O YouTube se envolveu em uma série de polêmicas no último ano, desde vídeos violentos destinados a crianças, até o episódio da “floresta dos suicídios” no Japão. A empresa quer seguir em frente, e por isso anunciou um reforço em sua iniciativa para promover bons YouTubers.

A iniciativa YouTube Creators for Change será expandida este ano. Alguns canais, a serem revelados “nos próximos meses”, ganharão um total de US$ 5 milhões para produção e marketing.

O Creators for Change foi criado em 2016, e conta atualmente com 39 YouTubers cujos “vídeos provocam reflexão e mostram o poder de incentivar a empatia e a compreensão em todo o mundo”.

Eles trabalham em projetos para conscientizar o público sobre assuntos como refugiados, bullying, xenofobia e racismo. O YouTube quer incluir mais canais nessa iniciativa.

No entanto, como lembra o The Verge, o YouTube ainda enfrenta o fato de que os canais mais controversos também são os mais populares.

A maioria dos Creators for Change têm um público relativamente pequeno — Humza Productions tem 400 mil inscritos; Franchesca Ramsey tem 250 mil; Sam Saffold tem 25 mil — e têm dificuldade em monetizar seus vídeos cobrindo assuntos importantes.

Enquanto isso, Logan Paul —por trás da controvérsia sobre a “floresta da morte” — está de volta ao YouTube com um vídeo sobre prevenção ao suicídio. Seu canal ultrapassou 16 milhões de inscritos; ele ganhou um milhão de novos assinantes no último mês.

Com informações: YouTube, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

O Corno Profeta
Merecem NÃO TER uma fatia desta bolada, quer dizer.
O Corno Profeta
Vide os comentários de internet...
O Corno Profeta
Acho que o Youtube não quer ser um "Social Justice Warrior", mas sim atuar de forma mais respeitosa, o que é diferente. a se pensar que geralmente quem usa o termo SJW no final ama humilhar o próximo A questão de regras, ao que me parece, é para tentar regular o mercado de youtubers, que ficou extremamente desbalanceado. Bons youtubers (aqueles que produzem um conteúdo de qualidade e que gera audiência cativa) acabam perdendo muito, enquanto que gente "caça níquel" faz de tudo para usar os algorítimos do YouTube ao seu favor. Tem um vídeo do Techmoan que mostra este tipo de coisa: https://www.youtube.com/watch?v=fDLGfeoOwJ8
ltheld
no caso a iniciativa só foi reforçada com investimento que é do youtube
ltheld
"Eles trabalham em projetos para conscientizar o público sobre assuntos como refugiados, bullying, xenofobia e racismo. O YouTube quer incluir mais canais nessa iniciativa."
Tuk

Tem uma diferença em punir TODOS os youtubers por causa do babaca do Logan Paul e só punir o Logan Paul

Ryderr3
Tem uma diferença em punir TODOS os youtubers por causa do babaca do Logan Paul e só punir o Logan Paul
Krosna Terrestre
MamaeFalei e Nando moura merecem uma fatia dessa bolada.
Dayman Novaes
https://www.youtube.com/playlist?list=PLCOdDiOup-J-PUkyQXsXdf6-pcZNMVVRY
ltheld
se achar ruim crie seu TUBE
ltheld
Vai ter babaca perdendo dinheiro todo dia por falar merda sobre doenças psicológicas, zuar e desrespeitar pessoas sim. Duvido q vc tenha visto o q aquele idiota fez com peixe e com cidadãos japoneses.
ltheld
ta achando ruim porque não pode ser mais babaca preconceituoso em paz?
Uriel Dos Santos Souza
O povo gosta mesmo é de merda!
Marcogro®
Tenho medo do que seria "vídeos positivos"?
Rodrigo
Vai ser a mesma merda como vem sendo nesses anos de virais. E o povo ama porcaria, pra piorar a situação!
Exibir mais comentários