Google I/O pode trazer os primeiros detalhes sobre o Android P

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Todo ano, o Google faz uma conferência para desenvolvedores, e desta vez não será diferente. O 9to5Google descobriu que o evento I/O 2018 será realizado entre 8 e 10 de maio no Shoreline Amphitheater em Mountain View, Califórnia.

O Google revelou a data através de um quebra-cabeça online. Após decodificar um tweet em código binário, você obtém o endereço google.com/io.

Plans are coming along for #io18pic.twitter.com/48VpqvVqWU

— Google for Developers (@googledevs) January 24, 2018

Ao visitá-lo, você entra em um Street View de um edifício do Google Developers. Ela está cheia de pistas para desbloquear acesso à sala de conferências, todas envolvendo o tema “irmãs”. Então, o site pergunta “qual cidade você procura?”. A resposta é Iwata, no Japão; é a cidade-irmã de Mountain View, onde fica a sede do Google.

Dentro da sala, está um bolo de abacaxi — “pineapple”, em inglês. É uma pista sobre o Android P. O Google costuma revelar as novas versões do sistema durante a conferência I/O.

Após descobrir uma série de pistas, você chega ao anfiteatro onde será realizado o evento:

Por enquanto, os detalhes sobre o Android P são escassos. Ele deve adotar o algoritmo de compressão Brotli para atualizações OTA mais rápidas; conectar-se a impressoras usando Wi-Fi Direct; ganhar suporte nativo a aparelhos auditivos Bluetooth; e permitir que a operadora esconda a intensidade do sinal celular.

Também esperamos por novidades do Google envolvendo outras áreas, incluindo Chrome OS, inteligência artificial e realidade virtual.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados