conferência para desenvolvedores, e desta vez não será diferente. O 9to5Google descobriu que o evento I/O 2018 será realizado entre 8 e 10 de maio no Shoreline Amphitheater em Mountain View, Califórnia.

O Google revelou a data através de um quebra-cabeça online. Após decodificar um tweet em código binário, você obtém o endereço google.com/io.

Ao visitá-lo, você entra em um Street View de um edifício do Google Developers. Ela está cheia de pistas para desbloquear acesso à sala de conferências, todas envolvendo o tema “irmãs”. Então, o site pergunta “qual cidade você procura?”. A resposta é Iwata, no Japão; é a cidade-irmã de Mountain View, onde fica a sede do Google.

Dentro da sala, está um bolo de abacaxi — “pineapple”, em inglês. É uma pista sobre o Android P. O Google costuma revelar as novas versões do sistema durante a conferência I/O.

Após descobrir uma série de pistas, você chega ao anfiteatro onde será realizado o evento:

Por enquanto, os detalhes sobre o Android P são escassos. Ele deve adotar o algoritmo de compressão Brotli para atualizações OTA mais rápidas; conectar-se a impressoras usando Wi-Fi Direct; ganhar suporte nativo a aparelhos auditivos Bluetooth; e permitir que a operadora esconda a intensidade do sinal celular.

Também esperamos por novidades do Google envolvendo outras áreas, incluindo Chrome OS, inteligência artificial e realidade virtual.

Com informações: 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Mas o artigo tá se referindo a intensidade do sinal medida em números, não as barrinhas. Elas continuam.
Tiago Celestino
Para quem quiser chegar logo no final: - IWATA - 01 06 80 - Yam - Aeschylus Desliguem a luz, vá até o final da sala perto do quadro e faça a seguinte combinação: 1 - as irmãs 2 - icone de sincronismo (ou refresh) 3 - o espelho 4 - máscaras de feliz/triste (aquela do teatro)
Drax

Por isso que a barra de sinal fica cheia mas a ligação é uma bosta

Gnull
Por isso que a barra de sinal fica cheia mas a ligação é uma bosta
Marcus Araújo
Tem operadoras em certas localidades que nada funciona mesmo com a barra de sinal cheia, assim como também é possível utilizar bem a internet e outros serviços quando a barra está baixa, então, na prática, não muda muita coisa... Mas, visualmente falando, acho útil ver se tem ou não sinal, pelo menos é algum indicativo.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Nem faz tanta diferença pois as operadoras já podem fazer o celular mostrar mais sinal do que realmente tem, faz parte do protocolo GSM.
Nao é vantagem, só é vantagem pra operadora ja que ela pode emitir que o sinal esta uma porcaria, fazendo com que o usuario nao saia dela por conta de nivel de sinal. De qualquer maneira acho pouco provavel que isso venha de fato a acontecer. As roms de outros fabricantes devem deixar ela la por conta de pressão de usuários. Minha opinião.
Anakin
"permitir que a operadora esconda a intensidade do sinal celular" Isso seria uma vantagem? desculpem mas não entendi porque isso seria bom =/